abn

sábado, 31 de dezembro de 2016

Pirambu: Prefeito e vice-prefeito são diplomados


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, planta, árvore e atividades ao ar livre








A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Prefeito Élio Martins de Pirambu
O prefeito e o vice-prefeito reeleitos de Pirambu Élio José Lima Martins e Guilherme Melo, respectivamente, foram diplomados na tarde de hoje, 29. 

A solenidade de diplomação aconteceu no Fórum da cidade de Japaratuba e foi presidida pelo juiz substituto, Marcelo Augusto. “Essa diplomação atende a uma cautelar assinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, em reconhecimento ao resultado das urnas da eleição de 02 de outubro deste ano”, disse o juiz, desejando tanto ao prefeito como ao vice-prefeito, sucesso na nova jornada. 

Logo após a diplomação, o prefeito agradeceu ao juiz substituto, observando que a partir do próximo dia 1º de janeiro terá uma responsabilidade ainda maior, por está à frente da administração municipal pelo segundo mandato. - Durante os últimos quatro anos que estive à frente da administração nunca fui chamado para ir a um Fórum ou ao Ministério Público, e podem ter certeza que o nosso comportamento continuará o mesmo -, disse o prefeito, agradecendo a todos que se fizeram presentes a solenidade. 
Fonte: Secom/Pirambu

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

REVEILLON EM BARRA DOS COQUEIROS: como sobreviver à maior festa de Sergipe em uma das cidades mais violenta de Sergipe (e se divertir muito!)

População da Barra dos Coqueiros em Pânico com a realização do Réveillon na Atalaia Nova, no Local da Festa vai ter Segurança e no resto da cidade, que vai está seguro.

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa e atividades ao ar livre
A Policia militar já esta no Local, Praças de eventos Jugurta Barreto
Resultado de imagem para cidade sem segurançaPergunte a qualquer morador da Barra dos Coqueiros o que ele(a) acha de passar o réveillon na praia de Atalaia Nova e você provavelmente vai ouvir que é muita confusão e a melhor coisa a se fazer é viajar para outro lugar. Uma cidade com altos indices de criminalidade e a cada dia vem aumentando, não pode espera boa coisa com a realização de uma grande festa sem um planejamento adequado de segurança para a população. 

Mas se às 11 da noite do dia 31 de dezembro você der uma volta pelas ruas da cidade da Barra dos Coqueiros, e reparar bem, vai ver um monte de meliantes atrás de fazer seus delitos roubando celulares e o que encontrarem pela frente. Na hora da queima de fogos os meliantes normalmente começam a atacar pelas ruas da cidade de Barra dos Coqueiros. Assim aconteceu no Carnaval da cidade. Porque a verdade é uma só: confusão ou não, o réveillon na praia de Atalaia Nova é o maior barato e, no fim das contas, as autoridades se divertindo muito e o povo da cidade sem segurança nos seus conjuntos e Bairros.
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A praça de Eventos da Atalaia Nova,
No Réveillon na Atalaia Nova, a queima de fogos deve durar 15 minutos (Segundo informação do Prefeito Municipal, deve ser linda, linda. Todo mundo estourando champagne, se abraçando, rindo, chorando, cantando, uma alegria só… eu fico muito emocionado, em 1° de janeiro se inicia não só o novo ano como, também, o carnaval. haha E a festa vai até de manhãzinha, com muito show e gente animada na rua. depois com certeza sem segurança o resto da cidade vai ficar em pânico.

Sim, a Barra dos Coqueiros anda bastante violenta e cheia de assaltos e não dá para negar essa realidade, que infelizmente é a mesma em boa parte das cidades sergipanas. Mas não é por causa disso que o povo da festa vai deixar de viver e fazer as coisas, não é mesmo? Durante o réveillon é feito um policiamento mais ostensivo na Atalaia Nova, no local do evento, então muitos policiais ficam pela praia evitando grandes problemas. Mas meliantes, andam perambulando pelas ruas praticando seus crimes. Então a minha dica é seguir os cuidados que os moradores seguem nesses grandes eventos:

– Não saia com nada de valor ou que chame atenção. Deixe seu cordão de ouro, sua câmera profissional e seu iPhone 6 em casa para não ter de ficar o tempo todo preocupado se vão te roubar.

– Leve seu dinheiro em notas pequenas para facilitar o troco e guarde-o junto com seu RG em uma daquelas bolsinhas de viagem que dá para esconder embaixo da roupa e pegar quando você precisar (aquelas bolsinhas canguru de viagem, sabe?).

– Se for tirar foto com o celular, fique esperto e segure firme porque algum moleque sem vergonha pode passar correndo e pegar. Isso nunca aconteceu comigo, mas já vi gente falando que passou por isso, então é bom tomar cuidado. O mesmo vale quando for pedir para algum estranho tirar uma foto sua.

– Em qualquer lugar em que há pessoas bêbadas, existe sempre a chance de rolar confusão e desentendimentos, principalmente porque tem muito homem por aí que bebe e fica valente. Então fique na sua e evite confusão, não entre em provocações e respeite o 9° Mandamento de não cobiçar a mulher do próximo, para poder curtir a sua festa em paz.

Seguindo essas dicas, é certo de você ter um réveillon muito divertido e memorável na praia de Atalaia Nova. Nós desejamos que você se divirta bastante, tenha uma ótima virada de ano e depois volte aqui no blog para nos contar como foi!

