quinta-feira, 18 de abril de 2013

DEPOIS DE MUITA PRESSÃO DO SINTESE E DOS PRONUCIAMENTOS DO VEREADOR GILVAN PINTINHO, O PREFEITO MANDA PARA A CÂMARA PROJETO DE REAJUSTES DOS PROFESSORES. 3 MESES DEPOIS SEM RETROATIVO!

 

O projeto de Lei Complementar nº 004/2013, do Poder Executivo do município de Barra dos Coqueiros – SE, que trata da atualização do Piso Salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, foi aprovado na sessão ordinária da quinta-feira (18), na Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros

Conforme dados registrados no art. 1º do projeto, fica concedido Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério Público da educação Básica do Município de Barra dos Coqueiros, conforme tabela salarial, anexo I. acrescentamos de acordo com a Lei Federal nº 11.738/2008.
Infelizmente a lei não diz que o reajuste salarial terá efeitos financeiros retroativos ao dia 01 de janeiro do ano em curso, houve perda salarial
.
Em mensagem enviada aos vereadores, o prefeito Airton Martins enfatiza a necessidade de melhorias salariais, classificando-as como imprescindíveis aos profissionais do magistério de Barra dos Coqueiros. O gestor diz que a proposta tem o objetivo de atualizar o Piso Salarial dos profissionais do Magistério do Município, em cumprimento à legislação federal do FUNDEB e às normas municipais.

Depois de muita luta por parte do SINTESE, e das reinvindicações feitas no plenário pelo Vereador Gilvan Pintinho, O Vereador Professor Roberto e outros a propositura chegou no Parlamento Municipal e foi aprovada em regime de urgência por unanimidade.