quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BANCÁRIOS REJEITAM PROPOSTA E MANTÊM GREVE

Categoria não aprovou reajuste de 7,5% oferecido pela Fenaban

Em Sergipe, o número de adesões ao movimento grevista conta com 140 agências bancárias (Foto: Seeb/SE)
Nesta terça-feira, no 15º dia da greve nacional nos bancos, na retomada de negociação, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta muito distante da reivindicada pelos bancários. A negociação está acontecendo em São Paulo. Até às 18h de hoje, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban ainda não tinham concluído a rodada de negociações.

“Os bancos apresentaram um reajuste de apenas 7,5%. A proposta foi rejeitada na mesa e a greve continua. O Comando dos Bancários permanece em São Paulo e está aberto à negociação, com proposta de ganho real para a categoria”, conta a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira. Ivânia participa das negociações entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários, que está acontecendo, em São Paulo, desde às 16h30.

Em Sergipe, na manhã de hoje, os bancários realizaram protestos nas portas de duas agências: Itaú e Caixa Econômica Federal. As novas manifestações  aconteceram em todo o País, simbolizando a retomada das negociações com a Fenaban.
Em Sergipe, o número de adesões ao movimento grevista conta com 140 agências bancárias. Até a última sexta-feira, 16, no Brasil, os bancários ampliaram ainda mais o movimento e fecharam a semana com adesão de 12.277 agências e 44 centros administrativos em todo o país.

“ A greve nacional é uma resposta à intransigência dos banqueiros que continuam se negando a apresentar uma proposta, que contemple a reposição integral da inflação do período, aumento real, mais contratações, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades”, afirma Ivânia Pereira.
Fonte: Seeb/SE