domingo, 19 de março de 2017

UMA PROPRIÁ FORTE SE FAZ COM VEREADORES ATUANTES, PARTICIPATIVOS E INDEPENDENTES.

Com a atuação da vereadora Dilma da Colônia (SD), Heldes Guimarães (PT) e Jairo Lemos (SD), O Poder Legislativo de Propriá, está mais forte e atuante. Independência Já!
Câmara Municipal de Propriá
LEGISLATIVO FORTE, POVO FORTE.

São três parlamentares que formam um Bloco independente voltado para os verdadeiros interesses do Povo e da cidade de Propriá, vereadora Dilma da Colônia - SD e os vereadores, Heldes Guimarães - PT (com o segundo mandato) e Jairo Lemos - SD. Eles sabem que pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades reais da população de Propriá.

Muitas pessoas desconhecem as principais funções do vereador. Isto não é algo que acontece somente em Propriá, mas praticamente em todos os municípios do Brasil. Uma cidade se constrói com um Poder Legislativo Forte e atuante!

Os Vereadores são agentes políticos investidos de mandato legislativo municipal. São a força representativa do povo participando das atribuições da Câmara Municipal, através de mandatos de quatro anos. Os vereadores buscam os subsídios, que pautam sua atuação no Legislativo, nas reivindicações da população.

Os Vereadores, sabem que pela atuação e o contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avaliam as necessidades de caráter local, tais como, Segurança, saneamento básico, educação , moradia, transporte coletivo, uso do solo, coleta de lixo, iluminação pública, sistema viário, combate à poluição, proteção ambiental, serviço funerário e cemitérios, Valorização do magistério e dos servidores públicos entre outras, e as denúncias quanto à prestação dos serviços públicos. Também busca, pelos instrumentos competentes, a solução para os problemas e carências existentes no município de Propriá.

Esta forma de trabalho que vem sendo colocada em pratica pelos parlamentares independentes, atendendo a comunidade, investigando denúncias, fiscalizando o Poder Executivo e procurando sempre melhorar o funcionamento do Legislativo, tem trazido bons resultados e o respaldo da população Propriaense.

Aos Vereadores compete ainda: participar de todas as discussões e votar nas deliberações do Plenário; votar na eleição da Mesa Diretiva; apresentar proposições que visem ao interesse coletivo; concorrer aos cargos da Mesa Diretiva e participar das Comissões; e usar da palavra em defesa das proposições apresentadas que visem o interesse do Município, ou em oposição as que julgar prejudiciais ao interesse público.

Os vereadores sabem Também que ao contrário do deputado estadual, que exerce suas atividades na capital do Estado de Sergipe, os vereadores atuantes agem nas comunidades, aos olhos dos eleitores. Daí vem a força de sua representatividade. Representa menos cidadãos, mas o representa muito mais.
E com a Constituição de 1988 o Legislativo foi mais valorizado ainda. Os vereadores conquistaram autonomia e liberdade para orientar os destinos do município. Pela primeira vez na história constitucional, o município foi reconhecido dentro da Federação. E ao Legislativo foi dada sua verdadeira importância.

A Câmara Municipal de Propriá é composta dos seguintes vereadores:


Presidente: José Aelson dos Santos
Vice-Presidente: Marcos Antonio Graça
1º Secretário: Carlos Bernardo de Souza Junior
2º Secretário: José Edson Alves do Nascimento
Vereadoras:
Dilma da Silva Gomes (SD) e
Erenita Moura Barboza (PRP)
Vereadores:
Evaldo Rodrigues da Silva (PTdoB)
Heldes Guimarães Silva (PT)
Jairo Lemos Leite (SD)
Mattheus Henrique Rodrigues da Silva (PHS)
Samuel da Cunha Menezes (PSC)