sábado, 19 de novembro de 2016

Eduardo Amorim e prefeitos participam de Seminário Novos Gestores em Brasília

"Seminário Novos Gestores é o ponto de partida para uma gestão de qualidade", disse Eduardo

Prefeitos eleitos e reeleitos dos estados do Nordeste participam de 7 a 11, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve no evento na tarde da quinta-feira, 10. Segundo ele, a CNM é um guia interessante para novas oportunidades nos Municípios. "É um momento de familiarizar-se com programas, planos e uma partida para uma gestão de qualidade".
O evento acontece sempre após o resultado consolidado das eleições e tem o propósito de auxiliar os gestores. Neste caso são prefeitas e prefeitos para o mandato de 2017-2020. O evento acontece em datas diferentes para os 5.568 executivos municipais, divididos em regiões. Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, os gestores devem conhecer suas responsabilidades de dar continuidade a esse trabalho de buscar novas conquistas para o movimento municipalista. 
Os gestores participaram das palestras "as competências e as obrigações dos Municípios", "desafios para a gestão 2017-2020", "desenvolvimento social: assistência social, educação e saúde", "relação com o Congresso Nacional e o observatório político" e "orientações jurídicas de início de mandato". De acordo com o presidente, "os Municípios que estão na base de toda pirâmide federativa é o que mais está sofrendo com tudo que está acontecendo". Ziulkoski lembrou ainda que o Nordeste é ainda mais acometido, por sofrer com a seca incidente na região há mais de cinco anos".
"Nós temos um trabalho técnico com os prefeitos desde nosso primeiro mandato na Câmara dos Deputados e não é diferente no Senado. Os projetos nascem nas cidades, mas é em Brasília que eles devem ser concretizados", disse Eduardo ao explicar que diante do difícil cenário a ser enfrentado no próximo ano os prefeitos devem participar periodicamente de audiências nos ministérios.
Reivindicações ao Senado
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, solicitou apoio ao senador na apresentação de uma emenda ao Projeto de Lei do Senado 405/2016, que concede novo prazo para adesão ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) de que trata a Lei nº 13.254, de 13 de janeiro de 2016. "É uma forma de compartilhar com os Municípios os valores arrecadados como multa sobre o imposto de renda, aplicado no processo de repatriação de recursos do exterior", explicou o presidente.
Prefeitos presentes
Fizeram-se presentes no evento os prefeitos de Amparo do São Francisco, Carira, Campo do Brito, Estância, Feira Nova, Itaporanga D' Ajuda, Ilha das Flores, Indiaroba, Japoatã, Lagarto, Malhador, Malhada dos Bois, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Porto da Folha, Poço Verde, Poço redondo, Propriá, Riachão do Dantas e Santana do São Francisco.