abn

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO DE BARRA DOS COQUEIROS É ENCERRADA COM PASSEIO CICLÍSTICO PELA SMTT


No período de 18 a 25 de setembro, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Administração Airton Martins, por meio da Superintendência Municipal de Transito e Transporte, realizou a Semana Nacional do Trânsito, com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”.

A vasta programação de educação e conscientização sobre as leis de trânsito aconteceu na rótula da entrada do município, com panfletagem; palestras educativas nas escolas de Barra dos Coqueiros; e um passeio ciclístico, que encerrou as ações. 

Gilvan Mecenas, Superintendente de Trânsito do município, comemorou a semana que para ele foi um sucesso. “Nós estamos muito felizes, a orientação que foi realizada nas escolas nos alegra, sabemos que as crianças que participaram das palestras educativas farão o trânsito do amanhã. 

Finalizamos a Semana Nacional do Trânsito com mais de 300 crianças pelas ruas da cidade num lindo passeio ciclístico e isso nos orgulha”, destacou. 

A parceria entre a Prefeitura, Polícia, SMTT e escolas do município rendeu bons frutos. “Avalio como produtiva a Semana Nacional do Trânsito e espero que mais ações como essa possam acontecer”, declarou Professora Suzi França diretora do Colégio Interativo do município de Barra dos Coqueiros. 

Texto e Fotos: Secom/Barra
www.barradoscoqueiros.se.gov.br

terça-feira, 29 de setembro de 2015

SERGIPE! PROTESTO CONTRA A CRISE E A QUEBRADEIRA FECHA 90% DAS PREFEITURAS SERGIPANAS

O Pastor Heleno Silva, anunciou na Assembleia Legislativa o Apocalipse na Cidade de Canindé e disse "o próximo prefeito de Canindé vai ser pior que eu" será?
O Prefeito Pastor Heleno Silva, falando na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Com o estado de calamidade nas gestões municipais, Cerca de 90% das prefeituras de Sergipe, fecharam as portas nesta terça-feira (29), em protesto contra a crise econômica do governo do PT. A informação foi divulgada através da imprensa sergipana.

Prefeitos, vereadores, deputados estaduais, se reuniram na Assembleia Legislativa, na Capital, discutiram a questão do pacto federativo e a dívida do governo federal com as prefeituras e os repasses do governo federal.

Para muitos prefeitos o  cenário é muito caótico, já que os gestores não vislumbram uma solução rápida para a falta de recursos dos municípios. Muitas prefeituras estão com os salários atrasados e não fizeram os ajustes necessários no inicio do ano. Não conseguiram evitar cortes e salários atrasados foram sempre uma constante. O que é mais complicado é que as prefeituras não tem  perspectiva de melhorias.

Os prefeitos lembraram que cerca de 70% da tributação dos municípios fica com a União. É muito difícil terem esse retorno através do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)
 
Pelas informações noticiadas nos meios de comunicação do estado de Sergipe diversas cidades do interior tomaram medidas semelhantes às adotadas em Barra dos Coqueiros, decretando cortes de gastos e até reduzindo os salários do Prefeito e Vice-prefeito com exonerações de cargos comissionados e outros. As prefeituras fecharam suas portas em todas as regiões do estado e o discurso do Prefeito de Canindé do São Francisco, foi horripilante anunciando o desastre financeiro de sua cidade e ainda profetizou que o próximo prefeito será pior que ele, vai ser um verdadeiro apocalipse! 

NO REINO UNIDO, 25 VIRGENS DÃO À LUZ NOS ÚLTIMOS 5 ANOS

(Imagem meramente ilustrativa) | Reuters
Uma reportagem publicada neste domingo pelo "Mail on Sunday" mostra um dado inusitado: no Reino Unido, 25 mulheres deram à luz mesmo sendo virgens, nos últimos cinco anos.

De acordo com a publicação londrina, as mulheres heterossexuais recorreram à fertilização in vitro (FIV) para terem os seus bebês sem a necessidade de relação sexual.

Maha Ragunath, diretora médica da clínica Care Fertility, em Nottingham, afirmou que ela ajudou três virgens a se tornarem mães, com espermatozoides doados.

"Quando pergunto por que elas estão vindo fazer tratamento, elas geralmente respondem que estão prontas para ter um bebê e que não querem esperar que apareça o parceiro certo", afirmou ela.

Josephine Quintavalle, da entidade Comment on Reproductive Ethic, que discute a ética na reprodução humana, questiona o uso da FIV para essas mulheres:

"O que é um bebê para essas mulheres? Um ursinho de pelúcia que elas pegam em uma prateleira de loja?."

O bispo anglicano de Carlisle, James Newcome, também criticou:

"O ideal é que uma criança tenha uma mãe e um pai, que são casados."

Fonte:

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

JUIZ ENTENDE QUE ARQUIVOS ARMAZENADOS EM CELULAR SÓ PODEM SER ACESSADOS COM ORDEM JUDICIAL

 O juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 4ª Vara Federal Criminal em São Paulo, entendeu como ilícita uma prova resultante do manuseio do celular do suspeito, por parte do policial, sem autorização judicial. O acusado foi preso em flagrante após um roubo cometido contra os Correios e, entre os objetos subtraídos, estava um rádio que pôde ser rastreado e assim, realizada a captura.

Em seguida, os policiais utilizaram o celular do preso para mostrar aos funcionários dos Correios fotografias que estavam salvas no aparelho para possível reconhecimento dos outros autores do crime.

Contudo, para o magistrado, esse procedimento das autoridades policiais só seria permitido se houvesse uma autorização judicial específica para esse fim (o manuseio do aparelho celular do preso), garantindo-se os direitos constitucionais da privacidade e intimidade da pessoa.

“Observo que a localização de fotos, vídeos etc. em celulares pode ser considerada uma espécie de busca digital ou virtual, comparável à busca de arquivos em computadores pessoais que, conforme é cediço, depende de prévia autorização judicial”, explica Paulo de Azevedo.

