sexta-feira, 22 de novembro de 2013

EDUARDO AMORIM INCENTIVA CRIAÇÃO DE CICLOVIAS EM LAGARTO E SOCORRO;

  
SENADOR EDUARDO AMORIM - PSC.
Os municípios de Lagarto e Nossa Senhora do Socorro receberão, por meio de emendas, apoio a projetos de sistemas de circulação não motorizados. As emendas são uma indicação do senador Eduardo Amorim (PSC-SE), via Ministério das Cidades. Nesse contexto, os municípios poderão implantar, reformar ou ampliar a infraestrutura de transportes públicos que contribuam para a minimização dos conflitos do transporte a pé e de bicicleta nos espaços urbanos.
O município de Lagarto deverá ampliar e reformar as ciclovias que venham atender ao bairro Cidade Nova e Rodovia São José, compreendendo 3,5 Km - ligando ainda os bairros Laudelino Freire, Libório e Alto da Boa Vista. Segundo o senador, a ação contempla as intervenções que promovam a valorização da circulação não-motorizada através da implantação de passeios, ciclovias, ciclofaixas, promovendo sua integração com os demais sistemas de transporte, priorizando o transporte coletivo.
Já em Nossa Senhora do Socorro, o projeto deve urbanizar canteiros centrais com ciclovia, no Marcos Freire III. “O projeto vai melhorar a qualidade de vida da população, atendendo que essa é uma variação positiva do sistema viário local e também deve ser vista como atividade de lazer saudável sob todos os aspectos”, explicou Amorim.
Após a conclusão dos projetos, nos dois municípios, será possível garantir a acessibilidade universal com conforto e segurança prevendo implantação de passeios adequados, guias rebaixadas, sistemas de ciclovias e as respectivas sinalizações necessárias para a minimização dos conflitos. "Esse projeto apresenta em sua totalidade a inserção de lazer para as famílias das duas cidades, que concentram uma população total de 254 mil habitantes. Pretendemos estender o projetos para outras cidades polos de Sergipe", informou Amorim.