sábado, 4 de maio de 2013

" PROJETO CRIANÇA BRINCANDO E SE TRANSFORMANDO" RECEBE APOIO DOS VEREADORES, UMA INICIATIVA DO VEREADOR GILVAN PINTINHO, ATRAVÉS DO JUIZ DE DIREITO DR. ANTONIO HENRIQUE.

O VER. GILVAN PINTINHO E O JUIZ DE DIREITO DACOMARCA DE
JEREMOABO-BA, DR. ANTONIO HENRIQUE, COM O PROJETO
CRIANÇA BRINCANDO E SE TRANSFORMANDO.
Com o encaminhamento do Vereador Gilvan Pintinho, e com a aquiescência de todos os vereadores da Barra dos Coqueiros, "PROJETO CRIANÇA BRINCANDO E SE TRANSFORMANDO" deverá ser realizado no Município.
 
 Na Sessão ordinária da Câmara Municipal, do dia 02 de maio de 2013,  O Juiz da Vara Crime, Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique da Silva, apresentou para todos os vereadores como será a execução do Projeto mobilizará milhares de Crianças  e adolescentes com o projeto Criança Brincando e se Transformando, cujo objetivo é promover os direitos da criança e do adolescente.
A  iniciativa foi abraçada por todos os Vereadores da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, que, ao conhecer detalhes do projeto, os parlamentares formalizou imediatamente apoio incondicional  com discursos elogiando o projeto.
 
Todos esperam que o Prefeito do município, poie e realize o projeto na cidade e dê estrutura necessária para o lançamento e desenvolvimento do projeto em Barra dos Coqueiros. “A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, não pode ficar de fora desta iniciativa que visa, através de atividades esportivas, culturais e lúdicas, combater os principais problemas que envolvem a criança e o adolescente, a exemplo da exploração sexual e do trabalho infantil e evasão escolar. O município deve firmar esta parceria com o Dr, Antônio Henrique da Silva, e todos  podem estar certos de que  reuniremos todos os esforços possíveis em busca de efetivar esse projeto de suma importância em relação à proteção e efetivação dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, afirmou o Vereador Gilvan Pintinho.
NA FOTO: Pres. Alberto  Macedo     Professor Roberto,   Dr. Antônio Henrique, ver. A.C, Ver, Alysson e Gilvan Pintinho,  são    entusiastas do Projeto.
 
O lançamento oficial do Projeto Criança Brincando e se Transformando  deverá  acontecer ainda nesse semestre, na Orla Jogurta Barreto na Atalaia Nova, e englobará, entre outras atividades, torneios de futebol masculino, partidas de futebol feminino, vôlei, palestras em escolas, cortes gratuitos de cabelo aos participantes e exames grátis de laboratório no   município.

O Projeto também contará com  a participação dos Conselho Municipal da Criança e dos  Adolescentes e do Conselho Tutelar.     

O Juiz lembra ainda que a sociedade civil pode ajudar na ampliação e sucesso do projeto. “A sociedade civil pode participar, assim como empresários locais"
O Presidente da Câmara municipal de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, agradeceu a presença do Juiz de Direito da comarca de Jeremoabo-BA, E confirmou o apoio do Poder Legislativo ao Projeto, e logo após encerrou a sessão.