NOTICIAS:
Polícia e Bombeiros farão segurança de réveillon na Barra dos Coqueiros: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2016/12/policia-e-bombeiros-farao-seguranca-de-reveillon-na-barra-dos-coqueiros.html

Edvaldo Nogueira anuncia novos integrantes da sua equipe de governo


Cliq
O futuro prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou, nesta quinta-feira (29), os nomes de nove integrantes da sua equipe de governo. Em coletiva de imprensa, ele reafirmou o critério para a escolha dos secretários: capacidade técnica aliada à indicação partidária. “Todos os secretários são nomes competentes, entendem daquilo que vão fazer, têm capacidade administrativa, experiência de gestão e, acima de tudo, ética e honestidade”, afirmou.

Farão parte do secretariado a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (Ação Social), Maria Cecília Leite (Educação), Luciano Correia (Comunicação), Jorge Araújo Filho (Esporte e Juventude), Augusto César de Mendonça Viana (Meio Ambiente), Silvio Santos (Fundação Cultural Cidade de Aracaju - Funcaju), Luiz Roberto Dantas de Santana (Fundação Municipal de Formação para o Trabalho - Fundat), Sérgio Ferrari (Empresa Municipal de Obras e Urbanização - Emurb) e Aristóteles Fernandes (Superintendência de Transporte e Trânsito - SMTT).

À imprensa, Edvaldo Nogueira ressaltou que sua equipe terá como objetivo principal “buscar saídas” para o caos no qual Aracaju foi colocada pela atual administração. “Os secretários serão nomeados para buscar saídas. Sabemos que teremos muitos problemas e muitas questões pela frente e que não iremos resolver tudo no primeiro momento, mas vamos começar a enfrentar os desafios desde o primeiro dia”, disse.

O prefeito eleito reafirmou ainda que estabelecerá uma política de corte de gastos e de diminuição de cargos. “Vai haver enxugamento de cargos e redução de secretarias. A Secretaria de Articulação Política não mais vai existir. A Secretaria de Infraestrutura será unificada com a Emurb. A pasta de Defesa Social também será incorporada a outra estrutura. Vamos nomear menos gente para que sobre mais recursos para fazer o que a cidade precisa. Nosso objetivo é reconstruir Aracaju”, destacou.

No último dia 12 de dezembro, Edvaldo anunciou Carlos Cauê para a Secretaria de Governo, Mendonça Prado para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e André Sotero para a Saúde, além de Jefferson Passos para a Secretaria de Finanças. Todos os secretários serão empossados na próxima segunda-feira (2), às 9h, em solenidade no Teatro Atheneu.
Fonte: http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=22563

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

POLÍTICOS QUE DESVIAM VERBAS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO DEVEM IR PARA CADEIA

O ano que está acabando nos proporcionou uma espécie de avalanche de notícias com os mais variados teores de impacto. Em 2016, tivemos conhecimento de fatos agradáveis e também desagradáveis na política, nos esportes, nas artes, enfim, em quase todos os segmentos. Mas foi sem dúvida alguma na política que ocorreram os fatos mais impactantes. Porém uma notícia que mais chocou a população foi a descoberta de que o desvio de verbas nas áreas de Saúde e Educação representaram cerca de 70% do total dos casos de corrupção nas cidades, segundo dados descobertos pelo Ministério da Transparência, Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF). E foi no Estado de Alagoas, nas cidades mais pobres, onde se constatou que dinheiro destinado à merenda escolar foi utilizado para financiar compra de uísques 12 anos e vinhos importados;

Seria somente uma coincidência o fato de Alagoas ser o reduto político de Renan Calheiros e Fernando Collor? Deve ser por isso que a maioria dos senadores e deputados espalha a ideia de que a "PEC do Teto de Gastos" se aprovada prejudicaria a Saúde e a Educação. Afinal, eram destas áreas que saíam o dinheiro para manutenção do luxo etílico desses autênticos criminosos. Desviando recursos da Saúde, provocaram centenas de mortes por falta de atendimento adequado em hospitais públicos. Já as verbas surrupiadas da Educação, entre outros males provocaram a falta de merenda escolar, com milhares de crianças desnutridas, que também acabam sendo encaminhadas a hospitais públicos, aumentando o número de mortes. O povo tem que sair às ruas exigindo da Justiça o mais rápido encaminhamento desses marginais da política para atrás das grades. por Airton Leitã
FONTE: Tabocas Notícias - Itabuna-Bahia 

RÉVEILLON 2017 É NA ATALAIA NOVA, BARRA DOS COQUEIROS.

Réveillon é na Atalaia-Nova!
Contagem regressiva para 2017!
Venha e programe a sua virada com a gen
te!

PIRAMBU: CERIMÔMNIA DE POSSE DO PREFEITO REELEITO ÉLIO MARTINS


terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Nomeação de cargos comissionados para exercerem funções técnicas em prefeitura é NULA, avisa Ministra do Supremo Tribunal Federal


Conforme postagem anterior, o Supremo Tribunal Federal suspendeu os efeitos de parte de uma lei complementar municipal da cidade de Tietê (SP), que criou cargos em comissão na prefeitura daquela cidade sem a necessidade de aprovação em concurso público.


A denúncia de Ação Direta de Inconstitucionalidade da referida lei municipal, arts. 112 e 118, foi promovida pelo Ministério Público.

