quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeito de Santo Amaro expõe problemas e busca orientação no TCE


O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, recebeu em seu gabinete o prefeito de Santo Amaro das Brotas, Genivaldo dos Anjos, a procuradora do município, Carla Fonseca, e o secretário municipal de Finanças, Horácio César. Também esteve presente o diretor Técnico do TCE/SE, Gustavo Gurgel Maia.
A visita teve o objetivo de sanar dúvidas comuns a um gestor em início de mandato, cumprindo o viés orientador do Tribunal de Contas. Também foram expostos problemas enfrentados em relação à falta de recursos para pagamento da folha de dezembro do ano que passou.
“Viemos passar as informações de como recebemos a prefeitura, com salários atrasados e sem recurso suficiente para efetuar o pagamento. Tivemos, infelizmente, uma transferência programada dos recursos da repatriação e o município ficou zerado. Trouxemos ofício, protocolamos e anexamos os comprovantes”, explicou o prefeito.
O diretor Gustavo Gurgel disse que, durante a reunião, foram apresentadas sugestões e orientações, mas que as questões também serão discutidas entre a Prefeitura e sindicato de servidores do município. “Prestamos algumas orientações, eles estavam com dúvidas porque houve algumas transferências do final do ano passado para este ano, tornando difícil o pagamento de salários em atraso. O prefeito vai entrar em contato com o sindicato e, depois, comunicar ao Tribunal”.