quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

EMPRESAS QUE PROMOVEM CONGRESSOS PARA VEREADORES E SERVIDORES RECEBERAM DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS MAIS DE 36 MIL REAIS EM 2015.

Porque apenas só uma empresa recebeu milhares de reais para realizar diversos Congressos e encontros de vereadores. PORQUE? PORQUE?
Os organizadores de Congressos e seminários para vereadores estão na boa com lucrativas inscrições.
A Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros, realizou este ano verdadeiros “gastos com capacitação de vereadores e servidores” no tocante a participação de vereadores e servidores em cursos e congressos. Conforme informações obtidas no Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

Em anos anteriores, o TCE já havia orientado o Legislativo para evitar este tipo de prática que fere a economicidade do órgão. O TCE recomenda o envio de uma pessoa e que esta dissemine as informações obtidas no curso quando do retorno.

De janeiro a dezembro de 2015,  houve o pagamento de diversas inscrições para vereadores e servidores participarem de Congressos e seminários fora do Estado de Sergipe. Os Congressos promovidos  por várias vezes por uma mesma Empresa que acontecia sempre em locais diferentes da federação, somente com as inscrições foram gastos em 2015, R$ 36.000,00 reais 

de janeiro á dezembro de 2015, aconteceram congressos nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e outros,  com o intuito de melhor orientar os vereadores. Conforme os empenhos, notas fiscais e recibos de pagamentos.

Além de muitos eventos, há diversos outros eventos em que participaram 2 ou mais integrantes do Legislativo. O valor das diárias, valor da inscrição e nome dos participantes podem ser obtidos no mesmo local em que o Blog  A BARRA E A NOTICIA buscou estas informações, ou seja, no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Estado de Sergipe, (já que a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros não tem o Portal da Transparência que é uma exigência da lei federal), bastando clicar em credores, preencher os ícones de ano, período, entidade e unidade gestora que é possível encontrar todos os empenhos relativos a viagens e participação em cursos.

O Blog ABN, vai divulgar informações sobre todas as câmaras Municipais do estado de Sergipe. È muito gastos para treinar vereadores, que na maioria das vezes votam contra o povo, aumentando impostos e etc e tal.