sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FAMÍLIAS DO MOTU, OCUPA AS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES DA BARRA, E VÃO DESOCUPAR ÁREA INVADIDA NA CIDADE

O VEREADOR PROFESSOR ROBERTO, VÉVÉ, GILVAN PINTINHO E ATRÁS  AS FAMÍLIAS DO  MOTU.
Representantes do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU) e as famílias que fazem parte do movimento que ocuparam a areá conhecida como Ocupação Vitória da Ilha, Localizada na Barra dos Coqueiros, na noite de ontem da quinta-Feira, tomaram todas as dependências da galeria da Câmara Municipal da Cidade, para protestar contra a ação de despejos, que será feita no dia de hoje.

Na sessão Legislativa os Vereadores se pronuciaram preocupados com o futuro das familias que ocuparam o sitio e não tem para onde ir, apesar da  reunião que tiveram com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, que  discutiram uma solução para que permaneçam na área ou se mudem para outra. Não teve jeito, o Prefeito ficou alheio a situação e os mesmo vão ter que desocupar o local. 

Segundo o representante do MOTU, durante a reunião, o prefeito Airton Martins prometeu cadastrar as famílias para inserí-las em um programa habitacional futuro. 
A depois de ouvirem a representante do MOTU, que usou da Tribuna da Câmara Municipal,O presidente da Cãmara Municipal Alberto Macedo, disse que as portas do Poder Legislativo Municipal estão abertas para o movimento do MOTU, na Barra dos Coqueiros. 

As famílias do Motu, invadiram uma área pública às margens da SE 100, na Barra dos Coqueiros, e instalaram ali um movimento que ficou conhecido como Ocupação Vitória da Ilha. De acordo com as lideranças do Motu, são 172 famílias acampadas na área desde o mês de junho do ano passado.