quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E PATROCINA O CARNAVAL DA BARRA. Quanto custará aos cofres públicos municipais o carnaval! com a palavra o TCE e o Ministério Público!


O prefeito Airton Martins (PMDB) vai realizar carnaval, nos dias 09, 10, 11 e 12,  mesmo estando o município em estado de emergência. O valor a ser gasto com a festa carnavalesca, o gestor não informou e nem a empresa  vencedora do certame licitatório, realizado no mês passado. A empresa ficará responsável pelas bandas, palco, segurança, iluminação e banheiros químicos e etc. Para o Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Givaldo Silva "as condições colocadas no edital foram para restrigir a participação de empresas". De acordo com o Prefeito Municipal de Barra dos Coqueiros, que participou da sessão inaugurau da nova Legislatura na Câmara Municipal, Airton Martins, os recursos para o carnaval serão oriundos do tesouro municipal. A realização da festa carnavalesca é na visão do Presidente Municipal do PTB "uma irresponsabilidade do prefeito e uma incoerência , pela circunstância que ele disse na imprensa que se encontra o municipio". E argumenta, "ele mesmo decretou estado de emergência". Sem contar que os servidores municipais contratados que  ainda não receberam o salário de dezembro. No entendimento de Givaldo Silva, a falta de respeito com o povo continua e sei que a maioria da população, estão  contrários o gestor gastar dinheiro com o carnaval, "Eu vejo o pagamento dos servidores sejam ele efetivos ou contratados  como prioridade, é complicado investir recurso público em carnaval, com a situação crucial e caótica que está o munícipio, segundo o decreto de emergência do Prefeito", afirma o Presidente do PTB,  Givaldo Silva. 
Enquanto a prefeito promove o "CARVAVAL PINOQUIANO DA BARRA DOS COQUEIROS", ao mesmo tempo os contratados e outros cobram o pagamento de  mes de salários atrasados e outros problemas graves alegados no estado de emergência pelo prefeito. 

"Posso não ser um folião dos mais afoitos. Mas defendo e gosto do carnaval sim. É uma festa popular e democrática, onde poucas vezes o pobre tem a oportunidade e o mesmo direito do lazer do rico. Mas na atual circunstância, repito, é ilegal, imoral e grande falta de respeito  e mostra que tudo não passava de uma armação como disse o ex-prefeito Gilson dos Anjos. afirma o Presidente do PTB da Barra dos Coqueiros.