terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Presidente do TCE intermedeia pagamento dos salários de professores de Poço Verde

Prefeito garante pagamento de 80% de dezembro nesta quinta-feira e vai parcelar os 20% restantes em cinco vezes

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 19, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básico de Sergipe (Sintese) e o prefeito de Poço Verde, Everaldo Iggor Santana, para discutir sobre o pagamento de dezembro dos salários do magistério. O prefeito informou que nesta quinta-feira havia depositado 80% do salário dos professores e que o restante iria parcelar.

Durante a reunião, ficou acordado que os 20% restantes iriam ser pagos em cinco parcelas, a partir de fevereiro. Se houver possibilidade financeira, a pendência poderá ser liquidada de forma antecipada. Agora, resta aos representantes do Sintese levar a proposta para aprovação da categoria em assembleia.

“A intermediação do presidente do Tribunal nos dá toda garantia de que as coisas irão acontecer em nosso município. Fazer este acordo com o sindicato dos professores nada mais é do que corroborar com o que temos buscado: uma gestão eficiente e prática, onde as coisas aconteçam”, disse o prefeito Everaldo Iggor, enfatizando o esforço de fazer o pagamento um dia antes da festa do padroeiro do município, São Sebastião, que acontece nesta sexta-feira, dia 20.

A dirigente do Sintese, Maria Barroso Vieira, destacou a importância de um diálogo entre o sindicato e a prefeitura, juntamente com o TCE. “São através destas reuniões que conseguimos avançar nos problemas que estão sendo enfrentados nas gestões, principalmente Poço Verde, que é uma nova gestão e tem muitas pendências”, disse a dirigente, destacando que ficou agendada outra reunião com o prefeito no dia 15 de fevereiro, para tratar sobre o reajuste do piso, pagamento das férias e outras pendências.

A reunião no TCE contou ainda com o secretário de Finanças, José Roberto Xavier; o secretário de Educação, Eliel de Oliveira; o procurador do município, Francisco Correia; e os representantes do Sintese, Andréia Góis e Edson Conceição.
Fonte:  http://www.tce.se.gov.br/