quarta-feira, 5 de outubro de 2016

AIRTON MARTINS VENCE COM 67,55% E É REELEITO PREFEITO DE BARRA DOS COQUEIROS

Candidato a reeleição do PMDB superou atual vice-prefeito Claúdio Caducha (PT), segundo colocado, por uma margem de mais de 6.500 votos.
A cidade de Barra dos Coqueiros acompanhou no último domingo (2) uma das mais complicadas eleições de todos os tempos, que culminou com a vitória de Airton Martins (PMDB). Atual prefeito, ele superou o segundo colocado, o atual vice-prefeito Claúdio Caducha, por uma margem de mais de 6.500 votos. Além disso, o pleito municipal alterou muito a Câmara Municipal, que terá 6  novos integrantes.

O resultado apontando a vitória de Airton Martins saiu por volta das 20h30, quando as  urnas foram apuradas em sua totalidade. Havia uma expectativa muito grande no cartório eleitoral, mas principalmente pelas redes sociais – que questionavam a demora para o resultado ser divulgado. De acordo com funcionários do local, essa lentidão é normal, pois o sistema de transmissão de dados para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fica congestionado.


E a vitória só foi garantida quando todas as urnas foram apuradas, pois a diferença entre Airton Martins, Claudio Caducha, Paulo Silas, Gilvan Pintinho e Gilmar Oliveira,  estava bem folgada – e o candidato do PMDB aparecia sempre à frente do adversário. Quando o resultado oficial foi confirmado, a festa tomou conta da Praça Santa Luzia, no Centro, onde fica a Casa do Prefeito eleito e no comitê eleitoral de Airton. Já como prefeito reeleito, ele agradeceu ao povo Barra Coqueirense. 

Cumprimentado por vários munícipes na localidade Airton Martins , não escondia a felicidade pela vitória, Ele também atendeu a imprensa presente. 

Airton Martins,  também falou de seu desafio para os próximos quatro anos. Ele disse que vai governar  para seus eleitores e  governar para toda uma cidade.

Resultados

Airton Martins teve 10.293 votos, correspondente a 67,55% dos válidos. Em seguida veio Claúdio Caducha,(PT) com 3.769 (24,74%). Em terceiro figura Paulo Silas (PPL), com 3,23 (3,43%). Em quarto aparece Gilvan Pintinho (PPS), com 281 (2,50%). Finalizando, Gilmar Oliveira (PP) fez 271 votos (1,78%). A eleição ituana registrou  abstenções, 2.981 votos brancos 623  e 1182 votos nulos .

E, pelo que a reportagem do “ABN” constatou, tudo realmente transcorreu sem incidentes, com poucas filas para a votação. De acordo com as informações, isso se deve a maior familiarização do eleitor com a tecnologia da urna eletrônica. O juiz também voltou a assegurar a lisura do sistema. “Foram feitos testes nas urnas, inclusive abertos a todos os candidatos”, declarou, rechaçando os boatos que costumam circular pelas redes sociais.