sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

REVEILLON EM BARRA DOS COQUEIROS: como sobreviver à maior festa de Sergipe em uma das cidades mais violenta de Sergipe (e se divertir muito!)

População da Barra dos Coqueiros em Pânico com a realização do Réveillon na Atalaia Nova, no Local da Festa vai ter Segurança e no resto da cidade, que vai está seguro.

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa e atividades ao ar livre
A Policia militar já esta no Local, Praças de eventos Jugurta Barreto
Resultado de imagem para cidade sem segurançaPergunte a qualquer morador da Barra dos Coqueiros o que ele(a) acha de passar o réveillon na praia de Atalaia Nova e você provavelmente vai ouvir que é muita confusão e a melhor coisa a se fazer é viajar para outro lugar. Uma cidade com altos indices de criminalidade e a cada dia vem aumentando, não pode espera boa coisa com a realização de uma grande festa sem um planejamento adequado de segurança para a população. 

Mas se às 11 da noite do dia 31 de dezembro você der uma volta pelas ruas da cidade da Barra dos Coqueiros, e reparar bem, vai ver um monte de meliantes atrás de fazer seus delitos roubando celulares e o que encontrarem pela frente. Na hora da queima de fogos os meliantes normalmente começam a atacar pelas ruas da cidade de Barra dos Coqueiros. Assim aconteceu no Carnaval da cidade. Porque a verdade é uma só: confusão ou não, o réveillon na praia de Atalaia Nova é o maior barato e, no fim das contas, as autoridades se divertindo muito e o povo da cidade sem segurança nos seus conjuntos e Bairros.
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A praça de Eventos da Atalaia Nova,
No Réveillon na Atalaia Nova, a queima de fogos deve durar 15 minutos (Segundo informação do Prefeito Municipal, deve ser linda, linda. Todo mundo estourando champagne, se abraçando, rindo, chorando, cantando, uma alegria só… eu fico muito emocionado, em 1° de janeiro se inicia não só o novo ano como, também, o carnaval. haha E a festa vai até de manhãzinha, com muito show e gente animada na rua. depois com certeza sem segurança o resto da cidade vai ficar em pânico.

Sim, a Barra dos Coqueiros anda bastante violenta e cheia de assaltos e não dá para negar essa realidade, que infelizmente é a mesma em boa parte das cidades sergipanas. Mas não é por causa disso que o povo da festa vai deixar de viver e fazer as coisas, não é mesmo? Durante o réveillon é feito um policiamento mais ostensivo na Atalaia Nova, no local do evento, então muitos policiais ficam pela praia evitando grandes problemas. Mas meliantes, andam perambulando pelas ruas praticando seus crimes. Então a minha dica é seguir os cuidados que os moradores seguem nesses grandes eventos:

– Não saia com nada de valor ou que chame atenção. Deixe seu cordão de ouro, sua câmera profissional e seu iPhone 6 em casa para não ter de ficar o tempo todo preocupado se vão te roubar.

– Leve seu dinheiro em notas pequenas para facilitar o troco e guarde-o junto com seu RG em uma daquelas bolsinhas de viagem que dá para esconder embaixo da roupa e pegar quando você precisar (aquelas bolsinhas canguru de viagem, sabe?).

– Se for tirar foto com o celular, fique esperto e segure firme porque algum moleque sem vergonha pode passar correndo e pegar. Isso nunca aconteceu comigo, mas já vi gente falando que passou por isso, então é bom tomar cuidado. O mesmo vale quando for pedir para algum estranho tirar uma foto sua.

– Em qualquer lugar em que há pessoas bêbadas, existe sempre a chance de rolar confusão e desentendimentos, principalmente porque tem muito homem por aí que bebe e fica valente. Então fique na sua e evite confusão, não entre em provocações e respeite o 9° Mandamento de não cobiçar a mulher do próximo, para poder curtir a sua festa em paz.

Seguindo essas dicas, é certo de você ter um réveillon muito divertido e memorável na praia de Atalaia Nova. Nós desejamos que você se divirta bastante, tenha uma ótima virada de ano e depois volte aqui no blog para nos contar como foi!

NOTICIAS:
Polícia e Bombeiros farão segurança de réveillon na Barra dos Coqueiros: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2016/12/policia-e-bombeiros-farao-seguranca-de-reveillon-na-barra-dos-coqueiros.html