segunda-feira, 1 de julho de 2013

MAIS DE 84 MIL REAIS, SERÃO GASTOS PELA PREFEITURA DA BARRA, PARA REFORMAR O TERMINAL DE ONIBUS ADAILTON OLIVEIRA MARTINS.

TERMINAL TEM PRAZO DE 90 DIAS PARA REFORMA.
O BLOG A BARRA E A NOTICIA, quer uma explicação do Prefeito Airton Martins, sobre o custo das obras de reforma no terminal de integração de Adailton Martins, localizado na antiga Praça dos Esporte.

De acordo com a placa instalada pela Prefeitura no local há cerca de 20 dias , depois que as obras começaram, a reforma vai custar aos cofres municipais R$ 84.206,48( oitenta e quatro mil, duzentos e seis reais e quarenta e oito centavos). O BLOG A BARRA E A NOTICIA acha que o valor é excessivo “para a referida obra, quando o terminal foi construído gastou bem menos, e os matérias do terminal estão sendo reaproveitados”.
O BLOG ABN, também acha “um absurdo” o prazo anunciado pela própria Prefeitura de Barra dos Coqueiros, para a conclusão da obra: conforme o contrato nº 69/2013, o Inicio de Vigência do Contrato foi no dia 14 de maio de 2013 e o término esta programado para o dia 13 de agosto de 2013. três meses (90 dias). Para o povo, é muito tempo só para recuperar a estrutura de um pequeno terminal que só serve como ponto de Ônibus. calçamento de uma passarela de uns 80 metros por 10 metros de largura.

“A referida obra, em nossa avaliação, merece uma urgente averiguação, já que o valor orçado, empenhado e  pelo prefeito Airton Sampaio Martins, é incompatível com os custos reais da obra do terminal de integração. Qualquer tomada de preço ou licitação, sem combinação, ou ainda uma simples averiguação de uma perícia técnica isenta da engenharia civil, desmonta a irrealidade”. Se faz necessário rever o referido valor.
 
Além do mais a placa indicativa da Obra, não consta o prazo da entrega, não consta o nome da empresa que esta executando a obra, totalmente em desacordo com a Lei federal 8.666 e a Lei orgânica Municipal de Barra dos Coqueiros. Mesmo assim informamos que a EMPRESA RESPONSAVÉL PELA OBRA É A SEGUINTE: CONORTE CONSTRUTORA NORTE E SERVIÇOS LTDA CNPJ 86.916.665/0001-65.