segunda-feira, 30 de setembro de 2013

COM MAIS DE 25 MIL HABITANTES, BARRA DOS COQUEIROS NÃO TEM GUARDA MUNICIPAL. ATÉ QUANDO PREFEITO?

A Cidade de Barra dos Coqueiros, a terceira cidade mais violenta do Estado de Sergipe, possui mais de 25 mil habitantes e continua sendo a única cidade da Região Metropolita de Sergipe, que não tem Guarda Municipal. A propositura  para criação da instituição da Guarda Municipal, cuja autoria é do vereador Gilvan Pintinho (PPS) foi aprovada esse ano. Após mais de seis meses, e o Prefeito Municipal, não tomou nenhuma providências para sua criação.
Muitos  municípios de Sergipe,  já implantaram guardas municipais. A cidade de Maruim, por exemplo, com menos  habitantes que a Barra dos Coqueiros e menos violenta,  já dispõe do serviço de segurança.

Pela lei, os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações. Nos últimos anos as ocorrências de vandalismo vêm crescendo contra o patrimônio público na cidade de Barra dos Coqueiros. Um caso que chamou atenção foi o roubo na Escola de Ensino Fundamental "Terezinha dos Anjos" e outros roubos em outras escolas, no decorrer  deste ano.

Ainda segundo p Vereador Gilvan Pintinho, o Prefeito, não fala sobre  a implantação da Guarda, porque não é prioridade e alguns assessores, afirmam  que faltam condições de arcar com o serviço.

Em contrapartida, O vereador esclarece que o Ministério da Justiça dispõe de recursos para as cidades que possuem Guardas Municipais.
“Para obter a verba o município deve apenas apresentar projetos, mas o importante é que existem os recursos”.
Atualmente a Barra dos Coqueiros, esta sendo uma cidade reconhecida pela sua falta de segurança em todos os aspectos. 
O BLOG A BARRA E A NOTICIA ESTA DE OLHO!