quarta-feira, 10 de julho de 2013

MANIFESTANTES DO 2º ACORDA BARRA, INVADEM A CÂMARA DE VEREADORES, MANDA O PRESIDENTE SUSPENDER A SESSÃO E MANDA OS VEREADORES ASSINAR COMPROMISSOS, COM A CÂMARA EM TOTAL ESCURIDÃO!

Os Manifestantes   participavam de protestos pelas ruas da cidade.
Entre os vários pedidos, eles requisitavam "TERRA PARA O POVO DA BARRA"

O VEREADORES ASSINARAM O DOCUMENTO ELABORADO PELO MOVIMENTO DANDO TOTAL APOIO.
O Grande Grupo de manifestantes do "2º ACORDA BARRA" invadiu a Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros, na Região Metropolitana de Sergipe, na noite desta terça-feira (09). Eles participavam de um protesto pelas ruas da cidade, pedindo, entre outras coisas, a redução do preço das passagens de ônibus, Terra para o povo e muitas outras coisas. De acordo com o presidente da Casa, Alberto Macedo (PRTB), uma grande quantidade de manifestantes participaram da invasão do Poder Legislativo.

Os manifestantes invadiram a sessão que estava em curso na Câmara de Vereadores. Um dos manifestantes por nome de Marina, recebeu um microfone da Casa e disse que o grupo não queria violência. O grupo também gritou palavras de ordem dentro da Câmara Municipal.

A manifestação verdadeiramente pacífica e ordeira. O Presidente deu boas vindas a todas as pessoas que entraram no plenário e disse que eles eram bem-vindos. Depois de muita pressão o Presidente suspendeu a sessão e concedeu a palavra aos lideres do Movimento do 2º ACORDA BARRA, que na hora do pronunciamento de Marina, uma das lideres, faltou energia, apesar da falta de energia, os lideres do movimento exigiu do Presidente e dos Vereadores apoio e assinatura de um documento com os vereadores se comprometendo em marca uma Audiência Pública, com a presença do Prefeito, dos Vereadores e do Ministério Público, os vereadores prometeram atender os manifestantes para discutir a questão do transporte coletivo e muitas outras demandas no dia 12 de julho, ás 19:00hs, no plenário da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.

‘O POVO É A REVOLUÇÃO. O POVO É QUEM MANDA. NÃO É SÓ A QUESTÃO DA REDUÇÃO DA TARIFA DE ONIBUS. É O FIM DA CORRUPÇÃO, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SAÚDE DE QUALIDADE, TERRA PARA O POVO, REDUÇÃO DOS NUMEROS DE SECRETARIAS MUNICIPAIS, POSTOS DE SAÚDE COM UM BOM ATENDIMENTO NOS POVOADOS E OUTRAS DEMANDAS.

O PROTESTO SÓ DUROU POUCO TEMPO NA CÂMARA MUNICIPAL, PORQUE FALTOU ENERGIA E, DALI, OS MANIFESTANTES DECIDIRAM ENCERRAR A MANISFESTAÇÃO E PROMETERAM VOLTAR. Em seguida, a sessão em curso na Casa foi suspensa, onde os vereadores estavam discutindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias..