quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BARRA DOS COQUEIROS: VEREADOR GILVAN PINTINHO DIZ QUE A INSEGURANÇA "TÁ PIOR QUE NO IRAQUE"

A CADA MÊS UMA PESSOA É MORTA E OS ROUBOS E ASSALTOS SÓ TEM AUMENTADO NA CIDADE, E A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL PODERIA AMENIZAR A SITUAÇÃO, VAMOS DA UM BASTA NA INSEGURANÇA" AFIRMA GILVAN PINTINHO.

Vereador Gilvan Pintinho (PPS), mais SEGURANÇA.

Os moradores da Barra dos Coqueiros estão pedido socorro, a falta de segurança e os assaltos constantes transformaram a pequena Ilha de Santa Luzia, o Menor Município da Região Metropolitana a 1km da Capital Sergipana, em uma verdadeira região da criminalidade. Com roubos à "luz do dia", a cidade vive com pouco policiamento ostensivo 24 horas há muitos anos, conforme relata o Vereador Gilvan Pintinho (PPS) ao blog A BARRA E A NOTICIA. 
 
Gilvan já havia denunciado os problemas ao Secretário de Segurança Pública (veja aqui). Segundo o Pintinho, a criação urgente  da Guarda Municipal da Cidade da Barra dos Coqueiros, poderia amenizar o sofrimento dos moradores e o pânico, porque a situação está caótica e  já foi relatada ao Prefeito Municipal. A esperança teria vindo de um encontro com o Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, no ano passado, mas até o momento nada saiu do lugar. "Eu estive juntos com os vereadores com o secretário de Segurança. E relatamos que a situação ficou mais grave. Aqui está pior que o Iraque e a faixa de gaza", disse o Vereador Gilvan Pintinho, comparando a cidade de Barra dos Coqueiros aos territórios do Oriente Médio  em conflitos constantes. Ainda conforme Gilvan Pintinho, nos povoados da cidade, que pertence a Barra dos Coqueiros, a situação é pior. 
 
Alguns povoados, que faz fronteiras com as cidades de Pirambu e Santo Amaro, tem sido o “paraíso” para ladrões de residências, com o número de roubo chegando a um nível "assustador". O próprio vereador  relatou que foi vitima de um assalto a mão armada em um restaurante na cidade. 
 
O Vereador Gilvan Pintinho (PPS) afirma que uma das justificativas dadas pelo Estado para não prover a cidade de policiamento integral é a redução de contingente policial, que inclusive foi retirado um posto policial que tinha na entrada da cidade, responsável pela proteção de Barra dos Coqueiros e outras cidades.
 
O Prefeito Airton Martins (PMDB), ainda não conseguiu uma solução para criar a Guarda municipal na cidade e o vereador quer uma solução com urgência.  “Nossa situação está muito complicada e a insegurança a cada dia aumenta”, desabafou. Gilvan Pintinho.