sexta-feira, 3 de maio de 2013

PREFEITO AIRTON MARTINS FALA SOBRE A GESTÃO DA BARRA DOS COQUEIROS-SE

Dificuldades e problemas foram enfrentados durante a transição, diz prefeito. Crescimento imobiliário da região é uma das preocupações.

Nesta sexta-feira (05), o prefeito do município da Barra dos Coqueiros (SE), Airton Martins (PMDB) falou sobre a administração da cidade no quadro “Fala Prefeito” do Bom Dia Sergipe. Ele foi um dos prefeitos que apontou diversas irregularidades encontradas no período de transição.

Ao assumir a administração o prefeito 
Airton Martins logo se deparou com uma situação precária dos prédios públicos e a frota de veículos em péssimo estado. “Assim que assumimos encontramos muitas dificuldades, por falta de transição. Nós entramos 1º de janeiro com muita dificuldade, não encontrávamos documentos, uma cidade em que a frota de veículos estava em péssimo estado, os prédios públicos danificados, tudo foi encontrado em uma situação muito difícil”, disse.

A nova gestão fez planejamentos e colocou algumas prioridades, sendo que, a principal delas, são os servidores públicos. “No mês de janeiro pagamos a folha de dezembro que festava atrasada e em janeiro também pagamos a folha dentro do mês. Foram quase 3 milhões de reais pagos no mês de janeiro, e estamos pagando o salário em dia para todos os servidores da Barra dos Coqueiros”, afirmou o prefeito.

Na área de educação pública o prefeito disse que a os salários dos professores e funcionários estão sendo pagos sem atraso e a merenda escolar ofertada diariamente é de boa qualidade. No campo da saúde, os medicamentos estão disponíveis nos postos de saúde para a população.
O município da Barra dos Coqueiros vem se desenvolvendo muito nos últimos anos.
Sobre o assunto do crescimento imobiliário, o prefeito destacou que um planejamento vem sendo realizado. “Fizemos um plano diretor, que foi elogiado por técnicos de
Sergipe e até pelo Ministério Público Estadual e Federal. Um plano participativo que veio a definir as áreas do município, como as áreas de expansão, de preservação e com o objetivo de organizar a cidade”, ressaltou.

Com a chegada de grandes empreendimentos imobiliários, a pretensão é de que a população duplique nos próximos dois anos, e que os números de veículos em circulação também aumentem. Para facilitar o trânsito, o prefeito informou que uma grande avenida deve ser aberta com saída da Atalaia Nova.