sábado, 27 de julho de 2013

AS MURALHAS ESTÃO CHEGANDO NA BARRA, COM AS PRAGAS DOS CONDOMINIOS. CADA CONDOMÍNIO, UMA DECLARAÇÃO DE INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO DA CIDADE

MURALHA DO ALPHAVILLE NA BARRA DOS COQUEIROS.
A Barra dos Coqueiros, tem uma verdadeira praga de condomínios fechados, são um tipo de organização habitacional em que diversos prédios e casas numa vizinhança cercam e fecham, sob sistema de vigilância, o terreno à sua volta, excluído muita gente daquela área territorial
 
A construção de condomínios fechados é prática comum em no litoral da Cidade de Barra dos Coqueiros, a Barra é considerada uma cidade de veraneio e áreas de aberrações urbanísticas como da Praia da Costa e outras, vem sendo tomadas por grandes MURALHAS, que chega ser uma vergonha para a nossa cidade. A cidade vai ficar divididas em quadrados.

O prefeito e as autoridades da Segurança pública, deveriam se envergonhar, pois a cada condomínio ou bolsão autorizado, estão passando um atestado de incompetência: “declaro que sou incompetente para dar aos meus cidadãos a segurança a que fazem juz, e por isso os autorizo a se trancar em um condomínio fechado. Mas também os penalizo pela minha incompetência pois terão de pagar em dobro por aquilo que lhes é assegurado na constituição”.
E o bacana é que os cidadãos, desacostumados ao raciocínio matemático, acham chique. Pagam em dobro e acham chique. Todo mundo quer morar em condomínio fechado. Paga-se tudo em dobro. Mas é chique.

Ninguém percebe que os condomínio são o sintoma de uma imensa doença que tomou conta da Barra dos Coqueiros. A da total incompetência das autoridades no trato da segurança pública.

No império Romano, Também as cidades romanas foram reforçadas com muralhas quando o Império começou a sentir-se ameaçado pelas invasões de outros povos. A cidade reduz progressivamente a sua área, a urbe é substituída pelas "vilae", depois pelo burgo, a caminho dos castelos e das cidades fortificadas da Idade Média (época por excelência de insegurança).