O juiz ainda cita uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que considerou inconstitucional essa prática, com o fundamento de que hoje o celular é muito mais do que um simples telefone. Embora uma decisão de país estrangeiro não constitua precedente válido no Brasil, Paulo de Azevedo a mencionou com a intenção de “chamar a atenção para o problema e para a nova realidade dos atuais telefones celulares”.

Ele ainda explica a diferença entre esta situação e a de uma revista física nos pertences pessoais, como malas, mochilas, bolsas e até no próprio corpo da pessoa, sempre com o intuito de averiguar a existência de alguma arma que ponha em perigo a própria autoridade ou algo que constitua objeto material do crime.

Paulo de Azevedo também entende ser situação diferente da de um “encontro casual de uma fotografia na carteira do investigado”, sendo, no caso, encontro fortuito de provas.

Assim, o magistrado entendeu que o reconhecimento pelas vítimas dos outros autores do crime por esse meio não pode ser utilizado posteriormente em eventual processo penal resultante dessa prisão em flagrante.

Por fim, como há indícios suficientes de que o preso tenha cometido o crime de receptação por ter sido visto saindo do carro no qual foi localizada a mercadoria roubada, e que, neste momento, existiria risco de fuga ou de desaparecimento do preso, já que não há comprovação de residência fixa, o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. 
Fonte: JFSP

APROVADO NA CÂMARA PROJETO DE LEI QUE CRIA A CHAMADA "SOCIEDADE INDIVIDUAL" DO ADVOGADO

A "Sociedade Individual" permitirá a formalização de milhares de advogados brasileiros, gerando renda e desenvolvimento
 
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (23) parecer do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) pela aprovação de um projeto de lei que cria a chamada 'sociedade individual', que permitirá a formalização de milhares de advogados brasileiros, gerando renda e desenvolvimento.

De acordo com o projeto, a sociedade individual poderá ser adotada por aqueles que exercem individualmente a advocacia, possibilitando acesso aos benefícios decorrentes da formalização, conforme destacou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

“Trata-se de uma importante conquista que permitirá ao colega que atua sozinho aderir ao Simples Nacional, usufruindo de alíquotas tributárias mais favoráveis, além de pagamento unificado de oito impostos federais, estaduais e municipais (ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IPI, ICMS e ISS) e da contribuição previdenciária, facilitando e descomplicando a gestão de pequenos escritórios”, exemplificou o presidente.

Marcus Vinicius saudou a atuação do deputado Rodrigo Pacheco  e destacou também o empenho da Comissão Nacional de Legislação da OAB na aprovação do relatório. Para o presidente da comissão, Francisco Esgaib, “a decisão consolida o sucesso de uma travessia em prol da advocacia brasileira, ampliando os benefícios já conquistados com o Super Simples”. Ele explica que o próximo passo será o encaminhamento da matéria para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e posteriormente ao Senado.

Em seu parecer, o deputado federal Rodrigo Pacheco afirmou que a criação da sociedade individual do advogado acabará com a discriminação indevida contra os advogados. “Não haverá mais a necessidade de a sociedade ter ao menos dois advogados, permitindo ao profissional as sociedades unipessoais”, lembrou.

De acordo com o deputado Rodrigo Pacheco, que é conselheiro federal licenciado da seccional mineira da OAB, a matéria beneficia todos os setores da sociedade, inclusive à própria União, que vai aumentar a arrecadação de tributos ao formalizar mais contribuintes, uma vez que haverá desmembramentos de sociedades e a criação de mais unidades e que esse aumento em nada irá afetar a qualidade da advocacia. Segundo o deputado, a alteração na lei dará, assim, plena eficácia à Constituição, que determina que o advogado é “indispensável à administração da Justiça”.

Pelo relatório aprovado na comissão, ao optar pela criação da sociedade individual, o advogado terá algumas restrições como não constituir mais de uma empresa com a mesma natureza, integrar simultaneamente a sociedade individual e a associação coletiva para prestação de serviços com sede ou filial na mesma área territorial da sede ou filial do Conselho Seccional.

Veja aqui o PL 166/2015

PREFEITO DA BARRA DOS COQUEIROS VAI DEMITIR FUNCIONÁRIOS E VAI REDUZIR O SEU SALÁRIO, DO VICE-PREFEITO E DOS SECRETÁRIOS EM FUNÇÃO DA CRISE.

Para combater a crise Prefeito Airton Martins, vai diminuir o seu próprio salário e reduziu o número de funcionários municipais comissionados e contratados com todos os direitos trabalhistas garantidos.
Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros em crise.
O pacote de redução de custos inclui demissão de funcionários comissionados e contratados, redução na frota de veículos locados e outras medidas administrativas.

O prefeito da Barra dos Coqueiros - Sergipe, Airton Martins (PMDB), determinou uma série de medidas de austeridade a fim de reduzir os custos do Executivo local, limitando as movimentações financeiras. De imediato, vão ser reduzidos em 50% os salários do prefeito, vice prefeito e 20% de todos os secretários e adjuntos (funcionários comissionados). Também haverá demissão de funcionários em cargo de confiança e contratados.

O “pacote de combate a crise” foi encaminhado para aprovação na Câmara Municipal. e já começou a ser apreciado pelos vereadores.

De acordo com o prefeito Airton martins, o objetivo é manter o equilíbrio das contas públicas e a continuidade dos projetos e ações sociais. “Nosso objetivo é priorizar o bom atendimento as famílias que mais precisam. Com essas medidas que determinei, pretendo assegurar o atendimento dos serviços de qualidade nos setores da saúde, da assistência social e da educação para atender quem mais precisa”.

O prefeito Airton Martins, segundo a sua assessoria, explicou que com a “aplicação dessas e de outras medidas o município chegará a uma economia muito satisfatória ao mês e ajudará no equilíbrio das finanças e no cumprimento da Lei de responsabilidade fiscal ”.

Airton Martins, esta preocupado com o contingenciamento em função da crise econômica atual. “Em função do momento difícil que o Pais está passando, a arrecadação caiu bastante. Por isso, estamos adotando esse pacote de medidas de austeridade. Entendo que cabe ao gestor público dar o exemplo, priorizar o que é melhor para a população”.


VEJA A NOTA DIVULGADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DA BARRA DOS COQUEIROS.

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, diante da dificuldade financeira que passa o país e da acentuada queda na receita do município, está realizando um realinhamento administrativo através da redução do subsídio de seus gestores, tendo como exemplo o chefe do executivo, o prefeito Aírton Martins, cujo vencimento foi reduzido em 50%. Também foi reduzido em 50% o subsídio do vice-prefeito; e os secretários tiveram 20% de redução.

O quadro de funcionários contratados também está sendo reduzido, mas de maneira responsável, sendo assegurado a todos os direitos relativos às verbas rescisórias. A Administração do Novo Tempo também tem cortado custos, através da devolução dos carros, como o que servia ao prefeito e também aos secretários. Além das gratificações que foram cortadas, houve ainda a suspensão das quentinhas dos policiais Civis e Militares.

Os efeitos da crise financeira estão sendo conduzidos da melhor forma possível pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, de maneira que os servidores tenham seus direitos constitucionais resguardados e a população tenha a garantia do funcionamento dos serviços essenciais, como a Saúde, Educação e a Inclusão Social, para que juntos possamos superar esse momento de instabilidade econômica.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo um Novo Tempo!
fonte: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/timeline/

sábado, 26 de setembro de 2015

SUBVENÇÕES: JUIZ ENCERRA A FASE DA INSTRUÇÃO

Arnaldo Bispo e Adelson Barreto negam desvio de recursos
Adelson Barreto com o advogado: críticas ao vereador Arimateia (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
Com o depoimento do deputado federal Adelson Barreto (PDT) e do ex-deputado estadual Arnaldo Bispo, o juiz Fernando Escrivani Stefaniu encerrou a fase da instrução processual, dando início às considerações finais que devem ser feitas pela Procuradoria Regional Eleitoral e pelos advogados de defesa habilitados no processo no qual os 24 deputados que exerceram mandatos na Assembleia Legislativa no ano passado figuram como réus.
Tanto o deputado Adelson Barreto quanto o ex-parlamentar Arnaldo Bispo negaram envolvimento em esquema fraudulento para desviar os recursos públicos. Eles respondem a processo na justiça eleitoral por conduta vedada pelo fato de ter distribuído verbas públicas em ano eleitoral.
O deputado federal Adelson Barreto criticou o vereador Antonio Arimatéia, de Capela, que abriu o verbo e denunciou o parlamentar federal por supostamente ter articulado os saques das verbas destinadas à Sociedade Musical Lira Nossa Senhora da Purificação de Capela, que foram feitos pelo vereador. Adelson Barreto considerou que o vereador teria agido de má fé ao denunciar o suposto esquema fraudulento e negou ter recebido o dinheiro de volta em troca de apoio político.
Arnaldo Bispo: depoimento sem contradições
O deputado federal fez o desafio ao vereador para provar o que denunciou e revelou que as entidades indicadas por ele foram selecionadas por mérito, que a Sociedade Musical de Capela teria encaminhado projetos e fotos para comprovar a necessidade das verbas para a realização das reformas pretendidas pela direção da entidade e revelou que desconhece os dirigentes de todas as entidades que ele injetou recursos públicos.

Mas a versão de Adelson Barreto não convenceu os procuradores regionais eleitorais. A procuradora Eunice Dantas informou que ainda fará análise do depoimento do deputado Adelson Barreto, mas adiantou que há contradições entre a versão do parlamentar federal e as provas que estão contidas nos autos. Quanto ao depoimento do ex-deputado Arnaldo Bispo, a procuradora regional eleitoral não detectou contradições, mas o depoimento ainda será analisado para que o Ministério Público Federal se posicione nas considerações finais.
O juiz Escrivani Stefaniu confirmou a intenção de concluir o relatório ainda neste ano e observou que o desmembramento não prejudicará o andamento do processo.

Por Cássia Santana
Subvenções: juíza extingue Associação em Lagarto
Subvenções: ex-presidente da AL apresenta defesa
Subvenções: MPF acumula provas da Ala Jovem
Subvenções: delegada de polícia colhe novas provas
Subvenções: réu ameaçado pede apoio à delegada
Subvenções: MPE quer extinção entidades beneficiadas
Subvenções: deputado presta depoimento no MPE
Subvenções:delegada indicia ex-deputado e os dois irmãos
Subvenções: ex-deputado é colocado em liberdade
Subvenções: 60% das verbas voltam para deputados
Subvenções: Assomise tem 10 dias para prestar contas
Subvenções: réus fazem acordo e abrem o jogo
Subvenções: acusados aceitam a delação premiada
fonte: infonet.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

MULHERES PREFEREM HOMENS BARRIGUDOS, APONTA ESTUDO

Na hora de escolher um parceiro, levando em consideração a aparência física, você consegue arriscar qual a preferência das mulheres? Talvez aqueles homens com barriga de tanquinho e músculos admiráveis? Parece que não. 
Segundo uma pesquisa recente realizada na Inglaterra, três em cada quatro mulheres escolheriam um cara barrigudo ao invés de um sarado. Mas isso não significa que elas achem barrigas saradas pouco atrativas. 

O estudo aponta é que a preferência por gordinhos reflete a insegurança das próprias mulheres, já que 74% delas afirmaram sentir vergonha de tirar a roupa na frente de um parceiro com o corpo perfeitamente malhado.

Ainda de acordo com a pesquisa, o modo como a mulher encara o próprio físico interfere no seu desejo sexual, fator que não é tão relevante para os homens. Mesmo assim, 96% das pesquisadas acham que homens obcecados com a forma física são chatos durante encontros. www.opopular.com.br

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MAIS UM CRIME BRUTAL FOI REGISTRADO NA BARRA DOS COQUEIROS

A palavra de ordem na cidade é "mata um hoje e deixa outro reservado para depois" Um verdadeiro faroeste sergipano.
José Ronaldo Santos Barbosa,
Mais um homicídio brutal aconteceu na cidade de Barra dos Coqueiros - Sergipe, distante 1 km, da capital.

Um homem identificado como José Ronaldo Santos Barbosa, 24 anos, foi brutalmente assassinado na manhã de hoje, quarta-feira dia (23), por volta das 10:00hs, no centro na cidade de Barra dos Coqueiros, na avenida oceânica, próximo ao cemitério da cidade, a tiros cerca de 6 tiros, o mesmo veio a óbito no local.
Segundo informações repassadas ao titular do Blog a Barra e a Noticia, a vitima reside na cidade e os familiares estiveram presente no local.


O mesmo segundo informações já tinha passagem pela policia, o que tudo indica que o crime pode ter ligação com o crime. A polícia militar e a civil, ainda não  tem qualificação do principal suspeito do homicídio e está fazendo varias investigações e diligencias pra encontrar o autor do crime. Segundo informações os elementos que cometeram o crime chegaram de moto ao local, e um dos elementos fez os disparos e depois fugiram pela principal avenida da cidade. 


O corpo de  José Ronaldo Santos Barbosa,, que foi morto a tiros foi encaminhado para o IML, na cidade de Aracaju.


A polícia  segue com suas investigações a respeito desses homicídios que aconteceu nos últimos dias na cidade de Barra dos Coqueiros. Esse é o terceiro homicídio em menos de um mês. 

domingo, 20 de setembro de 2015

PETROBRAS DECIDE PELA DEMISSÃO DE PELO MENOS 5 MIL TERCEIRIZADOS


Petrobras decide pela demissão de pelo menos 5 mil terceirizados
Foto: Divulgação
Diante da necessidade de forte contenção de despesas, para fazer frente ao agravamento da sua situação financeira, a diretoria executiva da Petrobras aprovou nesta semana o corte de cerca de 5 mil funcionários terceirizados.
 
As demissões, já iniciadas há duas semanas, decorrem de rescisões ou não renovações de contratos com fornecedores e prestadores de serviços. Mesmo com os cortes já definidos, a estatal não descarta ampliar o número de demissões para reduzir ainda mais seus custos, conforme apurou o Broadcast, serviço de informação em tempo real da Agência Estado. 
 
O comando da empresa decidiu intensificar as ações de redução de custo e reestruturação da empresa, com extinção de gerências, após a forte depreciação cambial do último mês e a perda do grau do investimento, na semana passada. Na sexta-feira (18), rumores no mercado de capitais de um novo rebaixamento da nota de crédito do País por uma segunda agência de classificação de risco provocou nova queda acima de 3% nas ações da petroleira negociadas na Bovespa. 
 
A Petrobras levará ao conselho de administração no próximo dia 30 mais detalhes do seu plano de reestruturação organizacional, que deverá enxugar ainda mais o quadro da empresa. Também serão discutidos novos cortes no volume de investimento neste ano e até 2019. Em junho, a companhia já havia anunciado redução de 41% em seu plano de negócio, mas as premissas econômicas, como taxa de câmbio e cotação internacional do óleo, ficaram desatualizadas com o acirramento da crise. Segundo Lucas Ferreira, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), o esperado é que o plano de reestruturação seja anunciado no dia 31 e inclua perdas de cargos de confiança, o que repercutiria em reduções salariais de empregados concursados. Ele conta que o clima nos escritórios da petroleira é tenso. Ontem, 18, a empresa anunciou proposta de reajuste salarial abaixo da inflação em 2015, além do congelamento de valores de alguns benefícios trabalhistas. 
 
Em nota, a empresa informou que a reestruturação ainda está em elaboração, mas que já houve retração de 3,2% em cargos de gerência. A maior parte dos cortes teria sido na área de abastecimento, segundo fontes. A previsão é que as atuais divisões de áreas de negócio sejam remodeladas. A estatal também negocia revisão de contratos com fornecedores, como sondas e outros equipamentos.

DONO DE CHURRASCARIA É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

José Alaelson é proprietário de uma churrascaria no Siqueira
Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) receberam a informação de que a droga já tinha chegado às mãos do dono da churrascaria (Foto: Arquivo Infonet)
Após dois meses de investigação, a polícia prendeu José Alaelson Oliveira Santos, suspeito de tráfico de drogas. José Alaelson é proprietário de uma churrascaria localizada no barro Siqueira Campos, em Aracaju. No local, os policiais encontraram um tubo com a droga lança perfume e uma caixa com 5 mil cápsulas vazias, onde as drogas seriam acondicionadas.
De acordo com informações da Delegacia Plantonista, onde o caso foi registrado, os policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) receberam a informação de que a droga já tinha chegado às mãos do dono da churrascaria, que é conhecido como Neguinho. Após perseguição e abordagem, os policiais encontraram no interior do carro 1000 capsulas vazias, 15 (quinze) cápsulas contendo cocaína.
No celular do suspeito, a polícia encontrou mensagens que indicavam as datas e o que seria vendido, como cocaína e armas. José Alaelson Oliveira Santos, considerado, segundo a polícia, um dos principais traficantes do bairro Siqueira Campos, foi preso e conduzido para a delegacia plantonista, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Com informações da Ascom/Deplan
FONTE: infonet.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AUGUSTO NÃO VAI A ACAREAÇÃO E JUIZ NÃO ACEITA EXPLICAÇÕES

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br
O primeiro processo in-dividual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o escândalo das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) já está pronto para ser julgado. No final da tarde de ontem, o juiz relator Fernando Escrivani Stefaniu declarou encerrada a fase de instrução do processo que envolve o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), um dos principais investigados pelo uso irregular dos recursos da Casa. a decisão foi tomada depois de Augusto faltar à acareação com o empresário Nollet Vieira Feitosa, o 'Carlinhos', apontado como operador dos desvios de R$ 1,1 milhão na Associação de Moradores e Amigos da Nova Veneza (Amanova).

A audiência estava marcada para às 16h de ontem, mas o deputado não compareceu à sede do TRE. Por meio dos advogados, ele informou que está em Brasília (DF), participando de uma convenção nacional do partido Democratas. Um de seus defensores, Márcio Conrado, disse que pediu a remarcação da audiência para daqui a 10 dias. "Nós pedimos apenas 10 dias, ele estaria pronto pra fazer a audiência daqui a, no máximo, 15 dias. Entendemos que esse prazo não influenciaria no andamento normal do processo. O interesse da acareação é do próprio deputado", argumentou Conrado.
O pedido dos advogados foi contestado pelo Ministério Público, que apontou a viagem de Bezerra como uma estratégia dele para prorrogar ainda mais a tramitação do processo. Como prova, a procuradora Eunice Dantas Carvalho apresentou uma nota publicada na última sexta-feira em um jornal, a qual já informava que o deputado estava de viagem marcada para o dia 15.
"Primeiro, a imprensa divulgou que essa audiência seria remarcada, quando sequer havia a comunicação desta viagem à própria Assembleia. Depois, essas convenções, se é que estão havendo, são marcadas e comunicadas com bastante antecedência, e são eventos em que o próprio deputado poderia não comparecer. É mais uma tentativa dele de protelar, como foi esse pedido de acareação. Já que o deputado sabe que a situação dele [no processo] está bem complicada, o Ministério Público entende que ele quer apenas ganhar tempo", contra-ataca Eunice, citando ainda a suspeita de que Augusto teria comprado passagens aéreas para o Maranhão no período que engloba o dia 25, data para a qual foi pedida a remarcação da audiência.
Stefaniu aceitou o argumento do MP e desconsiderou o pedido de adiamento da defesa, pondo fim à instrução do processo contra Augusto. "Não marcamos uma nova data para a acareação por entender que não havia justificativa para ausência, já que a audiência seria mais importante do que a justificativa apresentada. O processo vai para a última fase documental, que se encerra em 13 de outubro. A partir daí, não há mais nada a se fazer aqui no TRE senão aguardar o prazo e marcar o julgamento", pontuou o magistrado. O início está previsto para acontecer em novembro e, se condenado, Augusto pode ter o seu mandato cassado e perder os direitos políticos por oito anos. 

"Confirmo" - A falta do deputado à audiência também frustrou os ânimos de Nollet, que compareceu ao Tribunal acompanhado pelo advogado, sentou na mesa de audiência por menos de dois minutos e foi logo liberado pelo juiz, ao dizer que não tinha nada a acrescentar aos seus depoimentos anteriores no TRE - incluindo o que foi prestado após a delação premiada assinada com o Ministério Público Estadual, no qual Bezerra também é investigado. Após ser liberado, o empresário falou com os jornalistas, demonstrando tranquilidade e informando que estaria disposto a confirmar as acusações contra Bezerra, no qual afirmou que o deputado ficou com parte dos recursos repassados pela Alese à Amanova.

Feitosa disse acreditar que o deputado teria desistido de fazer a acareação com ele, por temer possíveis divergências que poderiam complicar ainda mais a situação dele. "Eu acredito que sim. Não vou usar a palavra 'teme', mas talvez ele não se sinta confortável, porque existem alguns fatores de divergência entre as minhas palavras e a dele. Vim aqui justa mente para isso [confirmar as acusações], como fiz. Não na presença dele, mas eu confirmo sim", afirmou 'Carlinhos', negando ainda a afirmação feita por Bezerra de que ele seria um agiota que circulava livremente pela Casa.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

PROGRAMAÇÃO MENSAL DE SHOWS NO BEER HOUSE NA ORLA DA ATALAIA VELHA

A SUA NOITE ROMÂNTICA COM GRANDES ATRAÇÕES MUSICAIS DE VÁRIOS RITMOS PARA DANÇAS, SE DIVERTIR E OUVIR UMA ÓTIMA MUSICA, OS SEUS FINAIS DE SEMANA SÃO SAGRADOS,  VENHA PARTICIPAR DO MELHOR ENTRETENIMENTO DA CAPITAL SERGIPANA.


ESQUECER O TELEFONE DA NAMORADA É NORMAL E JÁ TEM ATÉ EXPLICAÇÃO CIENTIFICA

Estudo feito nos EUA revela que é comum o homem ter alguns lapsos na mente, mas, dependendo do caso, o diagnóstico pode até ser um pouco mais grave

Todo homem, em algum momento da vida, teve um lapso ocasional de memória. Quem nunca foi mudar o canal da TV de um jogo de futebol para outro e esqueceu onde estava o controle remoto? Especialistas dizem que essas atividades do cérebro são comuns e inofensivas, mas alguns outros esquecimentos mentais podem ser graves.
Lapso de memória é comum nos homens, dependendo do caso
Getty Images
Lapso de memória é comum nos homens, dependendo do caso
Um estudo científico do cérebro feito pelo médico neurologista Vernon Williams, diretor do Kerlan-Jobe Center for Sports Neurology and Pain Medicine, nos Estados Unidos, e pelo Dr. Gary Small, médico especialista em memórias, mostra quando é normal a nossa memória ter um pequeno deslize.
Esquecer o telefone da namorada na hora de discar
Resultado no relatório: Normal
"Suas memórias são como grandes desfiladeiros. Quanto mais você tenta recuperá-las, mais profundo você vai no seu cérebro. Hoje em dia é mais fácil armazenar os números de telefones no celular e discar direto, então a mente não se esforça em formar uma sequência de números aleatórios", disse o Dr. Williams ao "Men's Health". Ou seja, quando acaba a bateria do seu telefone morre, ligar para sua namorada se torna uma tarefa mental muito maior do que, por exemplo, discar o número da sua casa de infância.
 