Em outras palavras, o STF considerou ilegal que pessoas sejam nomeadas para cargos comissionados/contratados para exercerem funções técnicas naquele município, coisa comum nas prefeituras de todo o país, pois o acesso somente é permitido através de concurso público.

Portanto, qualquer nomeação de pessoas feita por quaisquer prefeitos do Brasil para ocuparem cargos comissionados/contratados, e que de fato venham assumir funções técnicas é NULA e deverá ser questionada na justiça, avisa a Ministra Cármén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: http://carnaubanoticias.blogspot.com.br/

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

BARRA DOS COQUEIROS: SÁRIA RABELO PODE ASSUMIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E MANECA DEVE IR PARA O ESPORTE.

Governistas negam boatos. E agora José?

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Professora Sária Rabelo (foto: facebook de Sária)
As especulações sobre o nome que vai assumir a Secretaria Municipal de Educação continuam. Em conversa com um correligionário do Prefeito, na última Sexta-feira (13), em Aracaju, o correligionário do  prefeito Airton Martins (PMDB), afirmou que ouviu da boca do Prefeito em conversar com um outro prefeito de uma cidade de sergipe, que a futura Secretária de Educação da Barra dos Coqueiros, poderia ser a esposa do vereador Jorge Rabelo (PSC) a ex-Secretaria de Educação do Ex-prefeito Gilson dos Anjos (DEM), Sária Rabelo. A indicação da Ex-secretaria e professora vai contribuir para a gestão do atual Prefeito Airton Martins. Pelas informações alguns vereadores defendem o nome e outros contesta.

De acordo com a informação, o atual Secretário de Educação Manoel Viana Martins - Maneca (Tio do Prefeito) vai assumir a pasta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que atualmente est-a sem secretário. No entanto, as nomeações,  aguarda definição da eleição da Presidência da Câmara Municipal assim como a indicação do provável Secretário de Finanças.

O prefeito Airton Martins, no entanto, deve não conformar a indicação por enquanto das informações envolvendo a indicação de secretários municipais para a próxima gestão. Ele disse que os nomes serão anunciados oficialmente na próxima semana.

Pelas informações de alguns govemistas, no momento, o que acontece é muita especulação. Até agora, os únicos nomes confirmado pelo prefeito é de Ariston Porto Secretário de Governo e o de Eliana Martins, Esposa do Prefeito, na Secretaria de Assistência Social. 

AGORA É SÓ AGUARDAR JANEIRO CHEGAR! EM 2017 O BICHO VAI PEGAR!

VEJA OS FERIADOS NACIONAIS DE 2017.

Bandeira do Brasil
  • 01/01/2017 (domingo) - Confraternização universal (Feriado)
  • 18/02/2017 (sábado) - Fim do horário de verão
  • 28/02/2017 ( terça-feira ) - Carnaval
  • 01/03/2017 ( quarta-feira ) - Cinzas
  • 08/03/2017 ( quarta-feira ) - Dia Internacional da Mulher
  • 20/03/2017 ( segunda-feira ) - Início do outono
  • 14/04/2017 ( sexta-feira ) - Paixão de Cristo (Feriado)
  • 16/04/2017 (domingo) - Páscoa
  • 19/04/2017 ( quarta-feira ) - Dia do Índio
  • 21/04/2017 ( sexta-feira ) - Tiradentes (Feriado)
  • 22/04/2017 (sábado) - Descobrimento do Brasil
  • 01/05/2017 ( segunda-feira ) - Dia do Trabalho (Feriado)
  • 14/05/2017 (domingo) - Dia das mães
  • 12/06/2017 ( segunda-feira ) - Dia dos Namorados
  • 15/06/2017 ( quinta-feira ) - Corpus Christi
  • 21/06/2017 ( quarta-feira ) - Início do inverno
  • 13/08/2017 (domingo) - Dia dos Pais
  • 07/09/2017 ( quinta-feira ) - Independência do Brasil (Feriado)
  • 22/09/2017 ( sexta-feira ) - Início da primavera 08/10/2017 (domingo) - Início do horário de verão
  • 12/10/2017 ( quinta-feira ) - Nossa Senhora Aparecida (Feriado) 15/10/2017 (domingo) - Dia do Professores
  • 02/11/2017 ( quinta-feira ) - Finados (Feriado)
  • 15/11/2017 ( quarta-feira ) - Proclamação da República (Feriado)
  • 19/11/2017 (domingo) - Dia da Bandeira
  • 20/11/2017 ( segunda-feira ) - Dia da Consciência Negra
  • 21/12/2017 ( quinta-feira ) - Início do verão
  • 25/12/2017 ( segunda-feira ) - Natal (Feriado)
  • FONTE: http://www.feriadosmunicipais.com.br

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Nova pesquisa afirma que Wi-Fi pode causar infertilidade masculina

Uma pesquisa recente afirma: a radiação das conexões Wi-Fi pode causar infertilidade masculina. Cientistas afirmam ter descoberto uma ligação entre o uso do Wi-Fi e problemas relacionados à infertilidade. A notícia foi publicada no site Fertility and Sterility.

Os estudos que embasaram a descoberta foram feitos por uma equipe de Medicina Reprodutiva Nascentis, da cidade de Córdoba. Segundo os pesquisadores, o sinal de rede sem fio pode aumentar o dano no DNA humano e torná-lo mais vulnerável a complicações, em especial na produção de espermatozóides.

