sábado, 26 de setembro de 2015

SUBVENÇÕES: JUIZ ENCERRA A FASE DA INSTRUÇÃO

Arnaldo Bispo e Adelson Barreto negam desvio de recursos
Adelson Barreto com o advogado: críticas ao vereador Arimateia (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
Com o depoimento do deputado federal Adelson Barreto (PDT) e do ex-deputado estadual Arnaldo Bispo, o juiz Fernando Escrivani Stefaniu encerrou a fase da instrução processual, dando início às considerações finais que devem ser feitas pela Procuradoria Regional Eleitoral e pelos advogados de defesa habilitados no processo no qual os 24 deputados que exerceram mandatos na Assembleia Legislativa no ano passado figuram como réus.
Tanto o deputado Adelson Barreto quanto o ex-parlamentar Arnaldo Bispo negaram envolvimento em esquema fraudulento para desviar os recursos públicos. Eles respondem a processo na justiça eleitoral por conduta vedada pelo fato de ter distribuído verbas públicas em ano eleitoral.
O deputado federal Adelson Barreto criticou o vereador Antonio Arimatéia, de Capela, que abriu o verbo e denunciou o parlamentar federal por supostamente ter articulado os saques das verbas destinadas à Sociedade Musical Lira Nossa Senhora da Purificação de Capela, que foram feitos pelo vereador. Adelson Barreto considerou que o vereador teria agido de má fé ao denunciar o suposto esquema fraudulento e negou ter recebido o dinheiro de volta em troca de apoio político.
Arnaldo Bispo: depoimento sem contradições
O deputado federal fez o desafio ao vereador para provar o que denunciou e revelou que as entidades indicadas por ele foram selecionadas por mérito, que a Sociedade Musical de Capela teria encaminhado projetos e fotos para comprovar a necessidade das verbas para a realização das reformas pretendidas pela direção da entidade e revelou que desconhece os dirigentes de todas as entidades que ele injetou recursos públicos.

Mas a versão de Adelson Barreto não convenceu os procuradores regionais eleitorais. A procuradora Eunice Dantas informou que ainda fará análise do depoimento do deputado Adelson Barreto, mas adiantou que há contradições entre a versão do parlamentar federal e as provas que estão contidas nos autos. Quanto ao depoimento do ex-deputado Arnaldo Bispo, a procuradora regional eleitoral não detectou contradições, mas o depoimento ainda será analisado para que o Ministério Público Federal se posicione nas considerações finais.
O juiz Escrivani Stefaniu confirmou a intenção de concluir o relatório ainda neste ano e observou que o desmembramento não prejudicará o andamento do processo.

Por Cássia Santana
Subvenções: juíza extingue Associação em Lagarto
Subvenções: ex-presidente da AL apresenta defesa
Subvenções: MPF acumula provas da Ala Jovem
Subvenções: delegada de polícia colhe novas provas
Subvenções: réu ameaçado pede apoio à delegada
Subvenções: MPE quer extinção entidades beneficiadas
Subvenções: deputado presta depoimento no MPE
Subvenções:delegada indicia ex-deputado e os dois irmãos
Subvenções: ex-deputado é colocado em liberdade
Subvenções: 60% das verbas voltam para deputados
Subvenções: Assomise tem 10 dias para prestar contas
Subvenções: réus fazem acordo e abrem o jogo
Subvenções: acusados aceitam a delação premiada
fonte: infonet.com.br