sexta-feira, 28 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO REÚNE GRANDE PUBLICO NA PORTA DO PREFEITO E NA FRENTE DA PREFEITURA. NO 1º ACORDA BARRA, ACOMPANHADOS POR DIVERSOS CARROS DA POLICIA!

1º ACORDA BARRA, com esses slogan um grande numero de pessoas aproximadamente, principalmente jovens,  saíram às avenidas da cidade pelo primeiro dia em comportada e civilizada manifestação contra a o aumento das passagens de Ônibus, contra corrupção que assola o País, por uma melhor educação, contra o nepotismo, contra a alta taxa de esgoto na Barra dos Coqueiros e contra a falta de ações do Prefeito Airton Martins. Apesar do grande numero de viaturas da policia que acompanharam as manifestações.
Cartazes e faixas onde as palavras de ordem tinham como alvo principal a Transporte público, educação, saúde, segurança e outras coisas mais, surgiam a todo instante nas mãos de manifestantes que se uniam a um grupo cada vez maior. Os manifestantes transitaram inicialmente pela Avenida Oceânica , depois tomaram foram para a Praça Santa Luzia, onde fizeram uma grande manifestação e reinvindicações na porta do Prefeito Airton Martins, que se trancou dentro de casa e não recebeu o manifesto do povo. Logo após a manifestação seguiu até o prédio da prefeitura, e  se aglomeraram de forma pacifica em frente. Diversas viaturas da  policia militar  acompanhou de perto e noutras  a distância o movimento das pessoas presentes.
O movimento contou com a presença de um numero grande de pessoas, de acordo com os organizadores o convite foi feito de forma geral através das redes sociais. E algumas pessoas ligadas a gestão municipal anunciaram que iria acontecer uma manifestação com diversos vândalos no sentido de inviabilizar a manisfestação. O mais importante foi que tudo ocorreu de forma organizada, sem violência, vandalismo e pichações, ou mesmo sem provocar transtornos à população.

Integrantes da comissão organizadora do movimento, informaram que também estão reivindicando a redução da tarifa do transporte coletivo na cidade para R$ 1.92, passe livre para estudantes, e ainda melhoria na frota de veículos de transporte Barra dos Coqueiros X Aracaju.
 
Outra manifestação esta sendo convocada para a próxima quarta-feira dia 03 de junho de 2013.