Os computadores portáteis com dispostivo de internet sem fio, quando posicionados próximo aos órgãos reprodutores masculinos, podem diminuir a qualidade do sêmen humano. Os pesquisadores ainda não têm todas as respostas. Eles não sabem, por exemplo, se esse efeito é induzido por todos os dispositivos móveis ligados à rede Wi-Fi, ou que tipo de condições aumentam esse efeito.

VICE-PREFEITO ALYSSON SOUZA PODE ASSUMIR A PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS EM 2017.

O Prefeito pode sair de férias e vice deve assumir administração municipal, SERÁ

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, terno
Vice-prefeito de Barra dos Coqueiros, Alysson Souza (PSD)
O Art. 78 da Lei Orgânica Municipal de Barra dos Coqueiros DIZ: – O Prefeito gozará férias anuais de 30 (trinta) dias, sem prejuízo da remuneração, ficando a seu critério a época para usufruir do descanso. Se o Prefeito Airton Matins (PMDB), resolver tirar férias em 2017, já que nos últimos quatro anos, Ele não tirou férias para o Vice-prefeito assumir. 

Será que desta vez o Prefeito vai conceder uma oportunidade para o vice-prefeito eleito Alysson (PSD). E vai sair de férias e consequentemente, passará o cargo ao vice-prefeito.

Se isso vier a acontecer, essa vai ser a segunda vez na história de Barra dos Coqueiros, que o chefe do Executivo sai de férias e passa o cargo ao vice-prefeito. A primeira vez foi na gestão do Ex-prefeito Ivan Gomes, que saiu de férias e passou o cargo para o seu vice-prefeito, José Ramos Maia. 

Esperamos que desta vez a Lei Orgânica venha ser cumprida, peo jeito o Prefeito deposita total confiança no Vice-prefeito.

Vá Sonhando Vice-prefeito!

FARRA DE DIÁRIAS: Vereadores investigados em Sergipe

por NE NOTÍCIAS, da redação

Vereadores de vários municípios correm enorme risco de serem pegos pelo rabo preso a mensalinhos pagos disfarçadamente em forma de diárias.

Em pelo menos uma Câmara no interior do Estado, já está comprovado que vereadores receberam diárias pela participação de eventos onde jamais se viu sequer a sombra de qualquer um deles.

NE Notícias não publica, por enquanto, nomes, para não atrapalhar as investigações que produzirão dolorosas surpresas a quem recebeu mensalinho.

2017 vem aí!

VEJA MATÉRAS ANTIGAS;

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Carmópolis deve ter novas eleições a prefeito e Luis Mitidieri será candidato


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves da Silva, em decisão monocrátrica, deferiu o registro da candidatura do prefeito eleito Volnei Leite Alves (DEM), que poderá concorrer a uma nova eleição, mas terá que escolher um novo candidato a vice.

É que o ministro negou seguimento ao recurso especial do impetrado por Theotônio Narciso da Cruz Neto, mantendo a invalidade dos votos obtidos pela chapa vencedora nas eleições municipais de outubro passado, em Carmópolis.

A decisão do ministro, caso se mantenha no pleno do TSE, pode incentivar a candidatura do deputado estadual Luis Mitidieri (PSD), que ainda será discutida pelo partido. Há informação de que o parlamentar aceita a candidatura e vai disputar com Volnei Leite.
Fonte: http://www.clicksergipe.com.br/

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA FESTA DE ENCERRAMENTO


Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
Apresenta��o:
Apresentação: "Natal! A noite dos meus sonhos."
Na tarde da quinta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social realizou a festa de encerramento dos Serviços de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.
O evento teve início ás 16:00 hs na Praça do Conjunto Prisco Viana, com a Orquestra Sinfônica do município. O projeto Intitulado '' Natal A Noite dos Meus Sonhos'', contou com a participação de todos os assistidos dos serviços e teve como parceiro o grupo da Companhia de Teatro da ALESE que apresentou a peça '' O AMOR PODE MUDAR O MUNDO'' !
Um dia super especial que envolveu toda comunidade, além de prestigiar as apresentações artísticas culturais, contou ainda com distribuição de lanches para todos os participantes, familiares e convidados. 
A Secretária  destacou a importância do projeto: “ Esse é um projeto muito gratificante que envolve a todos, realizamos a festa de encerramento todo final de ano, pois além de avaliarmos a participação dos assistidos, que em muitos casos passam por vulnerabilidade social, como também nos permite destacar a evolução nas apresentações culturais dos usuários dos serviços, agradeço a todas as Assistentes Sociais pelo belo trabalho realizado durante todo ano, técnicos e em especial ao nosso prefeito pela dedicação e empenho. Destaco ainda a parceria com a ALESE, que em vários momentos traz a CIA de ARTES para o nosso município.
Hoje assistimos mais de 500 pessoas em nossos serviços que passam por vulnerabilidade social, fazemos a distribuição de quase 3 mil cestas básicas como completo alimentar no projeto “Comida na Mesa”, entregaremos em breve aos contemplados, 554 unidades habitacionais do Projeto Minha Casa Minha Vida em parceria com os governos Federal e Estadual, estamos trabalhando muito e paulatinamente mudando as vidas dessas pessoas e a história do nosso município, agradeço ao nosso Senhor Jesus Cristo e a todos que confiaram e confiam em nossa administração”. Emocionada, concluiu a gestora!
A festa dos serviços de convivência compreende um breve recesso natalino, tendo todos os assistidos os seus direitos garantidos pelo CRAS, CREAS, CRM, CASA LAR, CONSELHO TUTELAR, CASA DOS CONSELHOS, SCFV, SERVIÇOS DO IDOSO E CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE durante o breve recesso!

