terça-feira, 5 de março de 2013

Superintendente da SMTT da Barra dos Coqueiros, fala do trabalho que esta realizando e o que pretende fazer na sua gestão.



O SUPERINTENDENTE, da SMTT, DR. GILVAN MERCENAS.
Dr. Gilvan Mercenas, Superintendente do Trânsito em Barra dos Coqueiros, recebeu na Manhã de hoje o Redator do BLOG, - ABN, e na oportunidade falou das mudanças iniciais que ocorreram no trânsito desta cidade, realçando a receptividade por parte da população. Destaca o aparelhamento logístico que está sendo empregado para a efetivação desse projeto. A mudança realizada no trânsito  de veículos na Av. Oceânica (possibilitando fluxo nos dois sentidos (Centro e vice-versa), além da institucionalização de placas de sinalização  na Praça do Conjunto Prisco viana e em outras artérias do Município   fazem parte da iniciação dos trabalhos realizados pela SMTT da Barra dos Coqueiros. 
O superintendente fala, ainda, da questão da padronização dos  quebra-molas e sinalizações, a questão do estacionamento nas principais artérias da cidade, dentre elas na avenida Oceânica e o trabalho que será realizado em prol do incremento   da Feira Livre do Município  numa parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Turismo , Indústria e Comercio e a de  Meio Ambiente, bem como a Secretaria de Obras públicas Infraestrutura e outros órgãos. 
Esta previsto um convênio com a CPRV e o Detran, para facilitar o trânsito de veículos e proporcionar uma melhor mobilidade dos veículos na cidade,principalmente nos finais de semana. 
Regozijado diante do trabalho que deflaga no município, ao lado de toda equipe e, naturalmente, com apoio da atual administração, o novo Superintendente, vai continuar fazendo campanha educativas de transito no Município. 
 
Contingente e transporte público

"Quanto a equipe de trabalho que a SMTT dispõe, o superintendente apresentou dados importantes. “Contamos com poucos agentes, sendo que, deve se fazer um concurso urgente para contratar novos agentes de transito para atender a demanda" disse Gilvan Mecenas, ressaltando que esse efetivo não é essencial em termos de fiscalização.

E justamente o trabalho fiscalizador foi o tema que ocupou a sequencia final da entrevista, em especial sobre aqueles que executam o transporte de passageiros na cidade. “Iremos fiscalizar todos, pois no caso dos taxis de fretamento que vêm de outras cidades para Barra dos Coqueiros, eles podem trazer o passageiro e esperar para levar de volta, mas não podem fazer o trabalho de um taxista de nossa cidade. Iremos fiscalizar e coibir essa prática”, assegurou.

Já os taxistas Lotação ou bandeiras, também terão uma atenção especial da SMTT Barra Coqueirense. “ já estamos fazendo um minucioso levantamento dos alvarás e vamos fiscalizar o exercício das atividades dos taxistas na cidade”, disse Gilvan, lembrando que essa prática ajudará a combater os irregulares e favorecer uma concorrência saudável no setor. 

"Nós queremos a somação de esforços  de todos para proporcionar uma mudança na imagem da SMTT perante a sociedade Barra Coqueirense, que é um dos desafios da nova gestão. Sabemos que a SMTT precisa ser entendida por todos como um aliada da cidadania, mobilidade urbana e segurança para a sociedade, provando que somos parceiros e não temidos pelos taxistas e pela  comunidade”, afirmou Gilvan.