 
Se perder no caminho do seu trajeto cotidiano
Resultado no relatório: Anormal
"Você não consegue dirigir sem usar o Waze ou Googla Maps? Sem problemas. Mas se de repente você esquecer uma rota familiar, como a casa da mãe ou do pai, isso pode sinalizar uma queda de memória espacial", avaliou o médico. E isso pode ser grave: os declínios na memória espacial ocorrem cedo em pessoas com mal de Alzheimer, já que é danificada uma área do cérebro envolvida na orienta
ção.
O cérebro é um quebra-cabeças
Getty Images
O cérebro é um quebra-cabeças
Está atrasado para o trabalho e não sabe onde colocou as chaves
Resultado no relatório: Normal
"Isto não é um problema de memória, propriamente dito, mas sim falta de atenção. Quando as pessoas estão estressadas, pensando em coisas diferentes ao mesmo tempo, pode acontecer de não gravar uma coisa dessas na memória. Algo que é recuperado em poucos minutos", disse Dr. Williams. Em outras palavras, você estava distraído quando jogou suas chaves na mesa na noite passada, então seu cérebro não teve a chance de assimilar isso.
 
Errar o caminho de casa voltando do trabalho
Resultado no relatório: Normal
"Amnésia temporária? Não, apenas uma falta de foco. Quando algo se torna parte de sua rotina, como voltar para casa do mesmo local de trabalho durante anos, você executa o pensamento consciente, por isso não pode ter um lapso de memória", disse Gary Small. "Você pode estar ouvindo o rádio no carro, pensando alguma coisa e sem se preocupar com qualquer problema. Você simplesmente não está se concentrando no que precisa", completou.

Não consegue encontrar a palavra certa em um diálogo
Resultado no relatório: Depende do caso
O Dr. Gary Small chama de "momento de ponta de língua" as vezes que você quer falar alguma coisa e não consegue achar a palavra. O cérebro tem um sistema de arquivamento bastante aleatório que sua mente consciente pode falhar quando é um assunto pouco usual para você. "O estresse também embaralha um pouco isso, quando se tem muita pressão", disse o médico. Mas se o homem costuma esquecer o nome de objetos comuns, precisa procurar um médico. Pode se tratar de uma anomia, uma perturbação de memória verbal que serve como alerta precoce de doença mais séria.
FONTE:http://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2015-09-14/esquecer-o-telefone-da-namorada-e-normal-e-ja-tem-ate-explicacao-cientifica.html  

Reforma política aprovada na Câmara oficializa doação oculta de campanha

De São Paulo
Graças à reforma política aprovada na Câmara dos Deputados, as próximas eleições serão as primeiras em que 100% do financiamento empresarial de campanhas será feito por meio de doações ocultas - aquelas em que é impossível detectar o vínculo entre empresas financiadoras e políticos financiados.

A reforma votada na última terça-feira (8) pelos deputados sepulta a transparência nas relações entre doadores e candidatos, que atingiu seu ápice nas eleições de 2014, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) encontrou uma brecha para banir as doações ocultas.

Até o ano passado, uma empresa que não queria ter seu nomes vinculado a determinado candidato fazias doações não diretamente a ele, mas a seu partido. Depois, o partido repassava os recursos ao candidato. Este, ao prestar contas de sua campanha, registrava ter recebido recursos não da empresa, mas do partido. Assim, ocultava a identidade de seus financiadores.
Em 2014, porém, o TSE editou uma resolução que obrigou os candidatos a registrar em sua contabilidade o "doador originário" do dinheiro que transitou pelo partido - ou seja, mesmo nos casos em que o partido atuou como intermediário, foi possível detectar quais empresas doaram recursos para cada campanha.

A partir de 2016, as empresas estarão proibidas de doar diretamente aos candidatos, mesmo se quiserem - os recursos obrigatoriamente terão de ir para os partidos, que depois os distribuirão entre as campanhas. E o TSE não poderá mais determinar a identificação dos doadores originários, porque isso estará vetado pela legislação. A reforma política estabelece que as prestações de contas sejam feitas "sem individualização dos doadores".

O fim da transparência nas doações impedirá o mapeamento dos interesses empresariais nos governos e no Congresso. Também atrapalhará determinadas investigações sobre corrupção. Se essa regra já estivesse valendo nas eleições passadas, por exemplo, não seria possível identificar os políticos que tiveram suas campanhas financiadas por empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato.

Aprovada tanto na Câmara como no Senado, a reforma seguiu para a sanção da presidente Dilma Rousseff. Em tese, ela pode vetar o artigo que trata das doações ocultas, mas é improvável que o faça, para evitar mais desgastes políticos. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é o principal articulador do acordo que resultou no texto aprovado pelos deputados.

Reação

A institucionalização das doações ocultas foi apenas uma das dezenas de alterações promovidas pelo relator da reforma política na Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no projeto aprovado na semana anterior pelos senadores. O texto que saiu do Senado, por exemplo, nem sequer admitia a participação de empresas no financiamento de campanhas.

Os senadores aprovaram uma proposta de reforma com vários dispositivos que tendiam a reduzir a fragmentação partidária no Congresso e a fortalecer os maiores partidos. Esses aspectos foram quase todos eliminados quando os deputados votaram a reforma, na terça-feira passada.

A Câmara impediu, por exemplo, que 23 partidos médios e pequenos perdessem acesso aos recursos públicos do Fundo Partidário. Somadas, essas legendas teriam deixado de receber R$ 350 milhões por ano se os deputados não tivessem eliminado uma regra, aprovada pelos senadores, que reservava os recursos do Fundo Partidário apenas aos partidos com diretórios permanentes em pelo menos 10% dos municípios brasileiros até 2016, e em 20% até 2018. Atualmente, apenas 9 dos 32 partidos atendem a essa exigência (PT, PMDB, PSDB, PDT, PC do B, PP, PPS, DEM e PSB).

Os deputados também revalidaram as coligações em eleições para a Câmara. Os senadores haviam tornado inócuas essas coligações ao determinar que as vagas de deputados fossem distribuídas de acordo com o desempenho de cada partido, independentemente de sua participação em aliança ou não.

Se não houvesse coligações nas eleições de 2014, por exemplo, apenas 22 partidos conquistariam cadeiras na Câmara, em vez dos 28 que hoje estão lá representados. Além disso, haveria ampliação do peso dos maiores partidos: juntos, PT, PMDB e PSDB ganhariam 84 cadeiras.
As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VEREADORES APROVAM AUMENTO DE PAVIMENTOS DE 4 PARA 12 NA CIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS

Apesar dos protesto do povo presente na Câmara, 9 vereadores votaram a favor e os vereadores Gilvan Pintinho (PPS) e Daniel Moura (DEM) votaram contra o fim da Ilha de Santa Luzia. 

Os empreendimentos imobiliários a serem instalados nas áreas na Cidade de Barra dos Coqueiros -Sergipe, até o momento sem o devido limite de área, poderão ter até 12 pavimentos. Foi o que decidiu a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros (CMBC) após debate intenso entre os vereadores na noite de quinta-feira, 10 de setembro, com a derrubada da emenda número 01 a Lei Orgânica Municipal de Barra dos Coqueiros, que foi revisada em 2012, que limitava o gabarito máximo a 4 andares na cidade de Barra dos Coqueiros. A emenda, apresentada pelo Prefeito Airton Martins (PMDB)
foi aprovada em votação no Plenário, inclusive com voto do Presidente da Câmara Municipal,Professor Roberto.

A votação não foi unânime. Teve o voto contrário dos vereadores Gilvan Pintinho (PPS) Daniel Moura (DEM), que defendiam a manutenção do gabarito máximo em 04 andares. E também defendia um estudo mais aprofundado pelos órgãos ambientais para aprovação da emenda, para que os vereadores não votasse sem nenhum tipo de conhecimento. Com a aprovação final, a Lei Orgânica, define a verticalização máxima de 12 pavimentos, em qualquer local do município.

O vereador Gilvan Pintinho (PPS), apresentou ainda um requerimento solicitando um estudo técnico e uma convocação dos órgãos ligados a preservação ambiental, o requerimento foi aprovado, mais não houve sequer nenhuma convocação por parte do Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. E todos tem conhecimento que o número maior de pavimentos não traz o adensamento das áreas. Mesmo com os argumentos, a maioria aprovou a manutenção do texto original da Lei Orgânica Municipal,como propôs o Executivo municipal.

MPA assegura US$1 milhão para aprimorar a pesca de camarão

Os recursos serão utilizados no aprimoramento dos processos de gestão e pesquisa

Brasília - O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) garantiu a participação no projeto Manejo Sustentável da Fauna Acompanhante na Pesca de Arrasto na América Latina e Caribe (REBYC II - LAC). Capitaneado pela Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) e financiado pelo GEF- Global Environmental Facility, que investirá U$$ 4 milhões durante 4 anos a fundo perdido, a iniciativa promoverá o aprimoramento dos processos de gestão e pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias para a redução do impacto ecológico, dos descartes e do desperdício na pesca de arrasto de camarão em todo país. 

Segundo o secretário de Planejamento e Ordenamento da  Pesca do MPA, Fábio Hazin, o workshop internacional será seguido por um nacional, no dia 17 de setembro, quando os projetos brasileiros e o planejamento para o desenvolvimento do trabalho serão discutidos com a comunidade científica. "A participação do Brasil é uma demonstração de que é possível se transformar a realidade da gestão pesqueira do país, com boas ideias”, afirmou Hazin.

No Brasil, o projeto se desenvolverá em 7 localidades, nos estados do Pará, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com início previsto para o princípio do próximo mês e com o repasse de metade dos recursos alocados ao país. Hazin afirma ainda que a iniciativa mostra a determinação do MPA em modernizar o setor pesqueiro por meio da geração de dados e informações científicas. "Colocando o País na vanguarda da gestão pesqueira em todo mundo”, completou.

Os recursos aportados se somarão aos R$ 12 milhões anunciados por ocasião do lançamento dos Comitês Permanentes de Gestão (CPGs), no início do mês, a partir de um Acordo de Cooperação entre o MPA e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os CPGs têm a missão de fortalecer as ações de pesquisa a serem conduzidas pelos Subcomitês Científicos dos CPGs.

Além do Brasil, o REBYC II - LAC conta com a participação do México, Colômbia, Costa Rica, Suriname, e Trinidad e Tobago. O projeto terá 4 eixos de desenvolvimento: Arcabouço legal e institucional; Práticas de pesca responsáveis; Meios de vida, segurança alimentar e nutricional, e questões de gênero e Compartilhamento de aprendizagem e experiências. 

Texto: Da redação
Foto: Divulgação

COMÊRCIO DE SE INICIA SELEÇÃO PARA EMPREGOS TEMPORÁRIOS

Segundo lojistas, admissões para o setor já devem começar no próximo mês.

Por: Andréa Vaz/ Equipe

Foto: Maria Odília/ Arquivo JC
O comércio deu início à seleção de funcionários temporários. O número de vagas deste ano ainda não foi divulgado, mas com o País em crise, os mais de 25 mil lojistas de Sergipe devem contratar menos funcionários para os chamados empregos temporários do final de ano. As admissões devem iniciar no próximo mês, segundo informou ao JORNAL DA CIDADE o presidente do Sindicato dos Lojistas de Sergipe, Gilson Figueiredo.

 A previsão de Gilson Figueiredo mostra que, este ano, a contratação temporária no comércio sergipano não chegará nem de perto a do ano passado, que ficou entre 3 mil e 3.500. E isso é o reflexo da crise sentida no comércio, que tem registrado lojas com pouca movimentação.  O presidente do Sindicato dos Lojistas de Sergipe aconselha aos candidatos a agarrarem a oportunidade, e procurarem surpreender. É que estudos revelam que pelo menos 20% dos empregados temporários se tornam efetivos depois. E isso vale mesmo em tempos de crise.

“É uma grande oportunidade para quem quer entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Independentemente da crise, se o funcionário temporário for importante para a empresa, será aproveitado, efetivado”, atesta Gilson Figueiredo. Ele  destaca que a classe lojista está otimista para as vendas no final do ano, mas preocupada  com as propostas do Governo Federal em mais aumento de impostos. “Aumentar os impostos não resolve, só piora. A boa notícia é a chegada de um grande home center em Aracaju, que irá gerar 600 empregos”, diz.

Chance

Especialistas em recursos humanos garantem que o segredo para ser efetivado depois pode estar na dedicação. Lojistas garantem que conseguem identificar com facilidade quem realmente trabalha e, havendo uma nova vaga, poderão escolher entre aqueles que entraram apenas para cumprir uma demanda temporária. Por isso, é importante o temporário trabalhar como se fosse funcionário de carteira assinada.

Evitar atrasos, faltas e fofocas também aumenta a chance de ser contratado depois. E vamos combinar, educação é tudo. Outra dica para aumentar a chance de ser efetivado é , se houver oportunidade, falar abertamente que  gostaria de permanecer no trabalho após o prazo do contrato, se por acaso for aberta uma vaga permanente. Também é bom colocar-se à disposição para outras oportunidades nas demais áreas, se você tiver as competências necessárias.
Fonte: http://www.jornaldacidade.net/noticia-leitura/69/91868/comercio-de-se-inicia-selecao-para-empregos-temporarios.html#.VfaiD5ebSmA

MOTOCICLISTA SOBRA EM CURVA E CAI DA PONTE ARACAJU/BARRA

Francis Ramos Rezende, de 29 anos, foi encaminhado ao HUSE
 
Acidente se deu no sentido Barra-Aracaju da ponte (foto: Arquivo Portal Infonet)
Na tarde do último domingo, 13, um motociclista caiu da ponte Construtor João Alves, entre Aracaju e Barra dos Coqueiros, após perder o controle de seu veículo e sobrar na curva. A vítima do acidente foi identificada como Francis Ramos Rezende, de 29 anos.
De acordo com o sub-tenenente Bomfim, do 8º batalhão da polícia Militar – que chegou ao local pouco depois do ocorrido -, Francis se deslocava no sentido Barra dos Coqueiros/ Aracaju quando perdeu o controle da motocicleta Shineray. “Já no final da curva, ele bateu na mureta, o veículo ficou e ele voou da ponte”, detalhou.
Uma equipe do Samu foi acionada e o acidentado, que apresentava fratura exposta na perna, foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE-, onde segue internado.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

RITA MATTOS. A "GARI GATA" EM ENSAIO QUENTE PARA REVISTA "PLAYBOY" FOTOS.

Rita Mattos, a Gari Gata é capa da edição de setembro da revista Playboy, cujo lançamento aconteceu na noite desta terça-feira. O evento foi realizado em uma casa noturna.

Mesmo com o sucesso das fotos nuas, Rita ainda não pensa em largar a profissão de gari, mas assumiu que sonha com uma carreira artística. "Continuo como gari, não pretendo largar no momento, porque prestei concurso público pela estabilidade financeira, não vou trocar o certo pelo duvidoso. Mas sempre tive vontade de seguir carreira como modelo, na área de fotografia, mas nunca fluiu. Agora Deus mandou essa chance pra mim e vou aproveitar as oportunidades que vierem", declarou ela, que tem 24 anos.


DEPILAÇÃO E PHOTOSHOP
Para a revista, Rita teve que mudar o estilo de depilação de suas partes íntimas. "Fui eu mesma que fiz, mas tive que deixar com um pouco de pelo para dar uma escondida. 

Mas eu não gosto, normalmente depilo tudo", contou ela, que garantiu que não teve o uso exagerado de Photoshop em suas fotos: "Muitas pessoas acharam que sim, mas teve pouco. O que aconteceu foi que sempre fui meio inchadinha e emagreci para o ensaio, porque foto aumenta. Aí, viram a diferença e acharam que teve muito Photoshop, mas não teve".

PROPOSTA INDECENTE
Rita sempre chamou a atenção por sua beleza e seu corpo em forma. "Malho desde novinha porque gosto", afirmou ela, que costumava ouvir cantadas em serviço: "Sempre me elogiaram, agora aumentou um pouco".

A gari revelou que já chegou a receber propostas indecentes, antes mesmo da exposição por conta do ensaio nu. "Direto, já recebi muitas. Para fazer programa, ofereciam um valor e iam aumentando. A maior foi um homem que fez uma proposta de R$ 4 mil para eu ficar uma hora com ele. Só não aumentou mais o valor, porque cortei na hora. Nunca fiz programa e não vai ser agora", disse.

O ensaio de Rita Mattos aconteceu em praias e cartões postais cariocas como Leme, Botafogo, Santa Teresa e Joatinga. Em entrevista à revista, a funcionária da empresa de limpeza urbana do Rio falou que costuma ser abordada quando está trabalhando nas ruas. “Recebo cantadas como ‘varre meu coração’”, disse ela, bem-humorada
. Veja mais em http://180graus.com