quarta-feira, 5 de junho de 2013

O PREFEITO MARAJÁ DO ESTADO (O PODEROSO CHEFÃO DA MAIORIA DOS VEREADORES), CONCEDE REAJUSTE DE MISÉRIA PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS E O VEREADOR GILVAN PINTINHO E O PROFESSOR ROBERTO PROTESTAM NA CÂMARA. VEJA O VIDEO!


Em sessão ordinária  realizada na terça-feira, dia 04, a maioria dos Vereadores de Barra dos Coqueiros, sobre o protesto do Vereador Gilvan Pintinho,  aprovaram o reajuste salarial da vergonha e sem o retroativo de 9% para os funcionários públicos. O Projeto de Lei  do executivo contraria e/ou ignora a indicação dos vereadores da oposição (Gilvan Pintinho e Professor Roberto) que na sessão ordinária de terça-feira, dia 05, pediram os 15% obrigatórios pela legislação que seria discutido na mesa de negociação prevista em lei.

Infelizmente  o presidente do legislativo resolveu inserir o projeto que determina o reajuste salarial dos servidores. em regime de urgência, O projeto foi recebido pela Presidência na terça-feira, dia 04, ele foi lido no mesmo dia  e colocaram para votação em regime de urgência. Com pouco tempo para avaliar toda documentação e verificar se o reajuste da vergonha de de 9%. Enquanto isso o Prefeito teve um reajuste no seu salário de 100%, passou de 12.000,00 para 24.000,00, e os servidores efetivos recebem salário de miséria. uma verdadeira vergonha!

Mesmo assim, o vereador Gilvan Pintinho, usou da palavra para registrar um protesto. Ele protestou pela falta de compromisso do Prefeito Airton Martins (O MARAJÁ).  “o executivo afirma que não possui recursos para chegar aos 14%, mas concedeu reajuste absurdos e um aumento considerável do salário de seus cargos de comissão, e reclamou que a O Prefeitura não tem uma politica salarial digna para os Servidores efetivos.
Enquanto a Presidente do SINDIBARRA assistia indignada a sessão que confirmou que a maioria dos servidores não terão reajuste maior por causa dos cargos de confiança o vereador Jorge Rabelo, que foi favorável ao projeto,  foi  à  tribuna para dizer: “nós vereadores  garantimos que vamos brigar para conquistar o aumento solicitado pelo SINDIBARRA”. Mas nem Jorge Rabelo, nem o Líder do Prefeito da Casa, conseguiram explicar e convencer  o motivo que levou o Prefeito a dar 9% para a maioria e mais de 60% de aumentos de salários para os cargos comissionados em janeiro de 2013. principalmente aos secretários Municipais.