domingo, 7 de abril de 2013

ALUNOS DA ESCOLA DR. CARLOS FIRPO, VÃO PROTESTAR POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE VENTILAÇÃO, QUE TAMBÉM OCORRE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS. UMA VERGONHA! PRESTE ATENÇÃO PREFEITO!


ESCOLA DR. CARLOS FIRPO, REVOLTA GERAL DOS ALUNOS, EDUCAÇÃO SEM QUALIDADE E OUTRAS COISAS MAIS, NA BARRA DOS COQUEIROS.
Os alunos da Escola Estadual de 1º e 2º grau, Dr. CARLOS FIRPO,  localizada no município de BARRA DOS COQUEIROS, estarão promovendo  na  segunda-feira (08/04) O movimento "REVOLTA DOS VENTILADORES" "COM A AJUDA DO "USES", VAMOS PROTESTAR PELOS NOSSOS DIREITOS NA ESCOLA . UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE , COM MERENDA E INSTALAÇÕES TOTALMENTE APLICACADAS COM SUCESSO EM NOSSA ESCOLA" AFIRMA Luciel Leão no facebook.  MENSAGEM DO FACE: "Revolta Dos Alunos em busca do mellhor progresso possivel para escola: Estadual Dr: Carlos Firpo......... Vamu que vamu gente, peguem os seus ventiladores e vamos a luta! Por que se ficarmos esperando, morreremos no carlor e no escuro!
#Ventilador na mão direita e lampadas e velas na esquerda, Vamos reivindicar os nossos direitos galera.. levanta a mão ae \O/#... as 13:00 esta segunda!
O protesto contra os desmandos que vem ocorrendo naquela unidade escolar. Os alunos do período noturno  estão revoltados com a falta de iluminação e a falta de ventilação nas salas de aulas.
Os alunos alegam que a Escola tem que ofertar uma melhor estrutura e uma melhor Educação para os alunos da escola.

“Estamos revoltados com atual situação, pois vivemos em um país democrático, pois houve uma mudança na Diretoria. E nesta direção atual, percebemos que não se preocupam conosco, pois nunca foi feito sequer uma reunião com os alunos para dizer sobre a falta de estrutura, nós é que temos que ficar questionando o tempo todo, e sabemos que todo mês eles recebem normalmente pelo cargo assumido e nós, recebemos o quê? afirma o aluno que pediu para não ser identificado.
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL TEREZINHA DOS ANJOS. SALA DE AULA PARA DEZENAS DE ALUNOS COM APENAS UM VENTILADOR,
Outra denúncia é dos alunos e Professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Terezinha dos Anjos, na Barra dos Coqueiros,   é que O Prefeito Municipal Airton Martins, já foi informado sobre a falta de ventilação nas Salas de Aulas da Escola e também da falta de segurança.
O maior agravante  é a falta de ventilação das salas de aula aonde o forte calor Litorâneo  chegar a deixar muitos alunos passando mal de saúde e até mesmo professores. Atualmente os professores estão levando seus respectivos ventiladores, já que os ventiladores tinham em sala de aula alguns foram retirados e outros mal funcionam. Segundo os Professores, em reunião com o Prefeito Airton Martins, durante a campanha eleitoral,  o mesmo prometeu em reunião com o SINTESE, que iria colocar AR-CONDICIONADO, nas salas de aulas das Escolas Municipais. Será que foi mais uma promessa "PINOQUIANA". O BLOG ABN, VAI COBRAR O CUMPRIMENTO DA PROMESSA.

A Constituição da República Federativa de 1988 estabelece em seus dispositivos  que:

Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:
[...]
VII - garantia de padrão de qualidade.
Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.