segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

RAMPA PARA DEFICIENTES NA ENTRADA DA PREFEITURA DA BARRA DOS COQUEIROS PODE CAUSAR GRAVE ACIDENTE.Ô VERGONHA!

A Cidade cresceu e poder público não adaptou adequadamente locais para deficientes. Calçadas desniveladas e fora do padrão dificultam a vida de pedestres na Barra dos Coqueiros. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
As calçadas são os principais pontos da área urbana de Barra dos Coqueiros, apontadas por deficientes físicos e visuais como inacessíveis. Praças públicas também são citadas como problema. A principal reclamação é com relação a Rampa de deficientes, construída na entrada da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, não está adequada para o acesso de cadeirantes ou deficientes visuais, depois que o deficiente sobe a Rampa bate de frente com um outro obstáculo, para depois subir em uma outra Rampa muito inclinada, uma verdadeira vergonha para quem construiu.

A outra Rampa que dá acesso ao setor de tributação foi construída normalmente.

Ao longo de décadas, a cidade foi crescendo, ganhando novos bairros e com a construção de diversos condomínios, assim como mudanças estruturais na área central, mas quase nenhuma obra ou reforma incluiu a adaptação de locais com acessibilidade. Se para quem não possui problema nenhum de locomoção já é difícil, pior ainda é para os deficientes visuais. Andar por calçadas desniveladas, ou ser obrigado a andar no meio da rua, são cenas comuns na cidade.

Uma das maiores queixas dos cadeirantes são calçadas sem acesso, principalmente na avenida principal, onde se concentra o comércio

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Praça Erasmo Santa Barbará, na Barra dos Coqueiros.
Para os deficientes visuais a situação é mais difícil, uma vez que estão mais vulneráveis a acidentes. Calçadas não são preparadas, não são adequadas, são totalmente inacessíveis, é uma realidade triste para a cidade de Barra dos Coqueiros.  A falta de acessibilidade é sentida tanto em trechos mais movimentados, quanto nos locais com menos fluxo de pessoas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre
Rampa de Acesso para deficientes fisicos, em frente a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros. vergonha pura.
O problema pode provocar acidentes, principalmente para quem tem problemas de locomoção ou de visão. “Pessoas com deficiência podem acionar a Justiça, caso sejam vítimas de falta de acessibilidade”, afirma Givaldo Silva   “Como a responsabilidade é do poder público de garantir esse acesso, seja pelo calçamento, seja pelo transporte público, ele [vítima] pode ingressar com uma ação civil por danos materiais e morais, ou mesmo as associações podem ingressar com ações coletivas”, orienta o Blogueiro Givaldo Silva