segunda-feira, 15 de julho de 2013

EM LINHAS GERAIS: FIZERAM O POVO DE PALHAÇO E NADA VALERAM AS TAIS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, PROMOVIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI DA LDO. NADA FOI INSERIDO! O VEREADOR GILVAN PINTINHO, PROTESTOU E VAI APRESENTAR EMENDAS!

Certamente o objetivo dessas audiências públicas foram apenas politiqueiro.

ESSE FOI O CARTAZ USADO PELA PREFEITURA DA BARRA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAÇÃO DA LDO, DA LOA E DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO, QUE VERGONHA. VEJA A MATÉRIA: NO BLOG DA SECOM: http://secompmbc.blogspot.com.br/2013/04/prefeitura-da-barra-promove-primeira.html

Os vereadores da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, devem aprovar ainda essa semana,  na sessão da próxima  terça-feira (16) ou na quarta feira (17), quando a Câmara decreta o recesso parlamentar,  o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Estimando um Orçamento na ordem de 50 milhões, a LDO tem como finalidade fixar as metas, prioridades e diretrizes para elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e de investimento da Prefeitura de Barra dos Coqueiros.

O Projeto de Lei, esta tramitando na Câmara Municipal, a dois meses, e ao texto final não foram incorporadas nenhuma das propostas discutidas nas Audiências Públicas, realizadas pela Secretaria Municipal de participação popular, A Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Controle Interno e a Ouvidoria Municipal,  a únicas  emendas a LDO, que poderão ser incorporadas, são as seis emendas que estão sendo apresentadas pelo Vereador Gilvan Pintinho, e  muitas dessas emendas tiveram como base sugestões colhidas da sociedade civil, e as que foram discutidas  nas audiências públicas realizadas em no meses de Abril, Maio e junho de 2013. Não foram inseridas na LDO, que posteriormente não serão inseridas para construção da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deveria ter como sigla OP - ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, e a sigla mudou OE - ORÇAMENTO ENGANATIVO. A análise e compilação das propostas foram colhidas pela Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, e nenhuma foi contempladas na LDO. FIZERAM OS PARTICIPANTES DE PALHAÇOS.
Com a aprovação da LDO, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, entra em recesso, retornando às atividades no mês de  agosto.
 
VEJA MATÉRIA ANTERIOR FEITA SOBRE A LDO:
PREFEITO E O VEREADOR JORGE RABELO REPRESENTANDO O PODER LEGISLATIVO, FAZEM A ABERTURA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A DISCUSSÃO DO PLANO PLURIANUAL (PPA), LDO e LOA. VEJA OS VIDEOS! http://abarraeanoticia.blogspot.com.br/2013/04/prefeito-e-o-vereador-jorge-rabelo.html