quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

EXERCÍCIO 2017: BARRA DOS COQUEIROS REALIZA I AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LOA E LDO



Na manhã desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Administração AIRTON MARTINS, realizou a I Audiência Pública (2016) da LOA (Lei Orçamentária Anual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2017.
A audiência foi realizada na Câmara de Vereadores com o objetivo de discutir as ações que serão realizadas pelas secretarias municipais.
A mesa foi composta por Ariston Porto (secretário de governo), representando o prefeito Airton Martins; Edson Aparecido dos Santos (ouvidor do município), presidente da sessão; Giselma Apóstolo (secretária de Participação Popular), e Madleine Rodrigues, representante da sociedade civil.
Após leitura e aprovação do regimento interno da Audiência Pública, Valmir Passos, consultor da CAT, apresentou indicadores econômicos e projeções para aprovação dos orçamentos para 2017.
As secretarias de assistência social, obras, educação e saúde apresentaram o resumo das principais ações desenvolvidas. Os presentes participaram com perguntas e questionamentos para construção da LOA e LDO 2017.
A Câmara Municipal de Vereadores de Barra dos Coqueiros ficou pequena para a participação da população (cerca de 100 pessoas) que se fizeram presentes na Audiência.
As demais edições para aprovação da LOA e LDO 2017 acontecerão na Atalaia Nova e no Povoado Jatobá. A Audiência Pública é a ferramenta democrática para construção da elaboração da Lei Orçamentária Anual e Lei de Diretrizes Orçamentárias. Não fique de fora.
Texto e Fotos: Secom/Barra
www.barradoscoqueiros.se.gov.br