quinta-feira, 6 de agosto de 2015

BARRA DOS COQUEIROS: Câmara inaugura plenário e faz homenagem ao ex-vereador Manoel Messias Santo Amaro

O Vereador Gilvan Pintinho (PPS), em seu discurso, lembrou os ex-presidentes e falou da importância do Ex-vereador Manoel Messias Santo Amaro para o município .
O Vereador Gilvan Pintinho, usando a Tribunal.
Mais uma vez o Plenário foi reformado. Em Sessão Solene, na noite da última quarta-feira, 5, foi inaugurado a reforma e ampliação do Plenário da Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros. O ato contou com a presença dos vereadores da atual legislatura, do prefeito Airton Martins (PMDB), do ex-prefeito Gilson dos Anjos, do Vice-prefeito , Claudio Caducha, de secretários municipais e demais autoridades. Em homenagem ao ex Presidente e ex-vereador, o Plenário da Câmara de Vereadores foi nomeado como: Plenário Vereador Manoel Messias dos Santos, popularmente conhecido como " Manoel Messias Santo Amaro" (In Memoriam)

A Casa de Leis faz homenagem a uma das pessoas mais importantes na vida política e da Transformação da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros - Sergipe. O propositura que nomeia o plenário com o nome de Manoel Santo Amaro, foi uma indicação do vereador Alberto Macedo com a aquiescência dos demais parlamentares e da Presidência. Com o intuito de designar o Plenário da casa com um nome específico e acima de tudo honrar a memória deste homem público que gravou seu nome na história do município, a fim de ajudar e propor melhores condições de vida à população desta cidade, a proposta que nomeia o plenário foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Manoel Messias Santo Amaro, foi eleito vereador por dois mandatos e uma vez Presidente da Câmara Municipal, e por seus préstimos feitos ao município, a Câmara Municipal de Vereadores nomeia o novo Plenário com o nome deste honrado homem público. O Filho Gilmar, o irmão e sobrinho, estiveram presentes à Sessão. Seu filho Gilmar dos Santos, muito emocionada agradeceu a homenagem. “Quero parabenizar e agradecer a homenagem feita ao eterno e incansável homem que tanto ajudou a este povo. Meu pai foi bastante influente na conquista de vários projetos em prol desta cidade e espero que depois outros governantes não venham retirar essa honrosa homenagem”, agradeceu Gilmar.

Os vereadores também se manifestaram sobre a indicação do nome do vereador, todos em tom de aprovação, exaltando o trabalho realizado tanto na política quanto na sociedade, onde o Sr. Manoel Messias Santo Amaro, sempre foi uma pessoa muito honrada e de excelente caráter. Alberto Macedo (PRTB) autor da propositura, destacou a grande influência e a trajetória política que Manoel Messias, teve durante sua vida pública. “Por sua atuação política tive a iniciativa de colocarmos e nomearmos este plenário com o nome do saudoso Messias Santo Amaro, homem que buscou e trabalhou na busca de dias melhores do seu povo e que tinha como seu principio básico a palavra e o caráter ”,disse.



O Vereador Gilvan Pintinho (PPS) destacou a atuação política do homenageado, e falou dos ex-presidentes que também construiram o plenário, como Duval e Nivalda Lima. “Com trabalho digno e com muita luta e determinação foi um homem bom e integro segundo informações dos seus amigos de parlamento, e é merecedor desta homenagem, pois foi muito atuante no desenvolvimento do município”, disse o vereador.


“Manoel Messias foi um homem trabalhador, sempre estava preocupado com o povo e com a cidade”, disse o vereador Alysson Souza (PSD). Já o vereador AC (PDT) durante seu discurso destacou que Manoel Messias Santo Amaro, “foi uma pessoa que não apenas deixou saudades, mas também uma história na cidade e na vida de cada um que conviveram com ele e seus familiares”, frisou o Vereador.


Toinho da Toyota (PMDB) comentou “Foi um homem de palavra e de muito caráter, era uma pessoa de bem e que ajudava a todos sem distinção e sem ver a quem”, falou.
 
A vereadora Pastora Salete (PRB) disse que é muito gratificante está fazendo esta belíssima homenagem ao homenageado. “Um homem de inteira relevância para a população de Barra dos Coqueiros e principalmente para o povo”, disse a vereadora. O vereador Daniel Moura (DEM) destacou durante sua fala que Manoel Messias nunca mediu esforços para trabalhar em prol de seu povo. “Sempre buscou a todo instante o progresso e o bem social ao nosso município, sempre em benefício dos mais carentes. Manoel Messias foi um homem de Palavra e de Caráter e, essa Casa não faz mais que sua obrigação em está homenageando este grande homem que foi o homenageado, que durante sua gestão vem fazendo um belíssimo trabalho nesta Câmara”, disse Daniel Moura


Para o prefeito Airton Martins, Manoel Messias, sempre foi um homem integro e de boas intenções. “Todo mundo sabe da história do homenageado, sempre atuante e ajudando a todos e lutando pelos anseios da comunidade. É uma justa homenagem que os vereadores deste município fazem para Manoel Messias e para sua a família”, exclamou Airton Martins. 

Para finalizar o nobre presidente da Câmara de Vereadores, destacou a importância que sua gestão vem fazendo a frente desta legislatura. “Foram longos meses de trabalho árduo para hoje inauguramos a reforma e ampliação deste plenário, bem como de fazer esta homenagem ao ex-presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, Manoel messias santo Amaro, eterno e incansável homem de luta e de palavra. Manoel Messias, foi uma pessoa que sempre trabalhou com seriedade e dedicação em prol da comunidade.

Já sobre a reforma e ampliação da Casa, o presidente afirma que “Barra dos Coqueiros, é um dos poucos municípios da região que oferece a todos os vereadores um plenário decente, onde podem atender a população com conforto. Com a ampliação e reforma do plenário irá permitir não só mais espaço e conforto para quem assiste a nossas sessões, mas também servirá e muito para a realização de reuniões de diferentes segmentos da comunidade, pois o Poder Legislativo está de portas abertas para atender a nossa comunidade”, afirma o Presidente Roberto das Chagas Rodrigues,