quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ESTÃO ESTUDANDO SOBRE TORTURA E PEDEM SOCORRO, OS 7 MILHÕES, GASTOS PELA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, SERVIU PARA SUFOCAR OS ALUNOS.

Onde está o CONSELHO TUTELAR, O MINISTÉRIO PÚBLICO e o SINTESE para defender estas crianças e os Jovens de Barra dos Coqueiros???

SALA DE AULA DA ESCOLA TEREZINHA DOS ANJOS. ALUNOS SOBRE TORTURA DO CALOR.
Alunos da rede pública municipal de ensino de Barra dos Coqueiros pedem socorro. Os alunos que estão amontoados e revoltados com a  Secretaria Municipal de Educação, estão revoltados mandaram um email  para o ABN - abn.bc@ig.com.br,  denunciando a falta de agua para consumo de péssima qualidade e das péssimas condições das salas de aula, sem ventilação, que segundo eles são verdadeiros fornos.

Como se sabe o Sistema Educacional do Município sempre foi deficiente,   a mais de décadas  e com o aumento natural do número de alunos, a situação está caótica e insuportável. A Secretaria Municipal de Educação,  aluga salas sem a estrutura necessária para a permanência dos alunos em sala de aula. Com  falta de ventilação e refrigeração nas salas de aula, o que transforma as aulas em autênticas salas de tortura.

No caso da ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL "TEREZINHA DOS ANJOS" localizada no Marivan,  as salas de aulas que tem mais de 20 alunos, tem apenas um ventilador. Como as salas não têm circulação de ar suficiente o ventilador não têm qualquer efeito para amenizar o calor, tornando o ambiente viciado e insuportável. Muitas outras escolas estão com os mesmos problemas.

OS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  (nenhum deles tem parentes estudando lá) e nem contamos mais com o apoio dos membros, esse já não tem mais jeito, é caso perdido. A Secretaria Municipal de Educação no primeiro semestre de 2013, já gastou dos cofres públicos  R$ 7.652.216,01 (sete milhões, seiscentos e cinquenta e dois mil, duzentos e dezesseis reais e um centavo). e não tomou nenhuma providencia.

Esperamos que p Prefeito Airton Martins e o Secretario de Educação e Tio do Prefeito, Manoel Viana Martins, que ao nosso ver é uma  autoridade SÉRIA se sensibilize e tome alguma providência. 

ISSO É UMA VERGONHA!!!