sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ENTREVISTA: VEREADOR ELEITO GILVAN PINTINHO DIZ QUE NÃO MUDARÁ DE POSIÇÃO E ESTARÁ AO LADO DO POVO DE BARRA DOS COQUEIROS.

VEREADOR GILVAN PINTINHO.
Nessa nossa entrevista com o Vereador eleito pelo PPS – Gilvan Pintinho, podemos vislumbrar que Barra dos Coqueiros ao eleger Gilvan Pintinho, ganhou um Vereador com novas idéias novas, disposto a trabalhar pelo bem comum e fazer de seu mandato um instrumento para alavancar o desenvolvimento do nosso município. Confira na íntegra o que falou Gilvan Pintinho a redação do Blog: abarraeanoticia.
QUEM É GILVAN PINTINHO
Filho de família humilde, Filho de  Antonio Henrique da Silva (Pescador) e Maria Virginia de Jesus Silva(comerciante) tem 09 irmãos: Gilton, Ana Lucia, Givaldo Silva,  Antonio, Angela, Angelita, Ana Virginia (Conselheira Tutelar), Gileno e Hilton.  que veio para a Barra dos Coqueiros na decada de 70; aos 16 foi aluno do Senai, no Curso de Mecânica de Automovél, ao concluir o Curso tive que trabalhar no comêrcio junto com a minha mãe  para ajudar minha mãe e a meu pai  a criar meus outros 06 irmãos junto com os meus irmãos mais velhos, Casou  com a professora Ravane com quem tem uma filha , e também é pai do Jovem Leandro. Servidor Público Estadual, Faz o curso de Ciências Ecônomicas, na Universidade Federal de Sergipe,  trabalha e estuda na certeza de que a educação é a mola mestra para o desenvolvimento do cidadão e da sociedade”.

Qual sua avaliação sobre o resultado das urnas? O que representa esta renovação na Câmara de Vereadores?
Faço uma avaliação positiva das eleições no legislativo, tivemos uma renovação de 60%, isso mostra nossa responsabilidade como legislador perante a sociedade. Sabemos que a população espera coisas novas, pensamentos novos, novos projetos, talvez um jeito diferente de representa-los. Espero que todos os vereadores eleitos possam dar resposta a expectativa que o povo Barra Coqueirense gerou com uma renovação no pleito de outubro. Aumenta a responsabilidade por um Poder Legislativo independente e responsável para fiscalizar os atos do Poder Executivo, e apresentar projetos, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso município.

Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade? De que forma seria possível solucioná-los?
"Acredito que as possibilidades em Barra dos Coqueiros são infinitas, bastando apenas força de vontade por parte do poder público e privado em parceria com a população. Será uma força tarefa em conjunto, que começa com pequenas ações, como a Segurança Pública,  limpeza das ruas e das praias, recuperação e pavimentação de ruas e projetos que envolvem mais complexidade, como trabalhar o turismo de qualidade a longo prazo e o incentivo a instalação de indústrias no município, com a finalidade de gerar emprego e renda para os Barra Coqueirenses.
Outra coisa importante, precisamos tratar a educação, o esporte e o lazer como meio de prevenção e estímulo às nossas crianças, adolescentes e jovens, para tirá-los da ociosidade. Precisamos buscar solução para isso tudo. 

Quais são as suas principais preocupações para o início de mandato?
"Uma das minhas principais preocupações refere-se ao assunto segurança pública. É inadmissível estamos entre os municipios  lideres dos ranques de homicídios no ano de 2012. Ainda pode-se dizer que Barra dos Coqueiros é uma cidade pequena e pacata e que esta se desenvolvendo de forma assustadora, o que se desestabiliza com a chegada de dados como este. É preciso uma análise sobre o cenário atual que vivemos e o que pode ser feito a respeito. E peço a Deus que me de saúde para visitar todas as comunidades, pretendo fazer um mandato itinerante, quero ouvir as reinvidicações da população Barra Coqueirense. Meu maior objetivo é ser um porta-voz da população na câmara. É importante dizer que disposição para trabalhar para a sociedade não vai me faltar, pois o meu mandato será em prol da sociedade Barra Coqueirense.
COMO VAI SER O SEU  TRABALHO NA CÂMARA MUNICIPAL.
“Estarei aberto ao dialogo com todos os colegas vereadores bem como com o prefeito eleito e os secretários municipais. Farei uma oposição sem intransigência; estarei pronto a ajudar o desenvolvimento de Barra dos Coqueiros e ajudar o Legislativo Municipal a recuperar junto à população a credibilidade perdida ao longo dos anos".
O diferencial dessa campanha onde o Senhor como candidato saiu eleito pra outras campanha que não conseguiu se eleger?
“Eu me dediquei de forma agora diferente, a quatro anos atrás eu fui candidato em cima da hora, e nessa eleição não, fui criando ideias e essas ideias, unidas a minha família, amigos e aderentes deu certo.”

O que tira de proveito da eleição de 2012?
“Esse eleição fiquei muito feliz, acredito que não exista alguém mais feliz do que eu, nessa eleição eu gastei a sola do sapato, mas fui recebido em todas as casas, devo tudo ao povo, e vou trabalhar pelo povo, pode até existir rumores depois que Gilvan Pintinho, não é oposição, ou se aliou, mas não, quero ajudar Barra dos Coqueiros e muitas vezes pra ajudar seja qualquer que for o prefeito, posso votar sim nos projeto, desde que seja de acordo com o povo e beneficie o povo, até porque se não tiver, a lei me diz, que eu tenho um tempo pra estudar o projeto, e colocar uma emenda, então vou votar em um projeto com uma emenda melhorando para o povo de Barra dos Coqueiros”
Primeiro Projeto?
“lutar firmemente pela criação da Guarda Municipal e levar um projeto para Cãmara Municipal referente a Segurança Pública e a luta contra as drogas e muitos outros como saúde, educação, meio ambiente e a geração de emprego.”

Como vai trabalhar como oposição?
“Vamos fazer uma oposição responsável, no meu caso o que eu acho errado, nos ganhamos no dia 7 de outubro, fomos  empossados dia 1 de janeiro, e só vamos trabalhar em fevereiro isso é muito errado, onde o cidadão tem que trabalhar todos os dias que Deus dá, faça chuva ou faça sol, e só tem direito a um mês de ferias, devemos mudar nossa legislação, eu acho muito tempo para um parlamentar ficar parado.”

Trabalhar em conjunto com o restante da oposição?
“Sim, uma oposição sadia, se a coisa está certa votamos, se não, não votar, se não estiver de acordo com o bem de Barra dos Coqueiros, contando que obedeça o regimento. "E DESEJO A TODOS UM FELIZ ANO NOVO"

BREVE TEREMOS ENTREVISTA COM MAIS VEREADORES!