quinta-feira, 19 de setembro de 2013

VIOLÊNCIA SOCIAL!!! CRACK NA BARRA, COMEÇA A TRANSFORMAR USUÁRIOS DE CRACK EM MENDIGOS DE RUA E VITIMAS DA VIOLÊNCIA, E O VEREADOR GILVAN PINTINHO PEDE PROVIDÊNCIAS.

O crack na Cidade de Barra dos Coqueiros, não respeita idade, cor, pobreza ou riqueza. Já ameaça o nosso Município, que é uma das cidades que mais se desenvolvem no estado de Sergipe. A cidade do  futuro. A disseminação dessa droga vem causando a mudança de hábitos e o comprometimento dos padrões de conduta moral em jovens e crianças a partir de 12 anos, já consumidoras do crack no Município. Nem mesmo o aumento do destacamento policial,  mais viaturas, construção de novas delegacias e outros equipamentos de segurança vai conseguir diminuir o crescimento da violência na Barra dos Coqueiros e do Estado que, segundo especialistas, é o subproduto do consumo do crack. Crianças, jovens e adultos estão virando mendigos de rua em Barra dos Coqueiros. Em breve, passeio pela Praça do Prisco Viana a noite, é possível ver dezenas deles, andando pela praça e adjacências  e dormindo em prédios abandonados. A droga está destruindo famílias na Barra dos Coqueiros e parece não haver planejamento político pela Gestão Municipal  para controle da situação.

Para o Vereador Gilvan Pintinho, que participou recentemente de uma reunião com o Secretário de Segurança pública do Estado de Sergipe e a equipe de segurança do Estado. Gilvan Pintinho,  afirma que uma grande estratégia na redução da violência são as comunidades terapêuticas bem trabalhadas. "O Investimento nas comunidades terapêuticas é muito melhor que usar de violência com os jovens". O Vereador também defende a Criação de um Fundo Municipal, para arrecadar recursos, para investir  no combate às drogas ilícitas.

Não existe um número exato das vítimas do crack na Barra dos Coqueiros, estima-se que se tenha centenas  de usuários no Município .
 
"O problema preocupa muitos Vereadores. Hoje no município muitos jovens  viraram viciados. Já teve Mães que chamou a Polícia para prender seus próprios filhos. Estamos  vendo crianças fumando essa droga nas esquinas da nossa cidade e o Poder Público não sabe o que fazer para frear isso

A redação do Blog A BARRA E A NOTICIA, manteve um contato com um dependente do CRACK, que disse o seguinte. "Não confie no viciado  do crack. Quando a gente está drogado, o que eu ver na frente a gente leva. Quanto mais se  fuma, mais vontade te dá. A gente fica alucinado, não respeita pai, mãe", contou ele.

Pequenos furtos, homicídios, violência sexual, abusos sexuais contra crianças e mendigos nas ruas como zumbis é o cotidiano entre usuários do crack. Crianças e adolescentes de 12 a 16 anos passam  dias sem dormir sob o efeito da droga. Perambulam pelas ruas, pedindo dinheiro e catando latinhas de cerveja para vender e comprar a "pedra".

Em Barra dos Coqueiros, praças e prédios abandonados, estão prestes a  se transformar numa verdadeira "cracolândia". A ausência do poder público faz surgir grupos sociais que apoiam pessoas dependentes da droga e proporcionam tratamento.