segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ÔNIBUS NOVOS DOS TRANSPORTES ESCOLARES E DEZENAS DE CARROS SEMI-NOVOS DA FROTA DA PREFEITURA, FICAM EXPOSTOS AO SOL ESCALDANTE, CHUVA E ETC, NO ESTACIONAMENTO DA CLINICA DA FAMILIA NA B. DOS COQUEIROS. PRESTE ATENÇÃO PREFEITO!


TRÊS ONIBUS NOVOS E OUTROS CARROS SEMI-NOVOS, FICAM EXPOSTO AO SOL A CHUVA E ETC.
Além da não públicação dos atos de nomeações do quadro de secretariado da nova administração de Barra dos Coqueiros e da falta de Guarda-vidas nas Praias do  Municipio, outras situações chamam a atenção da população. Os  ônibus escolares deixados pela gestão anterior, estão sendo deixados no estacionamento da Clinica da familia (hospital Municipal) usando como garagem Municipal e estão expostos ao sol e à chuva ao sereno e etc. Até quando vai continuar este desmando. enquanto isso os carros do Prefeito e dos Secretários estão protegidos nas suas respectivas garagens.
No mínimo, estes veículos deveriam estar em uma garagem apropriada, com vigia, para evitar algum ato de vandalismo. Vale ressaltar que na noite do dia 31 de dezembro 2012,  os ônibus escolares, um Clio Sedam DE PLACA IAA - 6934, um LOGAM IAH 4 e outros carros,    foram todos estacionados na frente da Clinica de Sáude da Familia da Barra dos Coqueiros da Prefeitura Municipal e entregues no dia seguinte à nova gestão. E a nova gestão continua usando o estacionamento do local, como garagem da Prefeitura. Uma vergonha!

Os perigos do sol
O verão pode trazer sérios danos ao automóvel. O clima quente, além de aumentar a temperatura interna do veículo, estraga a pintura, bancos e as partes plásticas. Principalmente se o automóvel for submetido a super exposição solar. A incidência dos raios ultravioletas sobre a lataria provoca manchas esbranquiçadas e queimaduras na pintura.
Quem mais sofre com os efeitos solares são os carros de cores escuras. Os veículos de cor preta, vermelha, azul e o verde, por reterem mais calor, absorvem mais os raios solares. Por esse motivo, eles queimam mais facilmente do que os de cores mais claras. “Em carros brancos a tendência é a pintura amarelar”.
“A camada de verniz aplicada sobre a pintura não é suficiente para proteger os automóveis dos efeitos do sol. Por isso, a pintura tende a descolorir”.
O sol também representa um perigo para as partes plásticas do carro. Para se ter uma idéia, o painel de um carro que fica exposto a uma temperatura de 35 graus centígrados chega a atingir 65 graus. Se o automóvel for de cor preta, o calor que incide sobre a peça pode chegar a 68 graus.
“O painel, pára-choques, puxadores e outras partes expostas aos raios solares tendem a ressecar e ficar opacas. Em alguns casos pode trincar”.

NOSSA INTENÇÃO É SÓ ALERTA, PARA PRESERVAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO. COPIOU!