terça-feira, 28 de maio de 2013

RECÉM-NASCIDO É RESGATADO DE CANO DE ESGOTO, NA CHINA.

Bombeiros tiveram de serrar o cano e levá-lo ao hospital com bebê dentro, para retirar a criança, que foi internada e está em condição estável.
Reuters
Bebê teve de ser levado para hospital
 dentro de cano
Bombeiros na China resgataram um bebê recém-nascido preso dentro de um cano de esgoto ligado a uma privada. Moradores de um edifício na cidade de Jinhua, na província chinesa de Zheijang, chamaram equipes de resgate no sábado, assim que ouviram o choro do bebê.
 
Os bombeiros tentaram puxar o bebê do cano, mas não conseguiram e acabaram cerrando um pedaço do cano e levando-o, com o bebê dentro, para um hospital.
Uma vez lá, o cano de dez centímetros de diâmetro foi cuidadosamente desmantelado por médicos e por bombeiros, a fim de que o bebê pudesse ser retirado.
 
Segundo relatos, a criança agora está em condição estável. Há suspeita de que o bebê teria sido jogado na privada. Segundo o correspondente da BBC em Pequim, Martin Patience, a polícia está tratando o caso como uma tentativa de homicídio e está em busca dos pais.
A agência de notícias Associated Press informou que o bebê foi chamado de Bebê Número 59 - em homenagem ao número da incubadora do hospital para onde foi levado.
Indignação
Vários visitantes chegaram ao hospital com suas contribuições de fraldas, roupas de bebê e leite em pó. O caso causou uma onda de indignação na rede social chinesa weibo, uma espécie de híbrido entre o Twitter e o Facebook