segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

FORA DA LÉI: CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS NEM DÁ SINAL DE QUANDO VAI TER O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, Roberto das Chagas e o Primeiro Secretário, Adelmo Apostolo, juntos vão admisnistrar mais de 3.5 milhões e meio de reais em 2017. Os dois são da Atalaia Nova.



A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros - Sergipe, ainda não deu sinal de quando irá ter seu próprio portal da transparência. Parece que o Presidente da Câmara Municipal, Professor Roberto, Reeleito presidente e os vereadores da “Casa do Povo” não estão muito ligando para um fator importante, a transparência. O legislativo Barracoqueirense teve ano passado despesas acima dos R$ 3 milhões de reais, para saber isso tivemos que ir buscar essa informação no portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, mesmo assim ainda existe detalhamento de receitas e despesas, também tem como saber quais empresas prestam serviço para o legislativo, os existem muitos serviços de internet pagos pelo poder Legislativo.

Diferente da Câmara de Barra dos Coqueiros, Raros poderes legislativos dos Municípios de Sergipe tem os portais da Transparência, e infelizmente em muitos deles não encontramos muitas informações, não se pode ver a quantidade de servidores, quanto eles recebem, quem são os fornecedores e quanto eles recebem, além disso muitos SITES das Câmara Municipais de Sergipe, não transmite as sessões ao vivo via internet, tudo isso tem um baixo custo, e a maioria dos vereadores só pensam em receber diárias.