VOCÊ DE BARRA DOS COQUEIROS, NÃO SABE SE SACOU SEU ABONO SALARIAL ANO-BASE 2014? CONFIRA!



Banco do Brasil ***275170** ADAILTON GERMANO DE JESUS Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***631011** ADENILSON GONZAGA DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***026870** ADILSON JOSE CORREIA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***257539** ADRIANO FRANCISCO SANTOS COSTA Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***496464** AGDA MARIA DE OLIVEIRA VIEIRA Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***090670** ALAN SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***280494** ALDEMIRA MATOS SILVEIRA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***087391** ALEPIS DE SA SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***614696** ALICE ARLINDO SANTANA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***838298** ALOIZIO PETRONILO DE SANTANA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***624200** ANDRE DA CONCEICAO ROCHA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***541458** ANDRE FERNANDO SANTOS DE CARVALHO Barra Dos Coqueiros SE Banco do Brasil ***060692** APARECIDA HELENA CORREIA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***021213** ARNALDO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***009997** CARLOS HENRIQUE DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***549844** CELIO DOS SANTOS BIRIBA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***090799** CICERO BISPO Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***553227** CLEBISON OTAVIANO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***151665** DALMIRO CARDOSO DA SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***874410** DANIEL LUCAS OLIVEIRA MARQUES Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***737697** DENIVAL DE JESUS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***679890** DIOGO ROSALVO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE Banco do Brasil ***939719** DOMINGOS SAVIO LADEIRA SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***343774** EDICARLOS BEZERRA DA SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***936947** EDILSON DAS VIRGENS LEMOS JUNIOR Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***043577** EDIMILSON DA SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***046053** EDIVALDO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***343930** EDSON DE FRANCA FIGUEIREDO JUNIOR Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***275835** EDSON DE JESUS SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***154917** EDUARDO LIMA DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***695477** ELENALDO SANTOS ALVES Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***090505** ELIELSON NASCIMENTO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***743275** ELSON DOS SANTOS FEITOSA Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***137542** ERASMO CARDOSO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***132959** EVALDO MOURA SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***182440** EVALDO SANTOS CRUZ Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***019374** FAUSTO MARCOS BISPO Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***745537** FELIPE SANTOS SALES Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***335177** FRANCIS SILVA OLIVEIRA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***581876** GECELIO DE SOUZA ANDRADE Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***021711** GENIVALDO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***188071** GILVAN SANTOS FREITAS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***516583** GLAUBER VANUTH DE OLIVEIRA PEREIRA Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***961378** GLEYCE KELLY PAIXAO Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***355611** GRAZIELLE BATISTA DE OLIVEIRA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***663117** HERCULES JOSE DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***562026** JACQUELLANIA CRUZ EVANGELISTA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***765881** JEILSON DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***979649** JOAO SOUSA ALVES Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***862075** JORGE DE JESUS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***468481** JOSE ARMANDO RESENDE Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***631900** JOSE AUGUSTO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***032453** JOSE BIRIBA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***847826** JOSE CARLOS CABRAL Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***766298** JOSE DANIEL LIMA DA SILVA FILHO Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***709637** JOSE DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***042941** JOSE DOS SANTOS GOMES Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***560817** JOSE JAIRTON DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***019206** JOSE LUIZ ALVES DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***491783** JOSE RAIMUNDO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***777253** JOSE SANTANA DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***886807** JOSELHA SANTOS DE SALES Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***244565** JOSIELITON PEDRO FARIAS DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***247634** JOZIVALDO FERREIRA DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***300284** JURANDIR ALBERTO MOURA SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***078713** LAURINDO MENEZES DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***452270** LEOJAS OLIVIA DA SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***323797** LUCIA FREIRE Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***171152** LUIZ FELIPE PINHO GOIS Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***434991** LUIZ MARIO OLIVEIRA DANTAS Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***333797** MARCEL SILVA DIAS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***549854** MARCOS ANTONIO OLIVEIRA SOUZA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***008311** MARIA DE LOURDES FERREIRA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***019501** MARIA SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***090809** MARILEIDE REIS DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***069988** MARLON FONTES DE SOUZA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***343931** MAURICIO RODRIGUES Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***091672** MIDIA DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***332227** MONALIZA LIMA DA SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***071561** NANDA RAFAELA DOS SANTOS SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***386770** NATANAEL SANTOS FERNANDES Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***909636** NILTON GONCALVES MARTINS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***857170** PATRICIA JARDIM MOSELE Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***969851** PEDRO HENRIQUE SANTOS GARCIA LEITE Barra Dos Coqueiros SE CAIXA ***569685** PEDRO MACHADO DA PAIXAO Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***643427** PEDRO P N DE LIMA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***483444** RAFAEL DA SILVA PEREIRA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***274794** REGILDO BATISTA DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***961250** ROGERIO SANTOS DA SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***272535** ROMUALDO DANTAS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***055028** RONALDO NEVES DOS PASSOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***169057** ROSA MARIA ALVES PINHEIRO Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***198647** RUDIENE DIAS Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***991307** SENIRA SANTOS DO ROSARIO Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***663574** SEVERINO CICERO DOS SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***047479** STEFANO JONNES DIAS SILVA Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***644370** TEREZINHA MARTINS DO CARMO SANTOS Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***032577** THIAGO DA CUNHA FONTANA Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***460531** VALDIR DOS SANTOS SANTANA Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***287462** WAGNER ANDRADE OLIVEIRA Barra Dos Coqueiros SE 
Banco do Brasil ***343088** WELLINGTON ELIAS PASSOS DE AZEVEDO Barra Dos Coqueiros SE 
CAIXA ***661404** WELLINGTON FERREIRA SANTOS Barra Dos Coqueiros SE
Fonte: ftp://ftp.mtps.gov.br/portal/trabalhador/AbonoSalarial/SE.pdf

