sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mesmo com ações policiais assaltos, roubos e crimes continuam acontecendo em Barra dos Coqueiros; veja os últimos

Homens, mulheres, adolescentes e crianças são assaltados em plena luz do dia, e os crimes contra jovens continuam, quando os policias param as rondas o meliantes começam as rondas deles na Barra.
O número de assaltos, roubos e crimes em Barra dos Coqueiros,  está crescendo a cada dia. A polícia vem prendendo e apreendendo alguns criminosos, mas, mesmo assim, os crimes continuam acontecendo. Lojas, lanchonetes, casas, pessoas nas ruas da cidade, qualquer tipo de estabelecimento comercial está sujeito a ser assaltado, entretanto, estudantes e pedestres têm sido os principais alvos dos criminosos.

A redação do ABN recebeu por telefone uma ocorrência seguida de um apelo de uma mãe que teve uma filha assaltada na tarde do sábado  (09), revoltada a leitora disse que Barra dos Coqueiros “está entregue aos bandidos”, veja: “Boa noite Givaldo , minha filha acaba de ser assaltada na porta da minha casa, no Prisco Viana, nossa cidade está entregue aos bandidos, nos tentamos por varias vezes ligar para o 190, mas ninguém atende e quando atende faz diversas perguntas e não resolve nada, quem devemos procurar? Somos reféns da bandidagem , isso tem que parar. Socorro Prefeito, socorro governador!”, finalizou a leitora.

No mesmo dia à noite (09), um homem que pediu para não ser identificado foi assaltado próximo a o Condomínio da CELI. O crime ocorreu por volta das 19hs, e segundo informações da vítima dois elementos com facas anunciaram o assalto e roubaram seus pertences inclusive o celular.

No domingo (10), um elemento não identificado matou um jovem conhecido como Juninho,  próximo a Igreja Universal na principal avenida da cidade, as 09hs da manhã. e na quarta-feira (13), outro jovem foi morto próximo ao Condomínio da Celi, no Loteamento Marivan.

Para tentar diminuir a criminalidade em Barra dos Coqueiros, O Vereador Gilvan Pintinho, pediu com urgência mais uma reunião com o Secretário de Segurança Pública e com o Comandante da Policia Militar, para tentar resolver a grave situação que se encontra a cidade, O vereador também defende a criação da Guarda-municipal urgente. 

O que o Vereador Gilvan Pintinho sugere as seguintes ações na Barra dos Coqueiros: Articulação entre órgãos; Operações conjutas, força tarefa; Análise das Estatísticas; Ajuda Material a Orgão de Segurança Pública; Reativação, Operacionalização do Posto policial na entrada da cidade; Vídeo Monitoramento; Disque Denúncia Local; Conselho e Fundo Municipal Antidrogas e Projetos de Prevenção à Violência – Cultural, Lazer, Esporte, etc.

Até o momento, nenhum bandido foi preso pela autoria dos crimes citados nesta matéria.