quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Iª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE DE BARRA DOS COQUEIROS

O prefeito Airton Martins, marcou presença na Conferência, e manteve compromisso com os Jovens Barracoqueirense.

Os jovens presente na 1ª Conferência Municipal da Juventude.

O Prefeito Airton Martins, A Secretaria adjunta de Participação Popular, Frankeline e outros membros na mesa.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Creuza Gomes foi palco na sexta-feira (04), da I Conferência Municipal da Juventude do Município de Barra dos Coqueiros, com o tem “As várias formas de mudar o Brasil”.

A Assessoria de Políticas Públicas da Juventude da Barra dos Coqueiros promoveu o evento em parceria com as demais secretarias do município, visando pensar e construir políticas voltadas para o bem estar da juventude barracoqueirense.

Com a presença de secretários, vereadores, colaboradores da gestão municipal e do Prefeito Airton Martins, a I Conferência marca um passo importante nas políticas públicas para juventude. “Nunca se pensou tanto no bem estar do jovem, é necessário que hoje vocês tenham acesso a um presente de qualidade para que o futuro de vocês seja ainda melhor, e é isso que nós estamos fazendo, nós queremos propiciar melhores condições de vida para vocês”, destacou o prefeito.

Fredson Santana da coordenadoria de políticas públicas para juventude do estado, ministrou palestra sobre as conquistas dos jovens ao longo do tempo, e enfatizou como a coordenadoria vem trabalhando para facilitar novas conquistas.

A Conferência Municipal leva propostas de ações para Conferência Estadual - que acontece em Outubro na Capital Aracaju - onde serão “organizadas” as propostas e assim dirigidas à Brasilia, na Conferência Nacional da Juventude.
Dividida em eixos para melhor conscientização e geração de propostas, a juventude presente pode discutir e elucidar propostas que foram apresentadas e aprovadas na plenária.
Os Eixos:
1º - Direito á Educação; Direito à profissionalização ao trabalho e à renda;
2º - Direito à Diversidade e á Igualdade; Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão;
3º - Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça;
4º - Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; Direito ao Território e à Mobilidade;
5º - Direito à Saúde; Direito à Cultura; Direito ao Desporto e Lazer;
Após apresentação das propostas foi realizada a escolha dos 16 delegados que representarão o município de Barra dos Coqueiros na Conferência do Estado. 
fonte de informações: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.870897772989211.1073742057.431712500241076&type=3