quinta-feira, 4 de julho de 2013

PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO, E UM DOS PROJETOS IMPORTANTES PARA AS MULHERES GRAVIDAS DO MUNICIPIO..

Um Projeto de lei do VEREADOR GILVAN PINTINHO, que prevê a atenção e tratamento preventivo no período gestacional, nos pós-parto e extensivo ao recém nascido até a infância, começou a TRAMITAR na Última terça-feira (2/7), no período de Discussão Preliminar de Pauta da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. As ações previstas incluem informações sobre medidas preventivas e manutenção da saúde bucal, realização de pré-natal odontológico, e os riscos de transmissão de doenças bucais para o feto.

Com a aprovação pelos vereadores do Município, ficará instituído o Programa Pré-Natal Odontológico na Barra dos Coqueiros a ser gerenciado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). De acordo com Gilvan Pintinho, a mãe mantém a própria saúde bucal e passa, a saber, mais a respeito da boca e dos dentes de seu filho. “A secretaria Municipal de Saúde que será a gestora  do Programa instituído por esta Lei distribuirá gratuitamente, para os pais ou responsáveis, materiais didáticos e odontológicos, visando à educação da saúde bucal, bem como poderá realizar terapias em grupo, reuniões informais e palestras”, explica ainda o vereador.
 
No projeto, está prevista também a participação da sociedade através de convênios com empresas privadas, entidades de classe, associações da sociedade civil, clínicas e hospitais credenciados pelo SUS.