domingo, 15 de setembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, É UMA DAS MAIS ATUANTES DO ESTADO DE SERGIPE.

 
PARTICIPAÇÃO DO POVO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS.
O primeiro semestre de ações da Câmara Municipal de BARRA DOS COQUEIROS,  encerrou com chave de ouro os trabalhos realizados e desenvolvidos pelos parlamentares.

Destacadamente, o Poder Legislativo do Município é um dos mais ativos do Estado de Sergipe. O compromisso é de legislar causas de grande abrangência popular, atendendo as maiores reivindicações dos habitantes.

Durante o período, temas importantes foram abordados, discutidos, reivindicados e executados. Os números deixam evidente a necessidade de uma Câmara forte, com ações concretas, de alguns homens públicos comprometidos com o povo Barra Coqueirense.

São dezenas de   Projetos de Lei, Indicações,  Requerimentos,  Projetos de Resolução, Decretos Legislativos e moções. Algumas sessões públicas com a presença do Prefeito Municipal e secretários, realizadas que enfocaram as discussões sobre os problemas de Barra dos Coqueiros.a L.D. O (Lei de Diretrizes Orçamentárias), Mesa Permanente e Coletiva de Negociações, etc.

O Plenário demonstrou a maturação do exercício político, por parte dos vereadores atuantes. O clima de cordialidade e respeito entre as bancadas, também foi um fator bastante positivo.

Entre os relevantes Projetos criados, votados e aprovados destacamos:

- A criação da Estrutura Organizacional dos Cargos da Administração Pública;
- Instituir no Município a Política Municipal de Formação e Capacitação Continuada de Homens e Mulheres para o Mundo do Trabalho e dá outras providências.
- Dispor sobre a proibição de descartar resíduos sólidos em área não destinada a depósito ou coleta, no âmbito do Município de Barra dos coqueiros, e dá outras providências.
- INSTITUI EM BARRA DOS COQUEIROS A AUTOVISTORIA, PELOS CONDOMÍNIOS, DOS PRÉDIOS RESIDENCIAIS MULTIFAMILIARES E COMERCIAIS E SUAS INSTALAÇÕES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
- DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE CASAS-ABRIGO PARA O ATENDIMENTO DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEUS DEPENDENTES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
- Reajuste do piso salarial dos professores e os reajustes salariais dos servidores em geral.
- Lei que obriga a pavimentação asfáltica nos loteamentos da cidade ;
- Lei de Diretrizes orçamentárias e outras;
- Espaço aberto na tribuna do Poder Legislativo para a comunidade, Sindicatos e associações entre as mais diversas categorias;
-Moção de repudio a Empresa DESO, pelos péssimos serviços ao povo de Barra dos Coqueiros;
Na atual Gestão de trabalhos, o Presidente Alberto Macedo, demonstra uma visão empreendedora, com a realização de sessões democráticas com a participação do povo no Legislativo do Município,

Para se ter ideia, o Poder Legislativo de Barra dos Coqueiros, está muito a frente de outros Municípios, onde em sua grande maioria só realizam sessões para cumprir o Regimento Interno, e em Barra dos Coqueiros, em todas as sessões são apresentadas proposituras e em todas elas acontecem debates em prol do povo Barra Coqueirense.
O Presidente Alberto Macedo avaliou como "PRODUTIVO E EFICAZ" o primeiro semestre da "VERDADEIRA CASA DO POVO". Alberto Macedo, afirma ainda, que no inicio do segundo já se votou diversas matérias importantes. 

 “ABRINDO A PORTA DA   CÂMARA PARA  AS COMUNIDADES, RENOVANDO O DEVER DE SERVIR A POPULAÇÃO E ATENDER SUAS SOLICITAÇÕES É O GRANDE COMPROMISSO A FRENTE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, DISSE Alberto Macedo