segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO, NÃO OCORRERÁ NA BARRA DOS COQUEIROS.

Um planeta errante chamado Nibiru vai se chocar com a terra, uma tempestade solar irá destruir o planeta, as trevas e a escuridão vão durar três dias e tudo vai se acabar. De acordo com algumas previsões apocalípticas, muitas catástrofes estão marcadas para o próximo dia 21 de dezembro de 2012. Se essas hipóteses estiverem corretas, a partir de hoje  segunda-feira (17) temos apenas quatro dias para o fim do mundo.
Se você não sabe ainda por que as pessoas estão falando que o fim dos tempos está marcado para a sexta-feira que vem, saiba que a origem da teoria vem da civilização Maia (que ocupou a América Central antes da chegada dos espanhóis ao continente americano).
No calendário desse povo, no qual o ano tem 260 dias, a data que marca o fim de um ciclo de 5.125 anos é justamente 21/12/2012.
A partir daí, alguns "profetas" ligaram esse fato ao fim dos tempos. E as teorias de como o tudo acabaria percorreram o mundo, principalmente pela internet. Até o cinema se aproveitou do fato para produzir obras que falam do apocalipse. É o caso do filme "2012", lançado pelo diretor Roland Emmerich em 2009.
Para evitar que as pessoas realmente acreditem que o mundo vai acabar no próximo dia 21/12 e façam algum tipo de bobagem pelo medo do fim, a Nasa tratou de desmentir cientificamente a hipótese do fim do mundo para o fim desta semana.
Aqui em Barra dos Coqueiros poucas pessoas estão preocupadas com o apocalipse, inclusive há quem diga que Barra dos Coqueiros já foi muito castigada através dos tempos e se salvará, portanto, da extinção. Será?
De qualquer forma, fale para a gente o que você faria se o mundo acabasse na próxima sexta-feira ? Envie suas respostas para www.abarraeanoticia.blogspot.com, nos comentários.