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

MPF/SE ajuíza ação em defesa de área de proteção permanente em Barra dos Coqueiros


O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) acionou a Justiça para garantir a restauração de área de preservação permanente, no município de Barra dos Coqueiros. As construções irregulares estão localizadas nos loteamentos conhecidos como “Beira Rio” e “Olimar”. Como resultado da ação, o MPF quer a transferência das famílias em situação de risco social para conjuntos habitacionais; a demolição das construções irregulares e a recuperação do ambiente degradado.

De acordo com nota técnica do Ibama, naquela localidade, o Rio Sergipe possui mil metros de largura, e por isso, “todas as residências e estruturas comerciais que estão dentro da faixa marginal de 500 metros da margem do referido corpo hídrico estão localizadas em área de preservação permanente”. A área, segundo o Ibama, é composta por misto de manguezal, apicum, várzea e mata ciliar.

Em resposta ao MPF/SE, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviou mapa que também deixa claro que todo loteamento Beira Rio e as quadras 120 a 125 do loteamento Olimar estão inseridos em área de preservação permanente, uma vez que se localizam na faixa de 500 metros da margem do Rio Sergipe.

Com a ação, o MPF/SE quer que a Justiça ordene ao município de Barra dos Coqueiros e à União a não conceder autorizações de ocupação para qualquer atividade ou construção a ser desenvolvida nesta área de preservação permanente, em relação aos loteamento Beira Rio e Olimar. Também quer que o município identifique as famílias em situação de risco social que moram no local para incluí-las em programas habitacionais e transferi-las para uma nova residência. Posteriormente, as edificações existentes na área de preservação permanente devem ser demolidas.

Segundo as investigações, foi constatado que a Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) e o Município de Barra dos Coqueiros autorizaram, indevidamente, pavimentação e drenagem de ruas no loteamento Beira Rio. Ou seja, foram 12.522,81 m² de obras irregulares realizadas em área de proteção permanente.

Pelo dano causado, o MPF quer que o Município, a União, o Estado de Sergipe, a Adema e Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas, promovam a recuperação da área degradada, de modo a restituir as funções ambientais do local afetado pelas ocupações irregulares. Para isso, eles devem apresentar ao Ibama projeto de recuperação de área degradada.

Manguezal - caracteriza-se como “berçários” naturais, tanto para as espécies típicas desses ambientes, como para os animais (aves, peixes, moluscos e crustáceos) que ali encontram as condições ideais para reprodução, eclosão, criadouro e abrigo, quer tenham valor ecológico ou econômico. Produzem mais de 95% do alimento que capturados no mar e, por essa razão, sua manutenção é vital para a subsistência das comunidades pesqueiras que vivem em seu entorno. Servem para a fixação dos solos, impedindo a erosão e, ao mesmo tempo, estabilizando a linha de costa. As raízes do mangue funcionam como filtros na retenção dos sedimentos e, ainda, constituem importante banco genético para a recuperação de áreas degradas, por exemplo, por metais pesados.
Fonte: MPF

Eleições 2016: mais de 40% das contas de campanha apresentam irregularidades

Os dados foram registrados pelo Sisconta Eleitoral, no módulo Conta-suja, usado pela primeira vez este ano

Balanço do Ministério Público Federal (MPF) mostra que 40,37% do total de 496.897 candidatos inscritos para as eleições de 2016 apresentaram indicativos de irregularidades na arrecadação de recursos de campanha. Os dados foram registrados pelo Sisconta Eleitoral, no módulo Conta-suja, usado pela primeira vez este ano. As informações podem ser acessadas pelos promotores eleitorais em todo o país para realização das diligências necessárias, que podem dar origem a ações eleitorais.

A inovação do módulo Conta-suja nas eleições deste ano foi resultado de esforço conjunto entre o MPF, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria-Geral da União (CGU), o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e a Receita Federal do Brasil (RFB). Os dados de todos esses órgãos são cruzados, permitindo identificar 16 tipologias de irregularidades.

A tipologia mais recorrente nas eleições de 2016 foi a identificação de doadores cuja renda formal conhecida seja incompatível com o valor doado, com 111.478 casos. A segunda mais recorrente foi a identificação de doadores de campanha que estejam inscritos como desempregados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com 101.560 casos, indicando indícios de falta de capacidade econômica do doador.

Entre as ações possíveis relacionadas com a análise das prestações de contas das eleições estão a representação por doação acima do limite legal, prevista no art. 23 da Lei 9.504/1997, cabendo multa ao doador; e a representação por captação ou gasto ilícito de recursos, que pode levar à cassação do mandato ou diploma do candidato e pode ser ajuizada até 15 dias após a diplomação, conforme previsto no art. 30-A da mesma lei.

