quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

VEREADOR GILVAN PINTINHO, REQUER UMA MAIOR AÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, CURSO DE PRÁTICAS HIGIÊNICAS PARA OS FEIRANTES E VAI APRESENTAR UM PROJETO DE LEI REGULAMENTADO O FUNCIONAMENTO DAS FEIRAS LIVRES NA B. DOS COQUEIROS.

O VEREADOR GILVAN PINTINHO
Na Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros, na sessão desta terça-feira (19), O  Vereador Gilvan Pintinho (PPS), usou da Tribuna do Poder Legislativo Municipal, e na sua oratória foi aparteado por diversos vereadores, e  falou sobre a problemática das Feiras Livres no Município e pediu uma maior Fiscalização da Vigilância Sanitária e dos demais órgãos Competentes do Município, no tocante a comercialização de produtos nas feiras livre da cidade. 

O Vereador, solicitou na tribuna, que a Prefeitura Municipal através da Vigilância Sanitária tomem alguma providências sobre a fiscalização ou orientação aos feirantes a respeito da comercialização de produtos. e pediu uma fiscalização com frequência nas feira-feiras e no Comércio Local e quais são os servidores disponibilizados para o serviço.
No pronunciamento O Vereador Gilvan Pintinho,  demonstrou sua preocupação com a saúde da comunidade Barracoqueirense: Relatou como exemplo as fraudes que vem ocorrendo na Europa onde a população vem consumindo carne de cavalo misturada como se fosse carne bovina comercializada, inclusive, por grandes empresas. Citou também os diversos roubos de gado que vem ocorrendo no sertão de Sergipe e o pior, o aproveitamento da carne de animais mortos em acidentes nas BRs do Estado. Na oportunidade o vereador informou que o ministério público interditou o mercado central de Aracaju por colocar em risco a saúde da população. 
"Se nos países “desenvolvidos “ as pessoas estão comendo alimento de origem duvidosa imagine em nossas feiras “livres”. afirmou o Vereador Gilvan Pintinho.
O Parlamentar disse ainda que A VIGILÂNCIA SANITÁRIA do município precisa ficar atenta e fiscalizar e orientar comerciantes e consumidores para as condições dos alimentos que vem sendo comercializados em nossa cidade principalmente na feira livre realizada toda sexta- feira na Barra dos Coqueiros e aos sábados na Atalaia Nova.  a qual recebe feirantes de todo Estado. 

A falta de higiene, as acomodações dos alimentos e a certificação de origem e validade desses alimentos são os principais do risco a que esta exposta a saúde da comunidade.

Gilvan Pintinho, informou a redação do Blog: ABN, que vai  solicitar também, A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, informações sobre os serviços que a secretaria disponibiliza aos feirantes, assim como se são disponibilizados servidores com o objetivo de orientar, conscientizar e melhorar os serviços disponibilizados na feira livre municipal. e firmou ainda que vai apresentar dois Projetos de Leis, O primeiro para se torna obrigatório o treinamento em práticas higiênicas para todos os trabalhadores que manipulam alimentos e o segundo vai  Dispor sobre a regulamentação e funcionamento das feiras livres no município de Barra dos Coqueiros e dá outras providências”. 

A comunidade Barra Coqueirense Agradece a atuação do Vereador Gilvan Pintinho.