sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FLAGRANTE: HOMENS TRABALHANDO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS DA BARRA, SEM NENHUMA SEGURANÇA, SEM EPI. UMA VERGONHA!

OBRA REALIZADA SEM RESPOSABILIDADE COM A SEGURANÇA DO TRABALHADOR. )
HOMENS DE SANDÁLIAS TRABALHANDO, CORRENDO RISCOS DE ACIDENTES.
O Blog A BARRA E A NOTICIA,  flagrou na tarde de ontem,  quinta-feira (10/10) em Barra dos Coqueiros, na Obra realizada na Praça o Conjunto Prisco Viana , homens  trabalhando, próximos da retro-escavadeirana  sem o uso de EPI - Equipamento de Proteção Individual (Luva, Bota, Sapato, Capacete, etc).

A citada obra está sendo realizada para resolver um problema crónico que se instalou na Praça Prefeito Gilson dos Anjos,  além do mais tinha trabalhador com sandálias, operário a meio-metro da retro-escavadeira, sem sinalização para proteção dos transeuntes ( pessoas que vai andando ou passando; que não permanece no local). E também foi constatado a ausência do profissional responsável pelo andamento da obra, uma grande falta de responsabilidade por parte da empresa executora dos serviços. 
 
Segundo a Norma Regulamentadora Nº 6 da Portaria nº 3214 de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho e Emprego, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento.
 
A redação do BLOG A BARRA E A NOTICIA, vai entrar em contato com os responsável pela obra, para apurar as responsabilidades.