domingo, 5 de março de 2017

Morre o Prefeito de Canindé Orlando Porto de Andrade e a esperança de um povo sofrido.

Orlandinho é irmão do Suplente de Senador Kaka Andrade, que informou o acontecido  através de áudio em vários grupos de whatsapp
Image result for prefeito de canindé orlandinho
Uma pneumonia tirou a vida do Prefeito Orlandinho. por volta da madrugada do domingo 05/03
A doença do câncer não levou Orlandinho e sim uma pneumonia Por volta da madruga de domingo, 05/03, o Prefeito do Município de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade, foi internado no Hospital São Lucas vítima de pneumonia e não resistindo faleceu

Segundo informações de parentes de Orlandinho nas redes sociais,  o quadro de pneumonia estava sendo controlado e ele seria transferido para São Paulo. A morte foi declara através do seu irmão, Antônio Carlos Porto de Andrade, Kaká Andrade, através de áudio em vários grupos de whatsapp. Dessa forma, segundo um Advogado, o empresário Ednaldo Vieira Barros, Ednaldo da Farmácia, assumirá o cargo automaticamente de forma interina e, no máximo em uma semana, a Câmara Municipal deverá fazer Sessão Solene com essa finalidade. 

O que é Pneumonia? Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões (órgão duplo localizado um de cada lado da caixa torácica). Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro). O Município deve decretar Luto Oficial e o sepultamento deverá acontecer no Povoado Sítios Novos, Município de Nossa Senhora de Lourdes, onde se origina toda família Andrade.

A ESPERANÇA DO POVO DE CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO FOI EMBORA.

Orlandinho (PSD) foi eleito, no dia 02 de outubro de 2016, prefeito de Canindé de São Francisco para a gestão 2017/2020. Ele teve 12.796 votos, o que corresponde a 71,29% dos votos válidos, contra 5.153 votos de Marinho (PSC), equivalente a 28,71%. Canindé de São Francisco tem 22.394 eleitores aptos a votar. A abstenção foi de 3.197 (14,28%), brancos 250 (1,30%) e nulos 998 (5,20%). 

Durante a campanha para a Prefeitura de Canindé de São Francisco, o então candidato Orlandinho fez diversas promessas no seu programa de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). O povo de Canindé do São Francisco - Sergipe, estava na esperança de Orlandinho, tirar a cidade do buraco que se encontrava, não era intitulado como o "Salvador da Pátria" era simplesmente a "Esperança do povo de Canindé", que estavam sem esperança e sem fé para um futuro melhor.