quarta-feira, 7 de agosto de 2013

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA FOI REALIZADA EM BARRA DOS COQUEIROS, COM UMA BOA PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO.


PALESTRA DO SEC. MUN. DE CULTURA DE LARANJEIRAS,
IRINEU FONTES
Aconteceu nesta quarta-feira última , dia 07, na Escola Municipal João Cruz, a 3ª Conferência Municipal de Cultura de  Barra dos Coqueiros . A organização ficou por parte da Secretaria Municipal de Cultura  e da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Barra dos Coqueiros - Sergipe.
Estavam presentes na ocasião, o Vereador Gilvan Pintinho, Daniel Moura, Vereadora Pastora Salete, O Secretário de Turismo, Indústria e Comêrcio, Tinho Martins, o Diretor de Cultura, Thiago, O Presidente Municipal do PTB, Givaldo Silva, presidentes de Associações Culturais, autoridades e populares. 
A conferência é que forma as diretrizes e os anseios da cultura no município. O município deve  seguir o que foi  decidido na Conferência. A expectativa foi boa, o palestrante muito bom, o Secretário Municipal de Cultura de Laranjeiras, Irineu Fontes.
O VER. GILVAN PINTINHO E O SEC.IRINEU FONTES
NA CONFERENCIA DA CULTURA.
 Segundo o Vereador Gilvan Pintinho que estava presente no evento "Uma cidade que não preserva a sua verdadeira história e seu passado cultural com certeza não terá um futuro. Uma comunidade sem história é uma população que não existe. Eu acho muito importante essa ideia de fórum porque ele é aberto à sociedade e na medida em que as pessoas participam é desenvolvida uma linha de projeto que é voltada aos seus interesses”, afirma Gilvan Pintinho.

O Blog  A BARRA E A NOTICIA, acha que a conferência foi muito importante a partir do momento em que é possível ouvir o que as pessoas têm a dizer. Analisando  todas as conferências e lamentavelmente nunca vimos algum projeto de fato florescer a cultura de Barra dos Coqueiros. 
   
Os presentes puderam conferir uma palestra com Irineu Fontes. Foram escolhidos também os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Cultura, além da aprovação do texto final, com propostas e sugestões. Na Foto ao Lado esta a Secretaria de Cultura, Maria e o Diretor de Cultura e Presidente do Conselho Municipal da Criança e dos Adolescentes, Thiago.
 

A III Conferência Municipal de Cultura da Barra dos Coqueiros teve quatro (4) eixos temáticos em discussão, foram eles: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais e cultura e desenvolvimento.


PARABÉNS A SECRETARIA A MUNICIPAL DE CULTURA PELA REALIZAÇÃO DO EVENTO.