terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O POVO QUER A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, INTENSIFICANDO A FISCALIZAÇÃO NA FEIRA LIVRE, PARA COIBIR A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS COM ORIGEM CLANDESTINA, E EM OUTROS PONTOS COMERCIAIS DO MUNICIPIO.


Em BARRA DOS COQUEIROS,  Existem muitos reclamos da Comunidade e  a Vigilância Sanitária (VISA) e a Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Pesca de Barra dos Coqueiros, deve realizar inspeções na Feira-livre localizada na Avenida Oceanica. O objetivo deve ser para viabilizar ainda mais a fiscalização e coibir a comercialização de produtos com origem clandestina, que podem trazer agravos à saúde dos consumidores. Assim como fazer orientações aos comerciantes, quanto a importância de manter um padrão higiênico-sanitário adequado. Com certeza a população e os comerciantes, ficarão bastantes satisfeitos, se o trabalho for bem realizado, e vai evidenciando a importância do papel Educativo que será desenvolvido pela VISA.

Deverão ser  feitas algumas orientação quanto à quantidade de peixes colocados diretamente sobre as bancadas, para posterior comercialização. que seja  solicitado que estes fiquem acondicionados em recipientes térmicos com gelo. A VISA deve Solicitar que seja providenciado um recipiente para acondicionar das vísceras (dejetos), para que não sejam jogadas diretamente ao chão, ocasionando a proliferação de insetos e atraindo animais, causando incômodos diversos.

Deve-se verificar se existe na feira livre, balcões refrigerados para comercialização das carnes. Porém, a quantidade e a forma que estão sendo armazenadas nos balçoes, não estão  adeguada as normas Sanitárias. Sendo assim, deve ser  feitas algumas orientação. deve ser solicitadas as notas fiscais, comprovando a origem das carnes (não caracterizando produto cladestino) e os demais outros produtos como a comercialização de frangos abatidos.
 
É válido ressaltar que o Serviços Vigilância Sanitária Municipal,  deve atuar em parceria, para fiscalizar e coibir as práticas que descumprem as normas sanitária vigentes.

E As ações serão deverão ser contínuas, e ocorrer em todos os Bares e reataurantes e outras localidades onde esses produtos são comercializados.

"Sabemos que a missão da VIGILÂNCIA SANITÁRIA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças".