domingo, 14 de abril de 2013

VALADARES SEGERE MARIA E ADELSON COMO RESPONSÁVEIS PELA DOENÇA DE DEDA.

A saída dos deputados Maria Mendonça e Adelson Barreto do grupo do bloco do governador Marcelo Déda (PT), e mais precisamente do PSB, parece que ainda deixa mágoas. Ontem, 12, durante o seu discurso no XIII Encontro Estadual do PSB, o senador Antônio Carlos Valadares, defendendo a prática do compromisso partidário, chegou a relacionar, mesmo sem citar nomes, a saída dos deputados com o momento de fragilidade física vivida pelo governador, em seu tratamento contra o câncer no estômago. Para Valadares, as contrariedades com a perda da maioria na Assembleia Legislativa e dificuldades na aprovação do Proinveste prejudicaram a saúde de Déda, e o estopim de tudo isso, segundo o senador, se deu com as atitudes de Maria e Adelson.

“A doença que Marcelo Déda adquiriu muito tem haver com essas contrariedades que ele passou na Assembleia Legislativa. Se ele não tivesse passado o dissabor que passou com os deputados. Se os nossos deputados não tivessem abandonado o projeto partidário, nós não estaríamos nessa situação”, afirmou Valadares, arrancando com isso palmas dos partidários presentes no local. O senador ressaltou que “agora a assembleia resolveu atender os interesses do Estado de Sergipe. Mas o partido que mais sofreu foi o PSB, que perdeu dois deputados, que foram eleitos por nossa sigla com nossa ajuda e de repente assumiram posições contrárias ao programa do partido”, desabafou.

O senador disse que o PSB busca agora partidários que tenham comprometimento com os projetos do partido. “Se não for assim não é partido. Quando vem eleição todos se esforçam para se eleger com o partido, depois cada um faz o que quer. Eles não são donos do mandato! Ninguém se elege sozinho!”, exclamou Valadares.
Resposta a Edvan acaba atingindo Adelson
Questionado sobre o comentário feito hoje pelo empresário Edvan Amorim, de que liderança política tem que ter palavra e isso não foi feito com Adelson Barreto, quando almejava disputar a Prefeitura de Aracaju, Valadares respondeu: “ele tem razão. As lideranças devem ser modelo e a palavra empenhada deve ser cumprida a qualquer custo”. No entanto, o senador declarou que quanto ao deputado Adelson Barreto estão envolvidas “a mentira” e “a desfaçatez”.
“O discurso dele foi para sair do partido. Esse discurso infiel foi para cometer a infidelidade. Ele usou a desculpa, a mentira, a desfaçatez e a ingratidão”, criticou Valadares.
Jackson compartilha
As colocações de Valadares foram sustentadas pelo vice-governador Jackson Barreto (PMDB), que destacou ainda: “os deputados costumam usar a legenda do partido para conquistar mandato e depois dão as costas em busca de projetos pessoais. Isso vale para o PSB, PMDB, PT, PCdoB, todos”, deu o recado Jackson. Como um propenso a concorrer como governador em 2014, Jackson aproveitou a ocasião para prometer firmeza no projeto do bloco de Déda.

“Seja qual for a decisão sobre a chapa do nosso bloco, não se preocupe que eu estarei na luta, porque quando eu visto a camisa do projeto eu vou até o fim”, disse JB.

FONTE: www.infonet.com.br