quarta-feira, 19 de abril de 2017

Aprovado o Projeto de Distribuição gratuita de protetor solar para Pescadores, Agricultores e Aquicultores da vereadora Dilma Colônia.

Vereadora Dilma da Colônia (SD), Propriá - Sergipe
Foi aprovado na noite de na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Propriá, o projeto de lei nº 18/2017, de autoria da vereadora Dilma da Colônia (SD) que prevê a distribuição gratuita de protetor solar aos Pescadores, Aquicultores e Agricultores de Propriá, como forma de prevenção ao câncer de pele. O Projeto de Lei, foi aprovado com o voto de todos os parlamentares.
 
A vereadora Dilma da Colônia, espera que o prefeito, sancione a lei e imediatamente coloque em prática para beneficiar os trabalhadores. “O crescimento do câncer de pele na pesca e no meio rural é um problema muito sério. Esse é o primeiro passo para a criação de uma política municipal de proteção à saúde dos pescadores e trabalhadores rurais”, afirma Dilma da Colônia. 
 
O projeto é uma demanda da Colônia de Pescadores Z8 e do Sindicato dos trabalhadores rurais, que vai beneficiar milhares de mulheres e homens que trabalham neste setores, diariamente expostos ao sol com pouca ou nenhuma proteção. Todos devem acompanhar a tramitação da matéria, até que ela se transforme em lei.
 
Com a aprovação na Câmara Municipal, a proposta agora segue para a sanção do Prefeito de Propriá.