domingo, 6 de outubro de 2013

ÁREAS DE PRESERVAÇÕES AMBIENTAIS DA BARRA, SERÃO FISCALIZADAS POR UMA COMISSÃO.

 
Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros cria comissão para fiscalizar áreas ...de preservação ambiental permanente) Na manhã da última segunda feira (30), foi iniciado o Processo de Criação da Comissão das APP’s (para fiscalização das áreas de preservação permanente) do Município de Barra dos Coqueiros.
Com a presença de representantes de diversas secretarias (arquitetura, engenharia civil e florestal, dos técnicos que farão a composição da comissão e do ouvidor Edson Aparecido), a criação da comissão tem como objetivo visitar as áreas de preservação e traçar as metas para que ações de proteção sejam desenvolvidas. Segundo Airton Martins, prefeito do Município, a Comissão para a APP’s está sendo criada visando principalmente a preservação do meio ambiente. “O manguezal é o berçário de toda a fauna e flora de nosso município preservando o meio ambiente e teremos o pescado garantido, a nossa cidade está desenvolvendo muito e não podemos esquecer do futuro e quem vai viver aqui alguns anos” destacou o prefeito”. Alessander Santos Barbosa, advogado que presta assessoria pra prefeitura, destacou que a criação da comissão vem num momento oportuno e tem como principal objetivo barrar o dano ambiental já causado e evitar novas ocupações. “Faremos a desmobilização de forma sustentável de maneira que as pessoas que estão hoje nesses lugares impróprios, possam ir pra um lugar com condições de moradia digna e que não agrida o meio ambiente do município” comentou Alessander.
 
Segundo o técnico jurídico da comissão, além de todas as pessoas envolvidas nos processo, há a necessidade de um respaldo jurídico para que nada seja feito fora das leis que protegem tanto moradores como as áreas de preservação. “Além de biólogos, engenheiros, arquitetos envolvidos para o apoio técnico na comissão, o jurídico está presente para dar um aparelhamento legal e adequado, mostrando os caminhos e meios jurídicos para evitar qualquer alegação de nulidade no processo”, ressaltou o técnico jurídico.
 
A comissão é multidisciplinar, com biólogos, engenheiros civil e florestal, advogado, agentes sociais, e as ações serão fiscalizadas pelos órgãos competentes. Segundo Edson Aparecido, isso contribui para a seriedade dos trabalhos desenvolvidos pela comissão. “Muita coisa boa vai ser feita pela Barra, com uma equipe dessas e com a vontade que estamos de fazer pelo nosso município é só esperar pra conferir”, salientou Edson Aparecido.
 
Para o ouvidor, é importante fazer as compensações e mitigação que a Barra dos Coqueiros necessita. “Ação como essa nunca foi pensada de maneira tão abrangente em nosso município” destacou o presidente da comissão das APPs. Comissão Multidisciplinar das APP’s - Edson Aparecido, ouvidor da prefeitura de Barra dos Coqueiros, Augusto Magalhães, secretário de Meio Ambiente, Walber Oliveira, secretário adjunto de turismo, Daniele Ribeiro Silva, Lara Alves de Barros, Laís Suelen Gonzaga Almeida, Rubisney Barbosa, Daniele B. Sampaio, Cajiane Laminha Ferreira. Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, construindo um novo tempo.Ver mais
PROJETO PRO TURISMO
De:
Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros
 
fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA DA BARRA DOS COQUEIROS.