segunda-feira, 24 de junho de 2013

LEI SECA: TRÊS CONDUTORES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE.CPTRAN DIVULGA RESULTADO DE OPERAÇÃO REALIZADA NESTA MADRUGADA.

 
Policiais atuam com bafômetros (Fotos: CPTran/Divulgação)
A Policia Militar através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) deu inicio à Operação Lei Seca Junina, na noite desta sexta-feira, 21, que se estenderá até a noite do dia 30 de junho. Na madrugada desta sexta, foram realizados 147 testes com o etilômetro, numa operação especial comandada pela tenente Manuela.

A operação foi iniciada às 23h da sexta-feira, 21, e encerrada às 5h da manhã deste sábado, 22, contando com um efetivo de 15 policiais militares e apoio de quatro viaturas, quatro motocicletas e um ônibus da Lei Seca. Conforme a CPTran, a operação teve como foco o público do Forró Caju, onde foram autuados 14 condutores de veículos por infrações diversas, sendo que três deles estavam dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas.

Os condutores foram detidos e encaminhados à Delegacia Plantonista. Nos testes, segundo informações da CPTran, os testes indicaram índice de teor alcoólico que variaram entre 0,45mg/l, 0,87mg/l e 0,74mg/l de ar expelido pelos pulmões, e os respectivos condutores acabaram enquadrados no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê a pena de detenção de seis meses a três anos e suspensão do direito de dirigir por um ano.
Legenda
Segundo o capitão Fabio Machado, comandante da CPTRan, a operação Lei Seca Junina tem como objetivo primordial focar nas ações prioritárias à preservação da vida. “Estaremos buscando neste período junino a prevenção, para que os condutores sergipanos e turistas que ora prestigiam nosso Estado, brinquem o São João com responsabilidade, pois a nossa grande preocupação é com a vida destes condutores e dos pedestres”, disse. “Estamos atentos, orientando e punindo aqueles que infringirem a lei. Não iremos tolerar e nem tampouco teremos piedade com aqueles que insistirem em beber e dirigir”.
O capitão adverte que os condutores que dirigirem sob influência do álcool terão que ser responsabilizados, com a multa prevista na legislação, no valor de R$ 1.915,40, além do pagamento da fiança daqueles que apresentarem sinais notórios de embriaguez e se recusem a realizar o teste, ou que apresentem o índice de teor alcoólico igual ou superior a 0,34mg/l de ar expelido pelos pulmões. “Portanto, fica o alerta: que brinquem a festa com responsabilidade, procurem ir de táxi ou de carona com um amigo que não vá fazer uso de bebida alcoólica”.
Com informações da CPTran