Segundo o vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, essas ações integram o microssistema de responsabilização por ilícitos eleitorais. “O objetivo presente nesse microssistema é prevenir e combater a interferência abusiva do poder econômico, que tem o efeito deletério de contaminar a formação da vontade do eleitor. A prática do 'toma lá-dá-cá' começa na doação ilegal para campanha, com a formação de caixa-dois. Daí a importância dessas ferramentas no processo eleitoral", explica. 

O Sisconta Eleitoral é coordenado pela Secretaria de Pesquisa e Análise (Spea) da Procuradoria-Geral da República e patrocinado pela Procuradoria-Geral Eleitoral com a participação do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe).

Ficha-suja - Outro módulo já usado em eleições anteriores, o Ficha-suja, reúne as informações de inelegibilidade fornecidas por mais de 5 mil fontes em todo o país com base em critérios da Lei da Ficha Limpa. São órgãos do Judiciário, tribunais de contas, casas legislativas e até conselhos profissionais. Como resultado, foram produzidos automaticamente 6.002 relatórios de conhecimento para 4.670 candidatos para ajudar no ajuizamento das ações de impugnação de registro de candidatura e nas investigações jurídicas eleitorais.

Além dos relatórios encaminhados aos promotores eleitorais, o sistema possibilita a realização de pesquisas livres, importante em razão da ausência de padronização dos registros mantidos pelos órgãos públicos e pelas entidades de classe, e também a realização de pesquisas, por meio de um buscador, diretamente no portal eletrônico dos tribunais superiores.

Segundo o secretário-adjunto da Spea, Victor Veggi, o sucesso do Ficha-suja, imprescindível para a identificação de condenações em todas as regiões do país, deve-se à atuação junto aos órgãos públicos e às entidades de classe buscando a implementação de uma rotina de alimentação da ferramenta.

Assessoria de Comunicação Estratégica do PGR
Procuradoria-Geral da República
pgr-noticias@mpf.mp.br
(61)3105-6400/6405

Moradores de Barra dos Coqueiros aguardam a reforma da quadra esportiva Capitão Juca.

A reforma teve inicio a mais de 6 meses, e a única quadra esportiva coberta continua fechada. Até quando Prefeito?
Quadra Poliesportiva Capitão Juca, em reforma a mais de 6 meses, e nada de Reforma.
Os moradores e os desportistas da Barra dos Coqueiros, há vários meses que esperam uma posição do Prefeito Airton Martins, em relação à reforma da quadra esportiva Capitão Juca. (A única quadre esportiva coberta da cidade), Até o momento nem o Prefeito e nem o Secretário de obras, anunciam o inicio da reforma, as obras deveriam acontecer no primeiro semestre, já que o prefeito prometeu quando na inauguração da reforma do Estádio de Futebol.. 

De acordo com o prefeito, o recurso na prefeitura existe e são suficientes para realizar a reforma dos vestiários, reconstrução dos muros e iluminação do local. A partir da reforma.

Enquanto muitas crianças, adolescentes e adultos, estão sem praticar esportes por falta de compromisso do prefeito com os desportistas da cidade. transmite a responsabilidade pela manutenção e conservação do local para a própria comunidade. 

Prefeito Airton Martins, cumpra com as promessas e viabilize com urgência a reforma da quadra poliesportiva!

PIS/PASEP Trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar nos bancos o Abono Salarial ano-base 2014

Cerca de 935 mil trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro, no valor de uma salário mínimo (R$ 880).
PIS/PASEP
Trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar nos bancos o Abono Salarial ano-base 2014
Cerca de 935 mil trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro, no valor de uma salário mínimo (R$ 880)
Portanto, as pessoas que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 precisam se programar para fazer o saque do benefício até o dia 29/12/2016

TELEFONES BANCO BRASIL PASEP 4004 0001.                                                                    
CAIXA ECONÔMICA PIS 0800 726 0207 
 MINISTÉRIO TRABALHO 158

http://trabalho.gov.br/component/content/article?id=4028

domingo, 18 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de São Cristóvão anuncia sua equipe de gestores



O prefeito eleito de São Cristóvão, Marcos Santana (PMDB), anunciou ontem, 16, a equipe de gestores que trabalhará a partir de 1º de janeiro de 2017. O anúncio ocorreu no auditório do Colégio Alternativo, no Eduardo Gomes, em São Cristóvão. O evento contou com as presenças do vice-prefeito Adilson Júnior e dos vereadores eleitos: Diego Prado, Paulo Júnior, Vereador Mago, Regis, Morgan Prado, Tony da Academia, Vanderlan Nego, Wanderlan Correia, Rafael da Colina.

A advogada e Doutora em Sociologia, Aline Magna, assumirá a Procuradoria Geral do Município; para a Secretaria de Governo, Marcos Santana convidou o empresário e ex-funcionário aposentado da Petrobras Genivaldo Silva dos Santos. A Secretaria de Educação será gerida pela Mestre em Educação pela UFS, Aristela Arestides Lima; Joélia Silva Santos que é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduada em Direito Sanitário pela FIOCRUZ, será a secretária de Saúde. Joélia já exerceu diversos cargos de gestão pública na área de saúde, inclusive também foi secretária Estadual de Saúde e secretária de Saúde nos municípios de Riachão do Dantas; Tobias Barreto e Capela.
A Secretaria de Planejamento e Gestão será gerida por José Leilton de Almeida, formado em Administração Pública (UNIT/SE), Especialista em Gestão Pública (UFSC); Eldro Cardoso da França será o secretário da Fazenda. Eldro é Bacharel em Administração de Empresas, graduando do curso de Direito (aprovado no XX Exame de Ordem Unificado). Tem experiência profissional na área de Gestão Administrativa, em Execução Fiscal, e em Licitações e Contratos Administrativos.
A Secretaria de Assistência Social será de responsabilidade de Fernanda Rodrigues de Santana Góes, que é Assistente Social, formada pela UFS, pós graduada em Políticas Públicas e Direito de Família pela UFS/Escola Superior do Ministério Público/SE; a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos ficará sob a responsabilidade de Thiago Santos Souza, que é engenheiro civil formado pela Pio Décimo; Everaldo Pinto Fontes será responsável pela gestão da Fundação João Bebe Água (Cultura e Turismo); o novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente é Carlos Tadeu da Silva Rosa. Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Sergipe e formado em Gestão Pública pela Unit, foi Coordenador do PNAFM.
Fonte: http://www.jornaldodiase.com.br/

SALVADOR-BA: Pescadores apontam que ambulantes usam formol para comercializar peixes



Foto: Betina Carcuchinski/ PMPA
Pescadores de Guarajuba apontam que vendedores ambulantes da região usam formol para comercializar peixes. 

O consumo do alimento pode estar relacionado ao aparecimento da Doença de Bornholm, que deixa urina de pacientes escura e provoca dor muscular intensa (veja mais). "Um grupo de seis pessoas compra peixe de má qualidade em Salvador e traz até aqui para vender aos turistas. Vendem em baldes com água e formol", afirma o presidente da Associação de Pescadores de Guarajuba e Monte Gordo, Raimundo da Cruz, em entrevista ao Jornal Correio. 

Todos os 11 pacientes em acompanhamento médico na Bahia por conta da Doença de Bornholm disseram ter comido carne do peixe Olho de Boi antes ou durante o surgimento dos sintomas (veja mais). 

Pescadores de Guarajuba também alegam que vendedores mentem sobre a espécie dos peixes comercializados e usam estratégias como sujar o peixe de areia para fingir que ele está fresco. O governo do estado, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), emitiu um alerta epidemiológico sobre a doença orientando os profissionais a como tratar da doença. No alerta, a Sesab notificou nove casos suspeitos em pessoas de três famílias diferentes. BN

Formada há menos de um ano, Gigantes do Brasil chega ao fim

De acordo com a cantora Silvânia, Diau resolveu deixar o projeto
Liderada por Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Daniel Diau, a banda Gigantes do Brasil vai encerrar as atividades em janeiro do ano que vem. O grupo formado por ex-cantores da banda sergipana Calcinha Petra chega ao fim antes de completar um ano de existência .

A novidade foi anunciada por Silvânia em entrevista ao programa "Sergipe em Ação" da TV Atalaia, em Aracaju. De acordo com a cantora, Diau resolveu deixar o projeto. "Como já se especulava, o Daniel vai sair do Gigantes em janeiro. E eu e Paulinha seguiremos a nossa história ", disse. 

Ainda conforme a vocalista, ela e Paulinha Abelha formaram um novo projeto." Eu vou seguir com a Paula. Vamos aproveitar o sucesso que muitas mulheres vem fazendo no forró e sertanejo para iniciarmos essa nova fase em nossas vidas ", adiantou. Bocão News


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PREFEITO DA BARRA QUER ALTERAR O PLANO DIRETOR PARA FAVORECER PRÉDIOS E DESTRUIR O POUCO QUE A CIDADE TEM.

O Conselho Cidadão tem que promover audiências públicas para alteração do Plano Diretor e a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, o Ministério Público deve ser acionado.



O prefeito Airton Martins (PMDB) quer alterar o Plano Diretor que foi estabelecido através de Lei Complementar (LC) para, pelo que se depreende, favorecer as construções  de prédios de 12 andares em áreas que podem prejudicar a qualidade de vida do povo Barracoqueirense, localizadas em toda a  cidade. Para tanto, ele encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Com­plementarnúmero 04/2016 que altera a Lei Complementar,   que instituiu o Plano Diretor participativo de Barra dos Coqueiros 

Desta forma, o prefeito, caso a proposta seja aprovada pelos vereadores que já estão deixando seus respectivos mandatos, aprovando uma matéria importante para a cidade a toque de sino e a repique de caixa,  já na próxima semana, quando o PLC será discutido e votado, o prefeito vai alterar a área de suma importância para beneficiar alguém.  

Com a alteração, dentre as possibilidades está a de que seja construído naquele local um edifício que teria 12 apartamentos de uso coletivo, e outras coisas mais prejudiciais ao meio-ambiente da cidade

De acordo com o que a reportagem apurou, trata-se de uma aprovação urgente para beneficiar alguém, quem será os beneficiados desta vez.

Também de acordo com o que a reportagem verificou, a alteração favoreceria a empresários da construção civil

Esse tipo de projeto necessita dos votos de seis vereadores, pelo menos, um deles, Gilvan Pintinho,  garantiu que não votaria contra.

O Prefeito já conversou com sua bancada de vereadores e já deve ter ajeitado os vereadores para votarem a favor em regime de urgência/urgentissima. O que resta é acionar o Ministério Público Estadual e os órgãos ambientais, para impedir a destruição da cidade.